Tópico dos Pneus

Bem, após alguns orçamentos já tenho umas marcas pré-seleccionadas. Com as opiniões daqui, tentei encontrar também Nexen e acabei por conseguir uma casa que os venda aqui perto.

O carro tem agora os Continental Premiumcontact 2, talvez ainda de origem, pelo que tenho pedido orçamento de várias marcas, dando preferência sempre à Continental. Têm aparecido os CPC5, no entanto acho que ficam um pouco caros para o carro que é, não é pelo dinheiro que vou dar(os outros carros que andam mais não se tem olhado a preços), mas porque não anda muito em velocidade, quem anda mais com ele até é bastante cuidadosa, nem anda sempre a fazer grandes distâncias pelo que acho que há pneus intermédios a melhores preços que não me irão comprometer em nada e pelo que tenho visto ainda se poupa alguma coisa.

Tenho orçamento para: Nexen N’blue hd plus, Uniroyal Rainsport 3, Barum Bravuris 3HM, Falken ze914
Alguém tem experiência com estes?Quais é que acham que compensam? Não comprometam em segurança e que durem alguns Kms claro.
Ou é mesmo melhor ir para os Continental.
Mais alguém tem opiniões?
Estou tentado a ir para os Nexen ou Falken, de todas é a casa mais próxima de onde vivo, escuso de fazer uma viagem maior e têm bons preços, cerca de menos 40€(preços finais) que os Continental.

Estou tentado a ir para os Nexen ou Falken, de todas é a casa mais próxima de onde vivo, escuso de fazer uma viagem maior e têm bons preços, cerca de menos 40€(preços finais) que os Continental.
Não me parece que os Uniroyal sejam pneus que durem muito...

Pirelli Cinturato P7 Blue

Bridgestone Turanza T001 Evo

Toyo Proxes CF2

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Devia ter sido mais especifico. Pretendia gastar cerca de 80 euros por pneu. Sempre usei marcas tradicionais e tenho receio do barato (mas a massa tá curta)

Há por aí mais conselhos para 225/55/17 à volta dos 80 euros? As marcas que me aconselharam acima só encontro online. Esses negócios são de confiança? Depois ainda há o custo da montagem. Quanto pode custar montar 4 pneus?

E ainda na minha ignorância, estas marcas baratas são fiáveis? Aquilo é mesmo borracha(lol)? E a durabilidade?

Obrigado,

Greetings!

Já tive num Panda Multijet (pneus Uniroyal Rain expert) e com +40.000km ainda iam a meio, e sempre na frente.
Na Berlingo do meu Padrastro já com +40.000km em cima ainda vão durar bastante (tb Rain expert).

São bons e duram.

Cumprimentos

Não me parece que os Uniroyal sejam pneus que durem muito...

Last edited:
Há por aí mais conselhos para 225/55/17 à volta dos 80 euros? As marcas que me aconselharam acima só encontro online. Esses negócios são de confiança? Depois ainda há o custo da montagem. Quanto pode custar montar 4 pneus?

E ainda na minha ignorância, estas marcas baratas são fiáveis? Aquilo é mesmo borracha(lol)? E a durabilidade?

Obrigado,

A montagem numa casa de pneus, em que leves tu, conta com uns 10€/pneu.

Obrigado,

A montagem numa casa de pneus, em que leves tu, conta com uns 10€/pneu.

Obrigado,

Num andamento comedido e nessa medida são pneus para durar uns 30-40k. Em andamentos mais virtuosos ou em estradas mais desgastantes há bastantes relatos de 20-25k.

O uso tem grande influência na duração de um pneus e não é só no fazer serra de faca nos dentes.

Muitas rotundas e muitas manobras com o carro desgastam tanto ou mais pneu que uma aceleradela na AE.

Os cuidados com pressões e alinhamentos são também essenciais para os pneus.

O próprio carro tem influência desde o desenho/tipo de suspensão, estado da mesma, peso do carro, binário e poder de travagem.....

Como se pode ver muita coisa influencia a duração de um pneu pelo que o mesmo pneu para uma pessoa dura 30k e outra dura 50k.

Exemplos vários já passaram por cá desde quem tenha evaporado Michelin Energy em menos de 30k e quem tenha levado uns Continental até aos 100k

Num andamento comedido e nessa medida são pneus para durar uns 30-40k. Em andamentos mais virtuosos ou em estradas mais desgastantes há bastantes relatos de 20-25k.

O uso tem grande influência na duração de um pneus e não é só no fazer serra de faca nos dentes.

Muitas rotundas e muitas manobras com o carro desgastam tanto ou mais pneu que uma aceleradela na AE.

O próprio carro tem influência desde o desenho/tipo de suspensão, estado da mesma, peso do carro, binário e poder de travagem.....

Como se pode ver muita coisa influencia a duração de um pneu pelo que o mesmo pneu para uma pessoa dura 30k e outra dura 50k.

Exemplos vários já passaram por cá desde quem tenha evaporado Michelin Energy em menos de 30k e quem tenha levado uns Continental até aos 100k

Obrigado pelas dicas. Estou a tentar encontrar os low cost em casa física no grande Porto mas não vejo nada. Se algúem poder ajudar...

Coloquei há duas semanas uns RainSport 3 na medida 205/50 R17 e para já estou satisfeito.

Claro ainda não deu para ver como se comportam a nivel de desgaste, mas já vi quem diga que faz 20kkm, e quem faça 80kkm... Algures no meio há de estar a verdade, para uma utilização comedida.

Coloquei há duas semanas uns RainSport 3 na medida 205/50 R17 e para já estou satisfeito.

Claro ainda não deu para ver como se comportam a nivel de desgaste, mas já vi quem diga que faz 20kkm, e quem faça 80kkm... Algures no meio há de estar a verdade, para uma utilização comedida.
Obrigado, aos restantes também.
Os Rainsport para já estão fora de questão, depois do post acabei por receber o preço da montagem, entre montagem, valvulas, e alinhamento, perdem grande parte do bom preço que tinham.

Quanto ao desgaste, depende da utilização de cada um tal como disseram a cima, ás vezes dizer "só" que lhe duraram 50 000km não dá conclusão porque depende dos factores que alguns acabam por não divulgar, assim um pouco como os consumos dos carros de cada um[:D] falei nisso porque há aqui gente que tem mais noção na área e dá para saber assim por alto a relação entre alguns pneus.

Last edited:
Uniroyal é de confiança. Parece-me melhor que a média no molhado, onde se nota mais a qualidade de um pneu, e em seco também são muito bons. Os preços também não são altos.

De facto, são tudo factores desses que influenciam, mas que muitas vezes o pessoal desconhece ou não que saber. [;)]

Pelas minhas contas as compras online não valem a pena para a medida que pretendo, 225/55/17. Com a montagem simplesmente não vale a pena.

Apelo novamente ao pessoal do Porto. Casas físicas com bons preços, precisam-se...

Back