XFlies
New member
Pelas recomendações que fizeram aqui e por testes e reviews que vir por essa net fora até agora estou inclinado para 3: Bridgestone Turanza T005, Firestone Roadhawk, Hankook Ventus Prime 3 K125.
Bridgestone e Hankook porque me parecem que tem sido dos melhores nos últimos dois anos. Firestone porque parece que é muito semelhante ao Turanza da casa mãe.
Parecem-me um upgrade em relação aos Continental actuais mas protecção de jante nestes é que é mentira. Se já assim as jantes andam marcadas, a partir de agora vão andar muito mais. Só se passar a considerar os Dunlop... EDIT: Os Hankook têm protecção de jante, como indicam no post seguinte.
Não encontrei um modelo Falken que deixaram aqui, encontrei um 310 e um 914 mas não sei qual era o que estavam a indicar.
Outra coisa foi a capacidade de carga que encontrei e a velocidade máxima (aparece-me tudo 88V XL) quando uns 84H já dariam para o gasto. Nem se haverá vantagens ou desvantagens em ser 88V XL num Clio 1.5dCi... Só que evitasse as amolgadelas fatais nas jantes acho que já era uma vantagem.
Outra coisa que ainda tenho de fazer e pode ajudar à decisão é o orçamentos nas casas aqui da zona.
Last edited: