Tópico dos Pneus

Bom já que chegou a minha vez de colocar aqui algumas duvidas que tenho no que a pneus diz respeito aqui vão:

Tenho uma Peugeot 307 Sw 1.6 hdi. De origem trouxe PZero rosso Assimetrico (205/50 R17). A questão é que com 25.000km, o melhor que devem aguentar é mais 7500-10000km. Já li algures que a arquitectura da suspensão traseira "lima" os pneus com alguma facilidade. Faço de 10 em 10mil rotação dos pneus / equilibragem e alinhamento. Sou daqueles picuinhas que verifica a pressão com frequência.

As duvidas:

1 - Que pneus comprar que me faça, mais de 35.000 km?
2 - Tendo em conta os 205 /50 que vêm montado são "curtos" (nem a proteção de jante portege de qualquer pequeno toque) que me dizem de montar pneus 225/45 R17?
3 - Seria conveniente colocar jantes 16 de forma a que os pneus durem mais, ou seja, o desgaste é devido á jante ser 17 ou com 16 iria ser o mesmo ?

Digam de vossa justiça..Obrigado

Em relação á duração dos Pirelli PZero Rosso, 35000 kms é a media.

A opção de montar 225/45R17 em vez dos 205/50R17 depende da jante suportar ou não a largura nos pneus.
Alem disso tens de ver quais as medidas averbadas no livrete.

Para aumentar a duração dos pneus, deves ter por opção uns pneus tipo Touring, como os Bridgestone ER300, Michelin Primacy ou Goodyear Excellence, mas atenção que a aderencia e o comportamento são diferentes.

Quanto á protecção de jante, pode proteger de pequenos encostos mas não fazem milagres.

No Livrete averbado vem max 205...mas a ida à IPO é só em 2009!

Eu sei milagres não existem.

Já agora mais uma questão, se colocar Michellin Exalto 2, achas que aguento mais de 35.000? Em termos de comprtamento e aderência perco muito? Ou tens outra segestão?

Pode ser que os Exalto 2 duram mais, pois a Michelin costuma até durar demais, mas tens de ter sempre em conta que quanto maior a duração, menor será a aderencia.

Na minha opinião, os tres modelos de pneus que escrevi no post anterior seria as minhas opções, dentro de uma gama que tenha boa aderencia a boa duração.

Agora tens de decidir quais os que melhor se adaptam ao teu estilo de condução.

Dentro da mesma gama tens o Pirelli P7, que é muito bom.

Tenho no 300C já com 25000kms e ainda estão a meio piso.

Quanto a comportamento, muito bom, especialmente considerando o peso e tamanho do carro.
Até agora estou bastante contente com o seu desempenho e comportamento.

Boas pessoal.

Estou prestes a trocar os pneus num BMW 320D.
O carro esta equipado com 205/55R16, no entanto estava a pensar em colocar uns pneus mais largos 225/50R16.

Que alterações é posso esperar no comportamento do carro com esta alteração? ou será melhor manter as medidas actuais?[8]

Já agora agradecia recomendações sobre que pneus comprar.
Obrigado:)

citação:Originalmente colocada por Traveller

No Livrete averbado vem max 205...mas a ida à IPO é só em 2009!

Eu sei milagres não existem.

Já agora mais uma questão, se colocar Michellin Exalto 2, achas que aguento mais de 35.000? Em termos de comprtamento e aderência perco muito? Ou tens outra segestão?

Com alguma condução desportiva pelo meio os Exalto 2 duram cerca de 40.000 km.
À chuva têm boa aderência e mesmo em seco, no limite são muito mas mesmo muito progressivos.
Não pregam sustos a ninguém :)
São sem dúvidas uns pneus de cariz mais desportivo.

já os meti. só fiquei apreensivo pelo nome da marca. o que nao quer dizer que sejam fracos!

e sim, sempre foram os 110€ com tudo incluido e o homem suou quanto baste pra conseguir retirar os pneus da jante e depois pra por os novos... coitado! nao ganhou pró trabalho! e depois alinhar a direcçao foi outro biscate!

citação:Originalmente colocada por caditonuno

já os meti. só fiquei apreensivo pelo nome da marca. o que nao quer dizer que sejam fracos!

e sim, sempre foram os 110€ com tudo incluido e o homem suou quanto baste pra conseguir retirar os pneus da jante e depois pra por os novos... coitado! nao ganhou pró trabalho! e depois alinhar a direcçao foi outro biscate!

Já sei que vale o que vale, mas não perdes nada em dar uma vista de olhos...

http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/semperit/index.html

...e depois aproveitas e dás a tua opinião!

Olá a todos,

Sou novo no forum e por isso agradecia a vossa opinião na marca de pneus para jantes de 15" para um opel corsa 1.3cdti comercial.

Boas
Para a medida 215/45/17, gostaria de saber a vossa opinião destes dois pneus:
- Michelin Pilot Sport 2
- Continental ContiSportContact 3

Para vocês qual o melhor destes dois pneus, tendo em conta o comportamento sem grande preocupação com o desgaste... o importante é q agarre...

Abraço
Hasta

Download Attachment: PilotSPORTPS2.jpg
17.21KB

Download Attachment: SportContact3.jpg
13.74KB

Boas pessoal

que aconselham para uma passat em 205/60R15?????? neste momento calça uns continental ECO que estão nas lonas com 25 000km!!!!!!!!! não pretendo gastar muito dinheiro e a durabilidade e grip sao importantes, entre os 60-80 euros o que aconselham???????

obrigado

citação:Originalmente colocada por Z003

Boas pessoal

que aconselham para uma passat em 205/60R15?????? neste momento calça uns continental ECO que estão nas lonas com 25 000km!!!!!!!!! não pretendo gastar muito dinheiro e a durabilidade e grip sao importantes, entre os 60-80 euros o que aconselham???????

obrigado
nessa medida,e num alfa 156 tenho uns pilot primacy 5 estrelas.

Boas pessoal

obrigado

Bridgestone ER300

Bridgestone RE050A?

Estou a pensar comprar estes pneus para o meu carro (Scenic II 1.5 DCi)...

Alguém utiliza (ou utilizou) estes pneus?

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Boas pessoal

obrigado
~

eu gosto muito de michelin, mas tenho a ideia que esses passam o "plafond", se não for indescrição, quanto deste pelos teus??

citação:Originalmente colocada por nto
Bridgestone ER300

disseram-me que os bridgstone não são grande coisa em durabilidade!! usas estes pneus??? que tal se comportam????

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Boas pessoal

obrigado
~

eu gosto muito de michelin, mas tenho a ideia que esses passam o "plafond", se não for indescrição, quanto deste pelos teus??

citação:Originalmente colocada por nto
Bridgestone ER300

disseram-me que os bridgstone não são grande coisa em durabilidade!! usas estes pneus??? que tal se comportam????
90 cada!já td incluido.são dos mais duraveis que há.

Eu não tenho os ER 300, mas já andei com dois carros que os tinhm e gostei.

Aqui fica um teste, é claro que os testes valem o que valem, porque os critérios variam de pessoa para pessoa, mas dá sempre para ficar com uma ideia.

file0002ag9.jpg

file0005fu1.jpg

file0006ne5.jpg

file0007nj5.jpg

Darth Vader e nto, obrigado pelas info´s. segunda feira vou pedir preços aqui nas casas do porto.

1 coisa que não percebo é como é que uns pneus novos fazem só 20 000km??? os anteriores que eu tinha eram tambem Continental e duraram 60 000!!!!!!

Back