Tópico dos Pneus

Boas.

Embora já tenha colocado esta questão noutro tópico, aqui talvez tenha mais visibilidade pela malta que percebe de pneus.

Vou trocar os pneus do 307 1.4 Hdi, cuja medida é 195/65R15. Actualmente tem uns excelentes Continental PremiumContact e as opções são:

- Continental PremiumContact II por 360€
- Bridgestone ER300 por 320€
- Goodyear Excellence por 290€

Os preços são com tudo incluido (montagem, válvulas novas e calibragem) para pneus com indice H. O carro faz 50kms por dia em IC/AE, maioritariamente na CREL. A condutora é um bocado atrevida e com o pé pesado.:D

Perante isto, quais escolhiam e porquê?

Obrigado.:)

PS: Alpiger, se quiseres apresentar propostas, be my guest.;)

Se estás muito satisfeito com os pneus actuais, podes apostar na continuidade.
Se quiseres variar, podes ir para os Bridgestone Turanza ER300, que muito bem servido, pois são considerados, em grande parte dos testes, como os melhores.

Pois JGTB, eu também preferia continuar na Continental mas, sendo aparentemente estas 3 opções boas e equivalentes, custa-me dar mais 40 ou 70€ por um produto idêntico.

citação:Originalmente colocada por MiniBimmer

Boas
Ng tem opinião sobre os ContiSportContact 3 na medida 215/45/17 87W?

Abraço
Hasta

Possivelmente por ser um piso demasiado novo para alguem ja poder ter a sua opinião ou experiencia.

Boas
Oki, obrigado pela resposta...
Então nada como experimentar e dp meto aqui um report... bem pelo menos mudar dos Eufori@ para estes devo notar uma grande diferença...

Abraço
Hasta

Boas
Thanks boss1s

Por essas reviews parece-me uma boa escolha :)

Por mtos testes q tenho vistos os anteriores (ContiSportCobtact2) tem boas cotações... por esta ordem de ideias a evolução (ContiSportContact3) deverao ser um pouco melhor... vamos lá ver :)

Abraço
Hasta

Tenho um Toyota Avensis 1.6 110cv de 1998 que uso a grande maioria das vezes em auto-estrada e em piso seco e as velocidades médias/altas (maioritariamente acima dos 150Km/h).
As medidas dos pneus são: 195/60 R15 88H e como está na altura de os trocar gostaria de saber as vossas opiniões sobre os pneus da lista que se segue e se têm outra sugestão:
Michelin pilot primacy
Pirelli p6000 powergy
Bridgestone potenza re720
Dunlop sp sport 01
Continental ContiPremiumContact 2

Boas!

Recentemente comprei um Clio 1.4 16v de 2001 com uns michelin energy 175/60 R14 atrás e uns goodyear eagle ventura da mesma medida (como é óbvio...) à frente. Infelizmente só hoje reparei que um dos goodyear está com um "papo" lateral.

O que estava a pensar fazer era comprar um michelin energy para o substituir, agarrar no suplente da mesma marca que está por estrear e colocar o goodyear bom na mala.

Contudo, tenho lido aqui e ali que estes michelin energy não são grande espingarda e coloca-se-me o dilema de ficar a pensar se não deveria optar por outra marca e substituir logo os dois da frente. A pena que me dá é que estes pneus eram relativamente novos a avaliar pelo seu rasto. Para além disso a ideia era não entrar em grandes despesas neste momento...

O que é que vocês fariam nesta situação? :)

Os testes são muito caros e os que aparecem nas revistas são financiados por marcas e tornam-se muito pouco crediveis.
Em 10 testes nas mesmas medidas há 10 resultados diferentes.
O não há dúvida é que se falarem com pessoas ligadas ao meio, todas as marcas têm a Michelin como referência e fazem os preços de venda em função do que a Michelin faz.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

É curioso ver que a Michelin num teste aparece com a terceria melhor pontuação, e no outro, na mesma medida, aparece quase no fim da tabela.

Curioso tambem ver as diferentes clarrificações da Goodyear.

Porem os dois primeiros são comuns nos dois testes.

Por um lado só vem demonstrar que nem sempre os testes são esclarecedores ou a verdade absoluta sobre as qualidades dos pneus.

citação:Originalmente colocada por abarth_hp

Tenho um Toyota Avensis 1.6 110cv de 1998 que uso a grande maioria das vezes em auto-estrada e em piso seco e as velocidades médias/altas (maioritariamente acima dos 150Km/h).
As medidas dos pneus são: 195/60 R15 88H e como está na altura de os trocar gostaria de saber as vossas opiniões sobre os pneus da lista que se segue e se têm outra sugestão:
Michelin pilot primacy
Pirelli p6000 powergy
Bridgestone potenza re720
Dunlop sp sport 01
Continental ContiPremiumContact 2

Tens aí duas gamas:

Gama Conforto:

Quais são os Primacy? os Hp ? ou os anteriores?
De qulquer forma os anteriores eram um bom compromisso, possuiam uma relação durabilidade/performance razoavel, basicamente tinha bastante durabilidade sem performances de impressionar mas razoaveis. Os novos Hp são uma evolução basntante positiva, a sua performance progrediu bastante sobretudo em molhado, onde o seu antecessor era [:o)]. A isto acresce umas melhorias em termos de resistência á rolagem e ruido.

Os P6000 são um pneu algo desactualizado em termos de idade e o mais antigo dos que mencionaste, é no entanto uma opção a considerar, é algo duro, tem boas perspectivas de kilometragem(durabilidade)performances boas em seco, sofriveis em molhado. Tem um factor muito aliciante , o preço!

Os Sp01 são recentes(relativamente), teoricamente deviam-se destacar pelo pouco ruido. Possuem performances boas em seco e razoaveis em molhado, proporcionam um bom conforto e quando a manutenção e os cuidados são bons fazem bastantes kilometros empre com bons indices de performance. A nivel de preço, não é dos mais aliciantes, mas isso é muito relativo...

Gama performance (dentro do possivel nessa medida):

Os RE720 , foram das melhores soluções da Br neles não encontrarás um pneu menos confortavel(variavel de pessoa pa pessoa),inferior ao nível de um primacy HP ou SP01, mas terás muitos boas perfornces em seco e boas em molhado, aliados a uma boa propensão pra boas kilometragens...devido á sua procura o seu preço costuma ser bastante bom.

citação:Originalmente colocada por nunoalc

Boas!

Recentemente comprei um Clio 1.4 16v de 2001 com uns michelin energy 175/60 R14 atrás e uns goodyear eagle ventura da mesma medida (como é óbvio...) à frente. Infelizmente só hoje reparei que um dos goodyear está com um "papo" lateral.

O que estava a pensar fazer era comprar um michelin energy para o substituir, agarrar no suplente da mesma marca que está por estrear e colocar o goodyear bom na mala.

Contudo, tenho lido aqui e ali que estes michelin energy não são grande espingarda e coloca-se-me o dilema de ficar a pensar se não deveria optar por outra marca e substituir logo os dois da frente. A pena que me dá é que estes pneus eram relativamente novos a avaliar pelo seu rasto. Para além disso a ideia era não entrar em grandes despesas neste momento...

O que é que vocês fariam nesta situação? :)

Em primeiro lugar averigua a idade dos mesmos, nem só de rasto vive um pneu. Se estes não tiverem indicios de estarem ressequidos e o seu limite de escultura estiver bom, então penso que devas manter os michelim. Qualquer que seja o destino a dar ao pneu com a lesão(goodyear).

Presumo que estajas a falar dos E3A(energy é uma gama dos quais E3A(b) são o mais recente modelo), não são nenhum pneu de referência mas estão longe de ser uma *****. Apenas em molhado deves ter atenção á tua condução, e em seco não deves abusar muito dos limites, tem prestações razoaveis, por isso penso que se pensres subistituir devas manter os michelim, relgando o Gy para suplente.

Depois dirigi-te a uma casa especializada, um papo pode ter muitas derivações e nem sempre é motivo de subsitituição, pode ser reparado dependendo da lesão em causa em termos gerais, do local, do diametro e da profunidade da mesma.

Em minha opinião e em termos gerais poderás eventualmente ter duas soluções:

1ª Substituis independentemente da lesão o pneu em causa por outro michelim(se os restantes estiverem em condições) e meparelahas com o suplente se este for de modelo igual e guardas o melhor Gy para reserva, poupando uns trocos.

2ª Mandas analisar o Gy com lesão verificas os estado do outro e caso a reparação seja viável, reparas. e mantens o esquema como tens.

Se os €€€ abundam bota dois novos nisso :D

citação:Originalmente colocada por zigler

todas as marcas têm a Michelin como referência e fazem os preços de venda em função do que a Michelin faz.

Em Pt e na Europa sim, no resto do mundo o fado é outro principalmente no Mercado Sul e Norte-Americano.

Como estava satisfeitíssimo com os Conti EcoContact EP que tinha no meu carro, mative-me fiel à marca e continuei nos Continental, desta vez, com a evolução: Conti Eco3.

EcoContact
1-conti-eco-contact-ep-m.jpg

Eco 3
1-conti-eco-contact-3-m.jpg

Nos cerca de 20km's que já fiz: Menos ruidosos e mais duros. Resta-me aguardar pela chuva e ver se são realmente os melhores do segmento, tal como referem nos comparativos.

:)

Os Ecocontact 3 não são os melhores do segmento. Esse lugar era ocupado pelos Bridgestone B330 Evo, que acabaram de ser substituídos pelos B250.

Back