Tópico dos Pneus

Se não ganharem bolhas de bater nos buracos da estrada onde outros pneus não têm problemas.

Os Goodyear são dos pneus actuais na gama de turismo com mais durabilidade, ponto onde os Dunlop não se destacam, pelo contrário, deixam muito a desejar. Logo, essa diferença de preço depressa se esfuma. Eu uso esses Goodyear nessa mesma medida e estou super satisfeito.

Os Efficent grip performance 1 eram muito moles eram. Não gostei de os ter.

Por acaso isso dos buracos foi engraçado, caí em 2 buracos enormes e nada de passou e uma vez num buraco pequenino fez uma bolha.

Se não ganharem bolhas de bater nos buracos da estrada onde outros pneus não têm problemas.

Ainda não tenho razão de queixa a esse nível, felizmente.

Mas posso confirmar que já usei os Hankook ventus prime 3 e também os recomendo vivamente.

Boa tarde

Não percebo nada de pneus e hoje reparei nesta falha hoje no direito à frente.

Isto não é nada certo? O piso ainda tem bastante folga.

Obrigado!
060869ced6f6e1726efb091e2465d2d7.jpg

Sent from my YAL-L21 using Tapatalk

Last edited:
O sol não perdoa.

Em molhado é que isso se vai fazer notar mais, porque isso tá a deixar de ser borracha.

Eu queimava isso no verão e lá para Setembro trocava.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Costumo fazer rotação de pneus (de um eixo para o outro) mas nos que tenho actualmente, a cerca de meia vida, o desgaste não está ser muito diferente (1mm de diferença no máximo). Também não têm desgaste assimétrico, apesar de atrás terem mais tendência para comer por dentro do que à frente por natureza. Mas actualmente não se nota nada.
Se fizer a rotação, acabo por compensar essa ligeira diferença, adio um pouco a troca dos pneus e troco os 4 de uma vez. Só tenho receio que os pneus tenham alguma "cama" que acabe por fazer com que seja pior fazer a rotação do que deixar tudo como está e troco só 2. Uns pneus que tive antes esfarraparam-se atrás por dentro e onde mudei os pneus perguntaram-me se já tinham andado à frente. E tinham. Não sei se seria disso mas agora lembrei-me dessa situação.

Já agora quando for para comprar, para o meu uso de autoestrada 35km diários ida e volta para trabalho, que pneus sugerem?

Tenho 4x Michelin energy saver originais e 2 primary 4 atrás

Obrigado
João

Tópico dos Pneus

Já agora quando for para comprar, para o meu uso de autoestrada 35km diários ida e volta para trabalho, que pneus sugerem?

Tenho 4x Michelin energy saver originais e 2 primary 4 atrás

Obrigado
João

Mantém-te nos Primacy 4. É o que tenho usado com durabilidades de 90k km repartidas entre eixos.

Vou amanhã trocá-los de eixo, para não ter que gastar mais 200€ até a despachar no fim do ano.

Durabilidade é relativo

Os pneus desgastam muito mais rapido em cidade que na auto estrada sempre a andar sem travar durante kms seguidos

Durabilidade é relativo

Os pneus desgastam muito mais rapido em cidade que na auto estrada sempre a andar sem travar durante kms seguidos

O problema das cidades é fazer manobras. Mas na na autoestrada aquecem muito mais.

Voces trocam por causa disto??
Sem dúvida.

À chuva é notório. Já não tenho vida para andar a medo.

Quando era mais jovem metia pneus redondos, era a condição. E tive sustos e toques de m#rda por pneus de m#rda.

E estarem gretados aumenta o risco à chuva de forma considerável. Tinha energy saver com 50 mil kms e 4 mm (!) de piso. Todos gretados. Péssimo à chuva.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Entre Kumho e Hankook ao mesmo preço, é escolher Hankook, correcto?

Não sei os modelos, foram valores dados ao telefone... Os Goodyear que tenho actualmente são 25€ mais caros (por pneu).

Back