Tópico dos Papás!! E Mamãs

Ontem levei-a pela primeira vez á praia este ano e foi um filme, tinha medo da areia. Não queria tocar nela e passou a manhã na toalha. O ano passado adorava praia..

Acontece muitas das vezes. A minha no anao passado, com 11 meses tinha medo da praia e da areia. Mas depois lá foi brincando ao fim de 3 dias.

Espero que este ano deixe de ter medo do mar....

Nina, o meu pequenino não tem pele atópica, mas tem uma pele super sensivel, e apesar de no dia a dia usar aquelas pomadas mais corriqueiras, quando ele está mais assadinho, uso a Cicalfate da Avéne. Aplico e na muda seguinte já se nota melhorias. Por causa dos dentes que provocam o chichis mais ácidos ele tem passado um mau bocado.

[:)][:)][:)]

Oh pá, tadinho, mas não pude deixar de gargalhar.

Pomada muito boa.

E também ri com o medo ao Panda....

Até eu p vezes uso o Cicalfate, é pomada q n deixo acabar mt tempo cá em casa.
P sorte os tubos a maioria das vezes acabam o prazo sem serem total/ usados... [:D] óbvio q n tenho putos! [;)]

Edd :)

Aquilo é bom n só p/ as assaduras, pah! :mad: :mad: Mau!!!
É mt bom p/ restaurar a pele e c/ p vezes ainda faço umas borbulhas + chatas, uso-o de vez em quando. Além disso tem 1 pouco de antibiótico q é smp fixe p/ isso. [:p]
Tb faz "milagres" em feridas dps da pele já ter fechado.

Edd :)

Caros,

Tenho um filho de 6 meses e tenho tidos noites complicadas.
Quando percebe que o estamos a pôr na cama começa a chorar e entra numa espiral de sono - choro e não querer dormir que só acaba quando finalmente adormece exausto 2h depois!!

O que sugerem? Como adormecem as feras?

Obrigado

Eu ponho-o a dormir comigo, e para parecer que o quero mesmo a dormir comigo e que não estou farta de dormir á beirinha da cama com um braço de fora, digo que sou uma Mãe cuidadosa e preocupada com a estabilidade dos meus filhos, e portanto que sou uma adepta do co-sleeping.[:D]

Caros,

Quando percebe que o estamos a pôr na cama começa a chorar e entra numa espiral de sono - choro e não querer dormir que só acaba quando finalmente adormece exausto 2h depois!!

Obrigado

O meu com 16 meses ainda faz isso. Por isso não estranhes muito. Agora até ficou com o vicio de dormir no meio de nós dois, e não vejo maneira de o arrancar de lá.
Pelo menos não chora, e está mais perto, caso seja preciso cuidar dele. O contra, é os pontapés, murros e cabeçadas, que o puto nos dá toda a noite...

Eu ponho-o a dormir comigo, e para parecer que o quero mesmo a dormir comigo e que não estou farta de dormir á beirinha da cama com um braço de fora, digo que sou uma Mãe cuidadosa e preocupada com a estabilidade dos meus filhos, e portanto que sou uma adepta do co-sleeping.[:D]

Sooooooo true! [:D]

E se o fulaninho tem mau dormir...

Caros,

Obrigado

Eu embalava-o ao colo durante "bué de tempo" até perceber que já estava ferrado no sono. E ia experimentando se já o podia "largar" na cama dele. Se ao me baixar ele reagisse e se agarrasse mais a mim, não valia a pena deitá-lo porque já sabia que ia acordar e berrar. Quando conseguia deitá-lo sem ele reagir, lá o deixava a dormir, mas de facto era preciso muita paciência.

Caros,

Obrigado

Eu costumo ligar o mobil para ir fazendo um barulhinho de fundo, algumas luzes provenientes da bonecada que tem e dou-lhe biberão durante uns minutos... depois quando vejo que está quase a capotar, mudo rapidamente do biberão para a chucha.. e voilá! [;)]

Eu costumo ligar o mobil para ir fazendo um barulhinho de fundo, algumas luzes provenientes da bonecada que tem e dou-lhe biberão durante uns minutos... depois quando vejo que está quase a capotar, mudo rapidamente do biberão para a chucha.. e voilá! [;)]

[:D][:D]

Também uso muito essa expressão

Ó gente!, a minha pequerrucha faz hoje 4 semanas e já começaram uns ataques de cólicas. Por vezes fica muito indisposta, em altos berros, pior ainda se lhe tocamos na barriga. Massajar aquela barriguita até dá dó tal o sofrimento do mamiferozinho, mas lá tem que ser.

Li aqui que há quem se dê muito bem com umas gotinhas chamadas "simicol", e ontem à noite lá fui eu atrás de uma farmácia onde quer que existisse uma aberta para comprar as gotinhas.

Ora, cheguei a casa e li a bula do medicamento, onde dizem para se dar 0.3ml antes de cada refeição, e eu fiquei um bocado parvo: julgava que se davam as gotas caso aparecessem problemas, e não a "toda a hora" (a cada mamada, entenda-se).

Como é que vocês fazem? Gotas antes de cada mamada, sempre?

Eu na sexta já tenho consulta marcada com o pediatra, mas até lá gostava de ouvir da vossa experiência.

Ó gente!, a minha pequerrucha faz hoje 4 semanas e já começaram uns ataques de cólicas. Por vezes fica muito indisposta, em altos berros, pior ainda se lhe tocamos na barriga. Massajar aquela barriguita até dá dó tal o sofrimento do mamiferozinho, mas lá tem que ser.

Li aqui que há quem se dê muito bem com umas gotinhas chamadas "simicol", e ontem à noite lá fui eu atrás de uma farmácia onde quer que existisse uma aberta para comprar as gotinhas.

Ora, cheguei a casa e li a bula do medicamento, onde dizem para se dar 0.3ml antes de cada refeição, e eu fiquei um bocado parvo: julgava que se davam as gotas caso aparecessem problemas, e não a "toda a hora" (a cada mamada, entenda-se).

Como é que vocês fazem? Gotas antes de cada mamada, sempre?

Eu na sexta já tenho consulta marcada com o pediatra, mas até lá gostava de ouvir da vossa experiência.

Com esse medicamento não posso ajudar que não utilizamos. Por experiência própria recomendo o Infacol (em PT comercializado sob a designação Infocalm) ... vale cada cêntimo que se paga por ele para as cólicas ! No caso deste medicamente era dado sempre que se queixava das cólicas ... era remédio santo ! [:D]

Com esse medicamento não posso ajudar que não utilizamos. Por experiência própria recomendo o Infacol (em PT comercializado sob a designação Infocalm) ... vale cada cêntimo que se paga por ele para as cólicas ! No caso deste medicamente era dado sempre que se queixava das cólicas ... era remédio santo ! [:D]

E esse é administrado como? Só se começarem os choros? Ou antes de cada refeição, mesmo sem saber se as cólicas vão começar ou não?

Eu usei o Biogaia e a dosagem eram 5 gotas por dia, que normalmente dava ao inicio da noite que era o período mais critico na esperança das noites serem pacíficas... felizmente valeu a pena... é caro (o ano passado custava 19euros) e dá para 3 semanas.

540326_248150145292423_1020997100_n.jpg

E esse é administrado como? Só se começarem os choros? Ou antes de cada refeição, mesmo sem saber se as cólicas vão começar ou não?

Administrávamos sempre que tinha cólicas ... dava um alívio brutal. Chegamos a deitar umas 4 vezes por dia. Já vem com doseador e o Gui até gostava de tomar.

Atenção, que depois de abrir a embalagem tem um prazo curto, julgo que 2 ou 3 semanas se bem me lembro.

Eu usei o Biogaia e a dosagem eram 5 gotas por dia, que normalmente dava ao inicio da noite que era o período mais critico na esperança das noites serem pacíficas... felizmente valeu a pena... é caro (o ano passado custava 19euros) e dá para 3 semanas.

Experimentei o Biogaia também. Funcionou muito bem com a minha filhota.

Voltar
Superior