Tópico dos Pneus

Pepe, os 4 duraram 75000 km ou seja em cada eixo duraram 37 500 km...qual o problema? se foi muito ou pouco nãó interessa, o que vale é que ela mudou e sentiu diferença para ,melhor...é isso. E para perceberes melhor quando os da frente tinham mais de 35000 km passou os de tras para a frente...é simples!

Last edited:
Tive F1 assymetric 2 nessa medida no carro anterior por vários anos e desde o principio do pneu até ao fim ( até à lona :) ) só posso dizer maravilhas, quer em seco quer em molhado.

Com boa travagem e não me recordo de os ouvir chiar.

Quando tiver de mudar pneus será a primeira opção se tiverem as medidas para o meu carro.

Experiencias com lojas online portuguesas? Vale a pena mandar entregar na oficina pra montar? Sinceramente tenho algum prurido em apresentar me com os pneus de aixo do brac para montar, embora saiba que a tendencia actual vai nesse sentido. O facto de escolher logo a oficina para montagem torna a coisa mais oficial, se assim podemos dizer?

Boas pessoal, estas foram as propostas de uma conhecida casa de pneus para o meu 116 (195,55,R16)

[FONT=&quot]195/55HR16 87H PREMIUM5 CONTINENTAL ------------------------------- 95.36€[/FONT]
[FONT=&quot]195/55R16 87H RAIN SPORT 3 UNIROYAL -------------------------------- 80.69€[/FONT]
[FONT=&quot]195/55HR16 87H BRAVURIS 3HM BARUM----------------------------------- 69.00€[/FONT]
[FONT=&quot]195/55VR16 87V ECO DYNAMIC WATERFALL ------------------------------- 51.52€[/FONT]
[FONT=&quot]Preços unitários com Ecovalor, Montagem, Equilibragem e IVA incluido

Que acham?

Cumpriments
[/FONT]

Eu pus a semana passada uns nexen nfera su1 em 91v 60 + iva com td incluído e tou satisfeito

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Last edited:
Caros foristas: compreendo que aqui se fale de marcas generalistas, michelin, good year, dunlop, bridgestone, etc...sâo excelentes pneus e com provas dadas.
Mas vou relatar 2 experiencias recentes: Uma amiga minha tem o ultimo modelo do corsa que trazia continental eco contact5 que duraram os 4, 75000 km a a mudar de eixo quando foi necessário...pneus medios no geral sem se destacarem muito em nenhuma area, pelos menos no Corsa. Foi á servipneus e aconselharam Toyo Proxes CF2. Saiu para a estrada e logo verificou que eram mais silenciosos e confortáveis e deu com ela a fazer curvas mais depressa e a travar mais tarde sem dar por isso devido á natural aderencia superior...custaram 328 euros com montagem calibragem e tudo, na medida 195 55 16.

Fui ao track day de Portimâo do dia 5 de agosto com o civic vti com Toyo R1 R 195 50 15, ganhamos na nossa classe e em termos de aderencia em pista sâo um assombro: curvar para lá de todos os limites sem um unico queixume de chiar de pneus com a suspensâo trancada no máximo, com aderencia de slick sem sequer se gastarem muito, quando paravamos nas boxes os pedacos de borracha da pista colavam se aos pneus tal era a temperatura desse dia e devido aos detritos de borracha na pista e a seguir... ao fim de 5 sessôes de pura adrenalina, velocidade com travagens e curvas improprias para cardiacos, fomos para casa como se nada fosse com os pneus em perfeito estado como se dum simples passeio se tratasse!

Mas qual é a moral da história? Já sabemos que pneus menos aderentes duram mais e vice-versa.

Olá malta, preciso de comprar uns pneus 235 45 ZR17.

Estou indeciso entre manter os Dunlop Sport Maxx que tenho ou meter uns Michelin Primacy.

Gosto imenso dos Dunlop. Veio com estes pneus de origem e duraram imenso. Mas se houver melhor, mudava.

Esses são um bom compromisso entre durabilidade e grip.

Mas claro, há bem melhor nos 2 sentidos ! Mas quanto mais grip, menos dura, e vice-versa [:cool:]

Os melhores acho que são estes:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Michelin-Pilot-Sport-4-S-Press-Release.htm
Michelin Pilot Sport 4 S

Eu tenho os Goodyear F1 assymetric 3

Acabei por colocar os Sport Maxx RT2. Fiquei muito satisfeito com os mesmos. Tinha os Sport Maxx colocados e notei que estes são mais silenciosos e mais "macios". O carro ficou mais confortável. Consegui um óptimo preço em relação aos pilot sport e não estou nada arrependido. Até agora 5*

Boas pessoal, estas foram as propostas de uma conhecida casa de pneus para o meu 116 (195,55,R16)

195/55HR16 87H PREMIUM5 CONTINENTAL ------------------------------- 95.36€
195/55R16 87H RAIN SPORT 3 UNIROYAL -------------------------------- 80.69€
195/55HR16 87H BRAVURIS 3HM BARUM----------------------------------- 69.00€
195/55VR16 87V ECO DYNAMIC WATERFALL ------------------------------- 51.52€
Preços unitários com Ecovalor, Montagem, Equilibragem e IVA incluido

Que acham?

Cumpriments

Esses continental estão mais baratos na norauto. Caso seja essa a marca escolhida dá para poupar qualquer coisita na norauto.

O preço que indicas para o uniroyal é mais barato que na norauto.

Dizem que na norauto os preços até costumam não ser os mais baixos por isso é possível que encontres os continental mais baratos.

Sobre as outras marcas não tenho nada a dizer.

Eu pus a semana passada uns nexen nfera su1 em 91v 60 + iva com td incluído e tou satisfeito

Sem me estar a referir a nenhuma marca em concreto, muito menos a esses nexen que não conheço, a prova dos nove é quando começarem as chuvas.

Segundo dizem há pneus que em tempo seco até são bons mas quando chove são uma desgraça mesmo a baixa velocidade.

Esses continental estão mais baratos na norauto. Caso seja essa a marca escolhida dá para poupar qualquer coisita na norauto.

O preço que indicas para o uniroyal é mais barato que na norauto.

Dizem que na norauto os preços até costumam não ser os mais baixos por isso é possível que encontres os continental mais baratos.

Sobre as outras marcas não tenho nada a dizer.

A Norauto há que acrescer preço de montagem...

Sem me estar a referir a nenhuma marca em concreto, muito menos a esses nexen que não conheço, a prova dos nove é quando começarem as chuvas.

Segundo dizem há pneus que em tempo seco até são bons mas quando chove são uma desgraça mesmo a baixa velocidade.

Os Nexen, não tem ficado mal classificados, nos testes em que entram. [;)]

Espero q não seja o caso destes que senao a patroa meter-me as malas a porta

A Norauto há que acrescer preço de montagem...

Por acaso tive isso em consideração quando fiz a comparação de valores.

O continental 195_55_16 87H com ecovalor, montagem, válvula e equilibragem dá 92,38eur

Edit: Mas... agora que fui verificar descobri o gato. Esse preço que indiquei é para os ECOCONTACT5 e os que o HDNFLEX indica são os PREMIUM CONTACT5

Na norauto o PREMIUM com ecovalor, montagem, válvula e equilibragem custa 107,38eur

Na altura vi aquilo à pressa nem reparei se era ECO ou PREMIUM.

Sendo assim o preço que ele indica é mais baixo.

Espero q não seja o caso destes que senao a patroa meter-me as malas a porta

Não são o topo... mas são bem melhores que muitos pneus "chineses" que aí andam.

Ficas bem servido... mas se tiveres curiosidade, dá uma vista de olhos em testes existentes.

Alguém conhece um indivíduo de Benfica que vende pneus? Vejo há algum tempo o seu anuncio no olx, os preços são bastante convidativos principalmente em pneus de gama alta, alguém tem FEEDBACK?

Por acaso tive isso em consideração quando fiz a comparação de valores.

O continental 195_55_16 87H com ecovalor, montagem, válvula e equilibragem dá 92,38eur

Edit: Mas... agora que fui verificar descobri o gato. Esse preço que indiquei é para os ECOCONTACT5 e os que o HDNFLEX indica são os PREMIUM CONTACT5

Na norauto o PREMIUM com ecovalor, montagem, válvula e equilibragem custa 107,38eur

Na altura vi aquilo à pressa nem reparei se era ECO ou PREMIUM.

Sendo assim o preço que ele indica é mais baixo.
Não será mais vantajoso aumentar a largura do pneu para 205?

Back