Tópico dos Pneus

Pelo que descreves, deve ser um problema de alinhamento (deves ter a direcção "fechada"). Convém verificar se o camber do eixo dianteiro está nos parâmetros de fábrica.

Apesar de teres feito alinhamento e calibragem recentemente, nada impede que tenha entretanto desalinhado (às vezes basta "apanhar" um dos famosos buracos portugueses).

Se o desgaste fosse nas duas laterais (externa e interna) poderia ter a ver com pressão demasiado baixa.

Pelo que conversei com o chefe de oficina da Mazda há uns tempos

é natural isto suceder e o Alpiger acabou de mo confirmar há pouco.

De qualquer modo para a semana passo na oficina para trocar

os pneus de eixo e verificar se está tudo em ordem :).

Obrigado Paulo[;)].

P.S. O Honda sempre em forma? [:cool:]

1 abraço,

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Ja corri o topico todo mas não encontri nada sobre estes:

Federal ss595

FD00068.jpg

Ja alguêm experimentou?

Opiniões?

Que pneus escolher?

Que pneus escolher?

Estou a pensar trocar de pneus brevemente e queria que alguem me desse a sua opiniao sobre as melhores relaçoes qualidade/preço dentro das varias marcas e modelos . os pneus sao: 225/40 r18 , o carro em questão é um golf mk5 gti. Os pneus q tenho actualmente sao uns continental sportcontact 2.

Cumprimentos

ajuda

ajuda

tenho tres pneus em k estou interesado mas gostava de saber algumas opinioes sobre eles para me ajudar a decidir;[;)]

1- Bf Goodrich Progiler 2

2- Hankook Ventus Prime k 105

3- Toyo Proxes T1-R

A minha medida e 185/55/15, os unicos com indice de velocidade H são os BF os outros são V.
opiniões???????:confused:

tenho tres pneus em k estou interesado mas gostava de saber algumas opinioes sobre eles para me ajudar a decidir;[;)]

1- Bf Goodrich Progiler 2

2- Hankook Ventus Prime k 105

3- Toyo Proxes T1-R

A minha medida e 185/55/15, os unicos com indice de velocidade H são os BF os outros são V.
opiniões???????:confused:

Eu daqui a 2/3 meses vou meter os Toyo nessa mesma medida, pelo que tenho lido tem uma boa relação preço/qualidade

Eu daqui a 2/3 meses vou meter os Toyo nessa mesma medida, pelo que tenho lido tem uma boa relação preço/qualidade

O problema e k se fores a sites de testes de pneus os hankook são superiores,por iso venho a este topico pedir algumas sugestoes ou criticas:confused: e em nivel de preço tb são mais baratos.

O problema e k se fores a sites de testes de pneus os hankook são superiores,por iso venho a este topico pedir algumas sugestoes ou criticas:confused: e em nivel de preço tb são mais baratos.

Tens em opção tres excelentes pneus. Embora os Hankook não sejam tão falados, tem vindo a evoluir e de momento tem uma qualidade muito boa.
Penso que aqui o que vai pesar sera o preço.

Ora bem recorro aos gurus dos pneus, e em particular ao amigo Alpiger [;)],

para lançar uma questão. Os pneus do Mz6 somam 25500kms e os pneus

frontais apresentam desgaste nas laterais externas, ou seja, na parte

de fora dos pneus. O carro curva bem e de vez em quando aperto um pouco

nas curvas pelo que a razão será essa. O alinhamento e calibragem foi

todo revisto aquando de uns furos nos pneus traseiros[;)].

A questão é o que fazer? Devo trocar os pneus de eixo? Os pneus

traseiros apresentam-se em bom estado e com um desgaste uniforme.

Recordo-me de ler que os pneus em melhor estado deveriam ficar

no eixo traseiro nos casos de carros de tracção dianteira.

Por outro lado a ideia de ter pneus diferentes nos eixos não me agrada.

O que fazer?

Conto com a vossa ajuda[;)].

Boas,
Se não estou em erro, esse modelo não tem afinação de sopé, portanto tem que ser compensada pela convergência, por outro lado, aconselho-te a realizar a rotação dos pneus 10000 em 10000 para controlar esses eventuais problemas. Julgo que o desgaste lateral exterior não é muito normal, todavia também depende do desgaste que estamos a falar. Pela impressão que identificas julgo que deverias fazer a rotação a não ser que tenhas um declive lateral acentuado nos pneus. VIste bem por dentro o desgaste?
Os pneus são uns bridgestone ER30 205/55 VR16?

Saudações pneumáticas

Estou a pensar trocar de pneus brevemente e queria que alguem me desse a sua opiniao sobre as melhores relaçoes qualidade/preço dentro das varias marcas e modelos . os pneus sao: 225/40 r18 , o carro em questão é um golf mk5 gti. Os pneus q tenho actualmente sao uns continental sportcontact 2.

Cumprimentos

Boas,

Por ser um automovel desportivo, claramente te aconselharia um pneu desportivo para teres uma aquecimento mais rápido de forma a retirares partido das emoções do teu automovel, depois um pneus extra load com um indice de carga reforçado 92Y, que julgo seja igual aos Continental de forma a teres um melhor performance em curva.
Quanto a alternativas comparava entre Bridgestone RE050A/ Dunlop Sportmaxx/Michelin Pilot Sport2/ Yokohama Advan Sport/Goodyear F1 GSD3.
Não me estou a preocupar nem com preços e muito menos com durabilidade apenas me restrinjo a aderência e nomeadamente em molhado.
Já agora a diferença de preços entre o 88Y e o 92Y ronda a volta
entre 10 a 15€ por pneu.
Creio que um bom conselho é também fazeres a rotação dos pneus rderivado ao desgate na tracção, particularmente a frente pois quanto melhor for a uniformidade de desgaste entre os 4 melhor o equilibrio do bolide.
Se a variavel preço entrar na equação controla os uniroyal Rainsport e os BF goodrich

Saudações pneumáticas e boa escolha

Boas,
Se não estou em erro, esse modelo não tem afinação de sopé, portanto tem que ser compensada pela convergência, por outro lado, aconselho-te a realizar a rotação dos pneus 10000 em 10000 para controlar esses eventuais problemas. Julgo que o desgaste lateral exterior não é muito normal, todavia também depende do desgaste que estamos a falar. Pela impressão que identificas julgo que deverias fazer a rotação a não ser que tenhas um declive lateral acentuado nos pneus. VIste bem por dentro o desgaste?
Os pneus são uns bridgestone ER30 205/55 VR16?

Saudações pneumáticas

Efectivamente os pneus são esses mesmos[;)] .

A parte interior dos pneus está em bom estado.

Para a semana trato disso :).

Obrigado[;)].

Ajuda Precisa-se!

Ajuda Precisa-se!

Dias, dá lá também a tua opiñião de entendido na matéria!

Saudações pneumáticas,

a minha "bomba" mais dia menos dia está a pedir calçado (Suzuki Liana 1.4 DDiS), de origem trás uns Yokohama A460 195/55 R15 85V (já vão para 60.000 Km). A minha condução é fresca e fofa 90 Nacionais e estonteantes 140 nas AE (a gota está cara![:D] ).
Não sendo um expert fiz uma pesquisa e encontrei:

Vredestein Sportac 2 e ou Sporttac 3
Nokian NRHi, NRVi, H, V (os NRHi / NRVi estaõ a ser descontinuados?)
Uniroyal Rally 550, Rainspot 1

Qual um "melhor" pneu para o meu carro/ estilo de condução (queria pneu seguro (seco e molhado)e que faça muitos Km)? Aceito outras sugestões? Quem conduz agora o carro é a "Maria"

Última edição:
Saudações pneumáticas,

a minha "bomba" mais dia menos dia está a pedir calçado (Suzuki Liana 1.4 DDiS), de origem trás uns Yokohama A460 195/55 R15 85V (já vão para 60.000 Km). A minha condução é fresca e fofa (Bimbo) 90 Nacionais e estonteantes 140 nas AE (a gota está cara![:D] ).
Não sendo um expert fiz uma pesquisa e encontrei:

Vredestein Sportac 2 e ou Sporttac 3
Nokian NRHi, NRVi, H, V
Uniroyal Rally 550, Rainspot 1

Qual um "melhor" pneu para o meu carro/ estilo de condução (queria pneu seguro (seco e molhado)e que faça muitos Km)?
O Liana não atinge os 240 Km (indice V) ganho alguma coisa (Km) em montar pneus desse indice?
Sabendo que os pneus têm data de fabrico DOT exista alguma data que é aconselhada a não comprar (ex mais de um ano)? Obrigado pela vossa ajuda, estou aberto a outras sugestões [:blush:]

Duas opções a ter em conta

Toyo PX4 XL
PX4.jpg

Toyo PX-T1R
T1R.jpg

Voltar
Superior