Tópico dos Pneus

ola a todos
tenho a seguinte duvida e precisava que me ajudassem
tenho 2 pneus do mx5 a dar o badagaio e a questao é esta :
posso comprar 2 pneus novos ou comprar 4 pneus e respectivas jantes mas noutra medida
o que voces faziam ?
1. poupo dinheiro e compro so 2 e ja agora qual marca (medidas 195-50-15)
2. invisto mais um pouco e meto uns 205-45(40)-16
o carro ficava com outro aspecto mas sera que iria estragar o rendimento em condução
em qualquer das respostas indiquem por favor a marca doa pneus e preço aproximado pra eu ter uma ideia do que poderei fazer . o carro é um mx5 1.8
obrigado

Gak: procura o preço para o os Pirelli P7, que nos testes da ADAC estão entre os melhores, sem reparos em seco ou molhado. Sempre devem fazer mais quilómetros ques os Continental. Os que o JGTB mencionou também são muito bons, mas é como ele diz, vão embora num instante. Os Pirelli que tinhas realmente são conhecidos por fazerem elevadas quilometragens, mas parece que perdem um bocadinho no molhado.

citação:Originalmente colocada por Moinante

ola a todos
tenho a seguinte duvida e precisava que me ajudassem
tenho 2 pneus do mx5 a dar o badagaio e a questao é esta :
posso comprar 2 pneus novos ou comprar 4 pneus e respectivas jantes mas noutra medida
o que voces faziam ?
1. poupo dinheiro e compro so 2 e ja agora qual marca (medidas 195-50-15)
2. invisto mais um pouco e meto uns 205-45(40)-16
o carro ficava com outro aspecto mas sera que iria estragar o rendimento em condução
em qualquer das respostas indiquem por favor a marca doa pneus e preço aproximado pra eu ter uma ideia do que poderei fazer . o carro é um mx5 1.8
obrigado

Tudo depende se queres/podes, ou não, gastar dinheiro.

Mas antes disso tens de ver quais as medidas averbadas no livrete.
Se aumentares a largura dos pneus, ganhas em aderência, mas perdes em divertimento. Ou seja, os limites de aderência vão aumentar, mas vai ser mais dificil fazê-lo soltar a traseira.

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

Meus amigos, dsc esta ausencia...

Já k se fala de Pneus neste topico então é assim eu trabalho numa empresa de montagem de pneus mas n faço publicidade sobre a tal k é desnecessario, mas custa-me a ouvir certas opiniões de pessoas em k se perguntarmos kual o melhor pneu do mundo essa pessoa rsp logo Michelin, k é um completo absurdo ta mais do k comprovado k o melhor pneu do mundo em testes é o vredestain marca pco divulgada no nosso mercado, e com preços um pco elevados, Continental Premium Contact foi o melhor pneu em termos de aderencia em chuva, mas k e um Pneu k tem um desgaste mto prematuro.

Agr a minha opção pessoal para quem quiser um pneu com uma boa relação preco/qualidade recomendo o marshall ou khumho apenas diferem o nome pk de resto e totalmente igual, a partir de jante 16" o Matrac Tx então é um pneu realmnte espectacular o meu pai possui uns 225/55ZR16 com 15mkm e nem tem um quarto de desgaste, o seu piso em espinha n influencia o seu ruido de rolamento e tem uma aderencia fenomenal.

P.S. Dsc o testamento

Viva. Todos os comentários são bemvindos, desde QUE sejam escritos em bom Português. Experimenta, vais ver que não doi nada!:D;)

Em relação ao teu post, permite-me discordar do que disseste. Tenho 4 marshall power racer II na passat que são uma bosta em piso molhado - qualquer travagem mais impetuosa significa activar o abs - e estou mortinho por tirá-los.

Também tenho verificado que a maior parte dos vendedores usa o argumento da durabilidade para classificar positivamente uns pneus, argumento esse que na minha opinião, deve ficar para segundo ou terceiro plano.

No fundo não quiseste fazer publicidade, mas acabaste por fazer, mais ou menos encoberta.;):D

Marshall é uma boa marca...tal como os kumho, michelin, bridgestone...mas o que interessa é o piso, e de que modelos se trata....sem duvida... os michelin e3a...não valem nada e são mcielhin

citação:Originalmente colocada por goncalopina22

Marshall é uma boa marca...tal como os kumho, michelin, bridgestone...mas o que interessa é o piso, e de que modelos se trata....sem duvida... os michelin e3a...não valem nada e são mcielhin

Os pneus Marshal são uma segunda linha da Kumho.
Não são maus, é uma gama mediana e de baixo preço.
Utilizam um composto um pouco rijo, que permite uma boa durabilidade mas perdem a eficacia quando levados ao limite, especialmente em piso molhado.

Bons para quem precise um pneu economico, que dure muitos kms e que faça uma condução calma ou citadina.

http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/marshal/index.html

Viva!
Precisava de uma ajudinha, tenho os meus pneus sobretudo os da frente a precisarem de ser trocados, tenho utilizado BFGoodrich profiler e a minha Mondeo tem-se dado muito bem com eles.

Estou a utilizar 205/60/15 mas vou trocar pela medida correcta no livrete que é 205/55/15.
O problema é que são bastante mais caros nesta medida,o que me aconselham num produto bom e economico nesta medida.

Surgiu-me também a opção de colocar 195/60/15 mas só as Mondeos produzidas depois da minha tem essa medida homologada e temo ter problemas com as autoridades. Já rompi 4 com esta medida e ganhava vantagem nos consumos e velocidade.

citação:Originalmente colocada por pintox

Viva!
Precisava de uma ajudinha, tenho os meus pneus sobretudo os da frente a precisarem de ser trocados, tenho utilizado BFGoodrich profiler e a minha Mondeo tem-se dado muito bem com eles.

Estou a utilizar 205/60/15 mas vou trocar pela medida correcta no livrete que é 205/55/15.
O problema é que são bastante mais caros nesta medida,o que me aconselham num produto bom e economico nesta medida.

Surgiu-me também a opção de colocar 195/60/15 mas só as Mondeos produzidas depois da minha tem essa medida homologada e temo ter problemas com as autoridades. Já rompi 4 com esta medida e ganhava vantagem nos consumos e velocidade.

Posso te aconselhar os Toyo PX-T1R 88V em 205/55R15 a 100 euros cada ja com tudo incluido.

coloquei uns toyo cf1 81v no meu carro e ate agora 5 estrelas! so uma obs, o ruido de rolamento. sera que o consumo subiu devido ao atrito dos novos pneus??? (anterior/ eram uns dunlop spsport300)

Bem, vou precisar de 4 pneus 195/65R14 e pelo menos 2 195/65R15. Não quero gastar muito dinheiro, mas não quero comprar pneus da gama mais baixa, portanto estou inclinado para uns Kumho KH15 ou uns Toyo CF1, pois estão numa gama de preços simpática (70 euros) e tem havido bom feedback destes pneus. O que acham desta escolha e preço, e que outras alternativas aconselham?

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Bem, vou precisar de 4 pneus 195/65R14 e pelo menos 2 195/65R15. Não quero gastar muito dinheiro, mas não quero comprar pneus da gama mais baixa, portanto estou inclinado para uns Kumho KH15 ou uns Toyo CF1, pois estão numa gama de preços simpática (70 euros) e tem havido bom feedback destes pneus. O que acham desta escolha e preço, e que outras alternativas aconselham?

Pessoalmente aconselho-te os Toyo CF1 que fica dentro do valor pretendido (72 euros cada).

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Vê isto!

http://66.249.93.104/translate_c?hl...?type=channel&id=1102987&prev=/language_tools

Depois diz alguma coisa...

citação:Originalmente colocada por Alpiger
Pessoalmente aconselho-te os Toyo CF1 que fica dentro do valor pretendido (72 euros cada).
Este pneu saiu de produção, vai ser complicado arranjá-lo? E já agora, os Vredestein HI-TRAC são uma boa aposta?

citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Vê isto!

Depois diz alguma coisa...
Aqueles Bridgestone Touranza ER300 tiveram um bom resultado no teste, e custam 70 euros, pena só darem na medida de 15".

Acho que vou comprar 2 Turanza E300 para jante 15" e 4 Toyo CF1, se os encontrar, para jante 14". Se não houverem Toyo devo ir para os Kumho KH15.

Back