Tópico dos Pneus

exacatamente...o BF profiler2 sao muito bons...montei uns no civic acerca de um ano e ja fiz kk coisa como 40mil km e ainda estao a 50%...de notar que nao sou de andar devagar nem fazer curvas devagar...tem um grip muito bom, em chuva portam.se lindamente, nuca senti o carro fujir...e depois tem um optima qualidade/preço...

o facto de mudares de 185 para 205 é capaz de alterar e muito o comportamento do carro, mas é provavel que gaste mais, nada de muito consideravel...mas o ideal é 195/55/15 ou 195/60/15

Ja googlei um pouco e realmente diz-se muito bem desses pneus. acho que é uma boa escolha. quanto a medidas acho que os 195 é a melhor relaçao
obrigado

Boas pessoal[;)]

Estou a pensar em trocar as jantes (e pneus) do meu carro.
Estou a pensar em colocar jantes de 17'' com borrachas 215/45 r17 que são as jantes em opção para o modelo (opel corsa D)

O que aconselham a nível de marcas com bom nivel de relação qualidade/preço? E já agora onde adquirir. Na Opel pediram-me 250€ por cada pneu (Continental SportContact)..:sh) .achei um pouco caro mas como nao tou bem na área preferi dar aqui um salto antes[;)]

hug

Boas pessoal[;)]

Estou a pensar em colocar jantes de 17'' com borrachas 215/45 r17 que são as jantes em opção para o modelo (opel corsa D)

O que aconselham a nível de marcas com bom nivel de relação qualidade/preço? E já agora onde adquirir. Na Opel pediram-me 250€ por cada pneu (Continental SportContact)..:sh) .achei um pouco caro mas como nao tou bem na área preferi dar aqui um salto antes[;)]

hug

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Continental
Pneus de verão
[/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica] SportContact 2
215/45 R17 91W XL Com protecção da jante
**
[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]RRP price*: 242,00 EUR
[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Na pneucity.com164,10 EUR[/FONT]​

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Continental[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Pneus de verão[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica] SportContact 2[/FONT]

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]215/45 R17 91W XL Com protecção da jante[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica] **[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]RRP price*: 242,00 EUR[/FONT]​

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Na pneucity.com164,10 EUR[/FONT]​

:eek: Grande preço!

E sem ser lojas online conhecem alguma?

Obrigado pela explicação, de facto já ando ao corrente dos preços. Não aconselha então, colocar pneus normais em substituição dos run flat? Pelo menos dessa forma teria maior leque de escolha. Já ouvi falar que devido aos ajustes específicos da suspensão para os pneus run flat não seria a melhor solução, como também já ouvir dizer que não há mal algum...

Obrigado.

Boas,

Ser possivel é. O Contrário é que não.

Agora quer o fabricante automóvel quer o fabricante de pneus não recomenda. Obviamente também não. Repara o seguinte:
Imagina que vais com a tua "familia" a suspensão dá de si e tens um grave acidente. E tu reclamas com a concessão como é possivel um BMW acontecer isto?
Eles inspeccionam o carro e vêm que tens pneus standard's, basta isso para tirarem de si toda a responsabilidade, mesmo que tenhas toda a razão.
Por outro lado, segundo eles, é que o automóvel vem preparado para uma determinada afinação de suspensão para este tipo de produto e que com pneus standard's o comportamento modifica-se.
Todavia dou-te um feed-back de uma BMW 5.30D 245/40 WR 18 ROF NCT5 Goodyear para 245/40 WR 18 CSC2 Continental:
O cliente: Luis, fds o meu carro é muito desconfortável, duro para crlh parece que vou numa carroça, barulhos,etc
Depois de mudar
eu: Então engenheiro que tal a diferença?
cliente:fds é quase a mesma *****.
eu: e em curva piorou?
cliente: não sinto diferença

é muito complicado mudar porque é muito dificil obter o melhor compromisso e em segurança (estar em minha casa descansado) todavia há sempre aqueles que arriscam derivado ao preço, aí assinam um termo de responsabilidade como têm conhecimento do acima referido.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Boas pessoal[;)]

hug

Boas,

Qual é mesmo o teu carro? Um corsa D? e queres montar jantes 17" com pneus 215/45 WR 17?[:p]

Saiu-te o euromilhões.
Pois aparece por cá que eu faço-te um arranginho bonito. já agora, 215/45 WR17 CSC2 XL com prtotector de jante e tudo, é mesmo de aproveitar porque nessa medida nenhuma marca tem.
Protector de jante têm todas nessa medida.

Saudações pneumáticas

Boas,

é verdade que esse piso foi substituido pelo A-drive e a medida não é 175/65 R14? Efectivamente esses S306 são muito mauzinhos mas o A-drive é um pneu diferente. Já agora tenho clientes com S306 a fazerem 120000 Km. São fugareiros...

Saudações pneumáticas

Epah.. eu tive uns yokohama S-306 (fiz cerca de 10.000 desde novos e dps vendi o carro..) e gostei bastante dos pneus.

Superiores aos P3000 e aos continental ecocontact EP.

Ola a todos..tenho um mini MCS JCW que conta ja com cerca de 13000 e pretendo daqui a algum tempo fazer uma mudança dos dunlop 9000 RF que traz de origem para uns spotcontact2 nao RF..

A questao que me traz aqui é a seguinte..os meus pneus á frente ja estao um pouco comidos..e atras estao como novos..sabendo que os quero trocar daqui a algum tempo por nao RF...o que sugerem, tendo em conta que o pneu em melhores coondiçoes devera estar no eixo sem tracçao..

A minha duvida sera..se devo trocar os pneus de eixo..ou seja..da esquerda para a direita e viceversa..sera que ganho alguma coisa com isso? A nao querer trocar o que faria era colocar os de tras á frente e comprar dois novos para tras..

Desde ka agradeço as vossas respostas..

Comprei há pouco tempo uma Sharan que vinha "calçada" com 4 pneus Dunlop 215/55 R16 95 H Renforced SP Sport 2020 E. Alguém me sabe dizer se estes pneus são bons? Previligio a segurança em seco e molhado, estarei bem servido? Na hora de trocar que pneus me aconselham? Desde já os meus agradecimentos.

Um abraço.

Ola a todos..tenho um mini MCS JCW que conta ja com cerca de 13000 e pretendo daqui a algum tempo fazer uma mudança dos dunlop 9000 RF que traz de origem para uns spotcontact2 nao RF..

A questao que me traz aqui é a seguinte..os meus pneus á frente ja estao um pouco comidos..e atras estao como novos..sabendo que os quero trocar daqui a algum tempo por nao RF...o que sugerem, tendo em conta que o pneu em melhores coondiçoes devera estar no eixo sem tracçao..

A minha duvida sera..se devo trocar os pneus de eixo..ou seja..da esquerda para a direita e viceversa..sera que ganho alguma coisa com isso? A nao querer trocar o que faria era colocar os de tras á frente e comprar dois novos para tras..

as jantes para os run flat nao sao diferentes?
sei que pelo menos nao se pode por run flat em jantes normais!!
outra coisa, a suspensao nao esta afinada para os tun flat que sao bem mais duros??

Tenho uma Marea sw, e desta vêz anda com uns BfGoodrich profiler, acho-os bem equilibrados, relação preço/qualidade/durabilidade. já usei várias marcas, e estes parecem custar a gastar, e não escorregam tanto como outros q já tive (dentro dos mesmos preços)

Há uns tempos rebentou um pneu traseiro do meu Honda Civic IMA, mudei os 2 pneus traseiros na Norauto por uns da marca deles, os quais disseram serem fabricados pela Michelin. Por conselho deles pus os novos no eixo traseiro e mantive os dianteiros que já levam 60000 km.
Acontece que tenho sentido o carro um pouco instável nestes ultimos tempos, principalmente quando travo a velocidade elevada, sinto um trepidar (parece-me no eixo dianteiro).
Qual a vossa opinião? Pode ser dos pneus da frente precisarem ser mudados?
Pode ser equilibragem das rodas?
A pressão está correcta, pois tenho verificado.
E dos serviços da Norauto (Montijo), alguém tem algo a dizer??

Convém apurares se esse trepidar é efectivamente apenas quandro travas. Se assim for o Problema provavelmente estára nos discos de travão.

Bem como vou mudar a medida dos pneus do Clio para 195/50r15 vou ficar com mais opções entre as quais as seguintes:

- BF Goodrich G-force
- Goodyear eagle F1
- Toyo proxes T1-r

Mais uma vez peço a opinão aos entendidos sobre estes tres modelos

Possuo uma V50 1.6 D, Os meus pneus Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W estão com +/- 22000 km e apresentam um desgaste não uniforme na faixa lateral de dentro, uma especie de altos e baixos

Bom, depois dos problemas com os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W

Estou para colocar uns Dunlop SP Sport 01, ou uns Nokian V

Gostava da opinião dos Frequentadores do Forum

Obrigado Luis Silva

Boas,

Para um melhor equilibrio e optimização dos recursos que possuis eu recomendo realizares a rotação pois se precisas de dois pneus à frente vais montar 2 não RFT e os dois de tras que são RFT mantem? Era original de facto.
em Relação ao desgaste dos da frente apenas vendo é que consigo saber se precisas ou não de pneus e se ainda vale apena fazeres o tal serviço, agora não te esqueças do acima referido. Quanto ao trocares de DSST para standad's já sabes que nem o fabicante automóvel nem o fabricante de pneus recomenda mas é possível o contrário é que não, tornas-te responsável por o que suceder.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior