Entre os dois, também os preferia aos Hankook, até porque são de um segmento superior (sport) ao dos Hankook (touring).
Também pedi hoje dois Hankook Ventus Prime 4 para o pilhas (250€, incluindo rotação dos pneus e alinhamento).
Outra coisa que nunca dei atenção foi ao ruido dos pneus, de 71db para 69db nota-se alguma coisa no habitáculo ou nem por isso?
71db fazem os chineses que lá estão, os Goodyear fazem 69db
Que medida tem o pilhas?
Possivelmente algum pessoal daqui é capaz de se lembrar das minhas aventuras com pneus numa 320d E91, nomeadamente o ter experimentado GY F1 Ass3 não RFT e ter voltado aos Conti SC5 SSR* que tinha de origem e depois mais tarde o mesmo filme com os PS4 não RFT em que voltei de novo aos Conti SC5 SSR*.
Neste momento este modelo (nomeadamente com homolação BMW -> * ) anda muito difícil de encontrar e muito caro (cheguei a meter a menos de 100e por pneu, agora está a 140), mas mesmo o Conti SC5 SSR MOE (spec Mercedes) está a algo caro (120) e não sei se vale a pena o risco e depois não ficar satisfeito?
Alguém aqui sabe as diferenças entre as homologações? Curiosamente há pneus com homologação dupla e até esta combinação (MOE/*) na Pirelli por exemplo, mas neste modelo não.
O que acham dos Turanza T005 Driveguard? Lembro-me até me na altura se falar que estes Driveguard eram RFT menos duros que os tradicionais, mas sinceramente não sei. Tenho medo de arriscar e dar-me novamente mal e já tive uma experiência má qb com Bridgestone no Ibiza FR que trazia RE050A de fábrica e se a seco eram bons, no molhado nem por isso...
Por outro consta que tipicamente BMWs casam bem com Continental e Bridgestone.
EDIT:
E PILOT SPORT 4 mas em RFT? Será que têm paredes bem duras? Lembro-me de ter uns PS3 ZP (RFT) e as paredes eram bem duras, e isto das paredes para mim é essencial para não perder o feeling que gosto.

havia dantes um tópico sobre jantes, mas só me aparecem tópicos antigos na pesquisa.
o meu irmão está a fazer uma pré-inspeção no carro dele numa oficina. estava lá um tipo que queria uns pneus e jantes para a seguinte medida:
285/40R23. SIM, LERAM BEM, 23 POLEGADAS! 1000€ por jante. 4 mil mocas pelo conjunto!!! o meu irmão tem um 206 1.4hdi de 2005 que não vale isso e aquele tipo quer estourar quase meia dezena de milhar de euros em jantes!!!![]()
Com ou sem (en)talões?

Tenho os T005 normais e se não fosse o renting já tinham ido de vela.
Acho os pneus muito ruidosos (225/45R18 não ajuda, é certo) e a aderência em seco não é grande coisa.
E ao fim de <9000 km estavam assim:
Andam aí para cima fotos dos meus T005 com 45 mil km (em ano e meio) no eixo frontal. Estavam comidos por dentro, porque sou "alérgico" a verificar a pressão dos pneus. Os do eixo traseiro ainda têm muito para dar.
Já houve aqui quem relatasse que abaixo dos 50% perdiam aderência. Não senti isso.
São uns pneus de turismo, que não me pregaram sustos até agora, e não ando propriamente devagar.
Já tinha ideia que os T005 não era topo dos topos, mas também não tenho ideia de serem assim tão maus.
Para referência, um site que uso bastante (até os sigo tb no Youtube): https://www.tyrereviews.com/Tyre/Bridgestone/Turanza-T005.htm
O preço em 225/45 R17 e RFT é dos mais apelativos dentro de pneus de marca obviamente, mas tinhas as minhas reservas. Aliás no meu carro em particular tendo em conta experiências passadas tenho reservas em quase tudo.
Vou tentar primeiro perceber o que é possível encomendar nalgumas casas, mas ainda acabo é por ter de largar a nota e pagar 140e por pneu para ter algo igual ao que tenho e que há 3 anos e tal atrás me custou 100e por pneu, mas pronto.
Eu no geral gosto muito de Continental. Acho até que é a única marca que não tem modelos maus, até mesmo os EcoContact dentro da gama Eco são os melhores. E agora os atuais PC7 e SC7 são muito bons.
Claro que uma Michelin tem modelos muito bons na gama de performance, mas tudo o que seja Eco ou até mesmo gama turismo não sou grande fã.
Um dos carros da casa já gasta T005 há uns anos. Estes vinham de origem no Clio V, e agora, os frontais foram trocados por Firestone Roadhawk, decisão da locadora.Coloquei hoje 2 Goodyear Efficientgrip performance 2 no eixo dianteiro do i30 pois os Eagle F1 não tinham chegado ainda.
Estava com receio que fossem tipo os Energy Saver, mas nada a ver. Do pouco que testei têm um grip muito fixe, mesmo em rotundas em 2ª com pé a fundo não chia, não foge de frente nem o ESP atua.
Parecem ter as paredes mais moles que os F1, e também os achei mais confortáveis ainda que os F1.
No futuro, talvez deva abdicar do grip extra dos F1 em prol do conforto extra dos Efficientgrip Performance 2, além disso há que ter ainda em conta a suposta economia de combustível extra (Classificação B vs C).
Vamos ver com as chuvas como se comportam, mas para já parecem-me um ótimo compromisso entre tudo: grip/conforto/consumos
Coloquei hoje 2 Goodyear Efficientgrip performance 2 no eixo dianteiro do i30 pois os Eagle F1 não tinham chegado ainda.
Estava com receio que fossem tipo os Energy Saver, mas nada a ver. Do pouco que testei têm um grip muito fixe, mesmo em rotundas em 2ª com pé a fundo não chia, não foge de frente nem o ESP atua.
Parecem ter as paredes mais moles que os F1, e também os achei mais confortáveis ainda que os F1.
No futuro, talvez deva abdicar do grip extra dos F1 em prol do conforto extra dos Efficientgrip Performance 2, além disso há que ter ainda em conta a suposta economia de combustível extra (Classificação B vs C).
Vamos ver com as chuvas como se comportam, mas para já parecem-me um ótimo compromisso entre tudo: grip/conforto/consumos
Olá malta, já ouviram falar da marca Sonix?
Adquiri estes pneus nesta sexta - feira, na altura de adquirir pneus, estava interessado na marca toyo, mas segundo o funcionário de venda dos pneus, perguntou-me se tinha a certeza absoluta se queria, dando o preço cada um 85 euros cada... 195 - 50R16 84V - Então o mesmo sugeriu-me porque não comprar pneus da Sonix, que cada um ficou por 68,50 Euros que em fator de qualidade preço, era na média. Embora enganou-se no país de origem, sugerindo da Coreia do Sul, era Chinês, mas já pesquisei que a marca era favorável, mas gostaria de saber mais opiniões...
Malta, o que vocês acham? Já usaram? Compensa este tipo pneus chineses?
Obrigado malta...