Tópico dos Papás!! E Mamãs

Uma outra dúvida, meu bebé já não cabe deitado na banheira (Chicco), apoia-se com os pés no fundo e fica com metade da cabeça de fora. Se o sentar, começa a chapinhar a água e manda metade fora com a bagunça...

à falta de melhor alternativa, ainda damos banho com a banheira em cima da cama sobre um resguardo.

O que usaram nessa transição? Encher a banheira todos os dias não me parece uma solução adequada, além do tempo que demora é água a mais, além de alguém ter de entrar com ele.

Uma outra dúvida, meu bebé já não cabe deitado na banheira (Chicco), apoia-se com os pés no fundo e fica com metade da cabeça de fora. Se o sentar, começa a chapinhar a água e manda metade fora com a bagunça...

à falta de melhor alternativa, ainda damos banho com a banheira em cima da cama sobre um resguardo.

O que usaram nessa transição? Encher a banheira todos os dias não me parece uma solução adequada, além do tempo que demora é água a mais, além de alguém ter de entrar com ele.

Há umas banheiras mais estreitas que cabem dentro das nossas banheiras/cabines de duche [;)] a unica desvantagem é a pessoa estar curvada ou de joelhos, mas se a banhoca for rapida é sem problema.

Esta do IKEA, boa e barata
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40248443/?cid=pt|ps|none|go|ikea_global_dsa

PS parabéns, tudo de bom :)

Já vou no segundo filho e coloquei sempre a banheira dele dentro da nossa banheiro. Tenho um sistema da bébeconfort que tem banheira e fraldário ao lado. Penso que essa é a melhor solução. Quanto ao chapinhar...é pá faz parte e eles ficam tão contentes :D

Já agora umas dicas para as chupetas. O meu filho tem 9 meses e quando era mais novo até pegava na chupeta depois deixou-se disso!!! (gosta mais de outra coisa :D...não lhe posso chamar de parvo lolol)

Alguém com uma chupeta milagrosa :D

Já agora umas dicas para as chupetas. O meu filho tem 9 meses e quando era mais novo até pegava na chupeta depois deixou-se disso!!! (gosta mais de outra coisa :D...não lhe posso chamar de parvo lolol)

Quando daqui a uns anos não tiveres de comprar aparelhos e pagar consultas de ortodôncia vais agradecer o miudo não gostar de chucha [:D]

A banheira dele cabe dentro da nossa, mas como bem disse a Danone, a posição mata-me completamente...
Outro problema é entrar e sair do banho. Há que despí-lo e muitas vezes limpá-lo com toalhitas antes de entrar na água, sair com ele molhado até à cama não me parece boa solução, já que não tenho espaço para um muda-fraldas na casa de banho e obviamente ele ainda não fica em pé.
Mesmo assim tenho de experimentar!

Essa banheira do IKEA já estava debaixo de olho, mas usámos a shantala até +- 3 meses, quando deixou de caber lá dentro. A banheira Chicco foi um presente das colegas de trabalho da minha esposa. Compro muita coisa no IKEA, os produtos são muito bons e com preços razoáveis.

Sim! A dica milagrosa é "esquece a chupeta!"

Tás a falar das do IKEA? Os meus usaram sempre essas [;)]

yap! são iguais às outras e fazem o mesmo: conter a água. Ainda têm aquele anti-derrapante.
O meu passou dessa para a banheira grande, e daí a dar-lhe banho de chuveiro, foi um saltinho. Banho de "banheira cheia" só muito de vez em quando. Ele só entrava em stress com a água nos olhos, mas nada que não se resolva com algum cuidado.

O problema é depois para o secar estando nós molhados. Ele ainda é pequeno, pelo que me apercebi.

Exactamente...
Apesar de ser enorme (10,2kg e 76cm), ele só tem 7,5 meses e ainda há poucas semanas aprendeu a sentar-se sozinho. Se já ficasse em pé seria muito mais fácil. Outro tema é que estou uma semana cá, outra fora. A coitada da mãe têm de lhe dar banho sozinha.
A melhor solução tem sido a banheira na cama, faz-se tudo ali no mesmo espaço apesar da altura não ser ideal e maltratar um bocado as costas. Agora com a loucura de chapinhar e dar com os pés, fica tudo encharcado...

Essa foto tem 3 dias:
IMG_20160104_142832_HDR.jpg

Last edited:
Quando daqui a uns anos não tiveres de comprar aparelhos e pagar consultas de ortodôncia vais agradecer o miudo não gostar de chucha [:D]

a minha tia também pensava assim, mas lixou-se... que os gajos mesmo sem pegarem na chucha nasceram tinham os dentes todos tortos.

Exactamente...
Apesar de ser enorme (10,2kg e 76cm), ele só tem 7,5 meses e ainda há poucas aprendeu a sentar-se sozinho. Se já ficasse em pé seria muito mais fácil. Outro tema é que durante estou uma semana cá, outra fora. A coitada da mãe têm de lhe dar banho sozinha.
A melhor solução tem sido a banheira na cama, faz-se tudo ali no mesmo espaço apesar da altura não ser ideal e maltratar um bocado as costas. Agora com a loucura de chapinhar e dar com os pés, fica tudo encharcado...

Essa foto tem 3 dias:
View attachment 134168

Tenho um suporte próprio onde coloco a banheira, e tem uma tampa que é o trocador. Nada de dores nas costas, mas obviamente que a nossa altura conta muito neste ponto [:D].

Exactamente...
Apesar de ser enorme (10,2kg e 76cm), ele só tem 7,5 meses e ainda há poucas semanas aprendeu a sentar-se sozinho. Se já ficasse em pé seria muito mais fácil. Outro tema é que estou uma semana cá, outra fora. A coitada da mãe têm de lhe dar banho sozinha.

Essa foto tem 3 dias:
View attachment 134168
Pois, no nosso era a banheira que fazia de fraldario. Davamos-lhe banho, no fim era só puxar a tampa e secavamo-lo e vestíamos. A partir do ano e pico já passou para o chuveiro. Com uma alteração sui generis lol. O meu sogro arranjou uma bacia enorme, em plástico e eles tomavam banho lá dentro. Cabia na perfeição na base de chuveiro. Ficavam lá quase uma hora, lol.

É impressionante o abuso que fazem nos preços de qualquer artigo para bebés. Esse BabyDam é interessante, mas 29£+portes por uma placa de plástico com borracha à volta é completamente descabido.

Tenho um fraldário alto em Lisboa, cheguei a ver um desses com banheira para ter aqui no Funchal mas continuava a ter o mesmo problema, o gajo molhava-me o quarto todo...

Edit:
as reviews do BabyDam na amazon são metade para cada lado... parece que não funciona muito bem e parte-se com facilidade.
http://www.amazon.co.uk/BabyDam-Bat...=UTF8&qid=1452182448&sr=1-1&keywords=baby+dam

Last edited:
Back