Tópico dos Pneus

vou trocar de pneus daqui a uns meses, mas estou indeciso em quais meter, dêem uma ajuda..

205/55R16
toyo proxes t1r x bridgestone re050 axo que n me enganei nas referencias...

o preço é +/- o mesmo(+/-100€)
estou mt inclinado para os toyo

digam tb que opçoes posso considerar...tem que ser bom e n ser mt caro...

pois,talvez opte mesmo pelos toyo... pena é que no porto sejam bem mais caros que em lisboa... :( já agora,aconselham a meter os toyo atrás ou á frente??? neste momento tenho os ER300 à frente...[;)]

obrigado amigos...

Em relação aos michelin,a minha experiência pessoal,e partilhada por outras pessoas diz-me que a qualidade não justifica o preço,existem hoje melhores propostas na relação preço/qualidade....[:p]

vou trocar de pneus daqui a uns meses, mas estou indeciso em quais meter, dêem uma ajuda..

205/55R16

Os Vredestein Sportrac 3

Olá Dias,
Pois,tenho a mesma opinião,custa-me imenso pensar que já vou não poder continuar a usar iguais,o pneu é mesmo fabuloso,tanto que os Japunas devem ter achado que éram mál empregados pra uso "civil".
Deixando o factor preço de lado e olhando apenas á performance o que me recomendarias??estava "de olho" nos RE-01R,mas parece que neste Pais da treta não se conseguem arranjar...
Um abraço.

205/45R16 Nu Ibiza certo?

Sinceramente tens os da "praxe" :

Sugestões pessoais:

Pzero Nero

Apostando na continuidade:

BridgestoneRe050A

Outros:
A titulo de exemplo tenho dois ibizas com essa medida a rodar com os Parada da yokohama, a kilometragem media são 9000Kms. Não reunem totalmente as minhas preferências em molhado mas em Seco são fantásticos!

205/45R16 Nu Ibiza certo?

Sinceramente tens os da "praxe" :

Sugestões pessoais:

Pzero Nero

Apostando na continuidade:

BridgestoneRe050A

Outros:
A titulo de exemplo tenho dois ibizas com essa medida a rodar com os Parada da yokohama, a kilometragem media são 9000Kms. Não reunem totalmente as minhas preferências em molhado mas em Seco são fantásticos!
Olá Dias,
Creio (infelizmente) que tanto o Pzero como o RE050,ficam uns furos baixo dos S-02.
Quanto á Pirelli é marca com que nunca simpatizei e continuam a não me convencer,em relação aos RE050,por azar não existem em 205/45/16.
Começo a encarar fortemente a possibilidade de uns Yokohama,mas tenho algum receio das borrachas ultra-macias é que a titulo de exemplo "derreti" uns F1 GSD3 em menos de 20.000km no eixo da frente.
Passando esse "pormenor" á frente e optando por uns Yokohama,tanbem não iria para os parada,pois na minha medida só existem no indice de vel. V e se eu actualmente tenho uns ZR não é por acaso,resta-me a hipotese dos Yokohama S.drive http://www.yokohamatire.com/TireIntro.asp?TireID=900&ID=uhp ,conheces ou tens algum feedback deste modelo Dias??

205/55R16

E os Eagle F1? Pus há um mês uns dessa medida, por 95€ (inclui IVA e calibragem).

pa dizer a verdade, essa marca n me diz nada...e existem poucas casas a comercializar esse pneu...mas se for bom...pq não...

tens esses pneus no carro?
Bem a marca é bastante conhecida e pela sua qualidade. http://www.vredestein.com/Banden_Bandtypes.asp?BandgroepID=1&BandtypeID=55&UserSessionID=6247675 De momento tenho os Vredestein Hi-Trac que também são muito bons, mas os Sportrac 3 que tinha no meu anterior carro nessa medidas 205/55R16 eram excelentes tanto em seco como em molhado 5* se pesquisares na pneucity verificas que estão sempre bem cotados! Cpts

Última edição:
E os Eagle F1? Pus há um mês uns dessa medida, por 95€ (inclui IVA e calibragem).
Realmente os F1 andam com bons preços,mas eu sinceramente já tive uma má expriencia com eles:( ,agora de Inverno com o asfalto frio e chuva,são porreiros,têm uma optima aderencia em molhado e resistem bem á aquaplanagem,agora quando chega o Verão...se houver a combinação de um carro com bastante potencia á roda,um motor de elevado binario com o alcatrão a escaldar,o par de F1s que estiver no eixo que tem tracção desaparece a uma vel. assustadora.[8b]
Eu nessa medida éra bem capaz de ir para os RE050A,apesar de ser ligeiramente mais caro,parece-me muito mais equilibrado.
Convem teres atenção ao indice de velocidade e ver se será indicado para o teu veiculo,na medida 205/55/16 tens de tudo,desde o indice H até W e mesmo ZR.[;)]

Olá Dias,
Creio (infelizmente) que tanto o Pzero como o RE050,ficam uns furos baixo dos S-02.
Quanto á Pirelli é marca com que nunca simpatizei e continuam a não me convencer,em relação aos RE050,por azar não existem em 205/45/16.
Começo a encarar fortemente a possibilidade de uns Yokohama,mas tenho algum receio das borrachas ultra-macias é que a titulo de exemplo "derreti" uns F1 GSD3 em menos de 20.000km no eixo da frente.
Passando esse "pormenor" á frente e optando por uns Yokohama,tanbem não iria para os parada,pois na minha medida só existem no indice de vel. V e se eu actualmente tenho uns ZR não é por acaso,resta-me a hipotese dos Yokohama S.drive http://www.yokohamatire.com/TireIntro.asp?TireID=900&ID=uhp ,conheces ou tens algum feedback deste modelo Dias??

No que toca aos S-drive e sobretudo nestes perfis tenho experiências isoladas maioritariamente em 225/45R17! não vou por isso mandar o meu bitaite porque nunca eu próprio os "conduzi". O feedback que te posso dar e o que me é transmitido por quem usa, e que é na linha do habitual yokohama, sendo que os seus utiliuzadores são fieis clientes yokohma.

È um pneu com muita tecnologia de ponta aplicada no seu desenvolvimento(nanotecnologia), foi apelidado de revolucionário e nos meus casos não desilude. Nas revistas no entanto relembro-me que não se impôs á concorrencia sobretudo ao F1 assimétrico(só em 17'), mas é sabido que para mim os testes valem muito, muito pouco pois recriam situações especificas e não generalizaveis.

O Cliente tipo dos S-Drive tem entre 30-45 anos, por norma uma viatura familiar compacta ou familiar com potências na ordem dos 150/170cv, faz percursos mistos AE/nacionais, são por norma concdutores muito rotinados na condução com profissões que assim o exigem, que conseguem extrair avaliações razoaveis dos pneus apesar de quando em vez o facto de serem habitués nos yokohama lhe deturpar as kilometragens mais baixas!

Em sintese é um pneu tipicamente de linhagem yokohama, macio, performante e com potencias de kilometragem assim pó "pequeninos"[:D]

Por ultimo não sei se consideraste mas não seria de excluir o Pilot Exalto 2(se a memoria não me falha existe em W e ZR) ou porque não uma opção Toyo.

Cumps.

Boas Festas

Última edição:
No que toca aos S-drive e sobretudo nestes perfis tenho experiências isoladas maioritariamente em 225/45R17! não vou por isso mandar o meu bitaite porque nunca eu próprio os "conduzi". O feedback que te posso dar e o que me é transmitido por quem usa, e que é na linha do habitual yokohama, sendo que os seus utiliuzadores são fieis clientes yokohma.

È um pneu com muita tecnologia de ponta aplicada no seu desenvolvimento(nanotecnologia), foi apelidado de revolucionário e nos meus casos não desilude. Nas revistas no entanto relembro-me que não se impôs á concorrencia sobretudo ao F1 assimétrico(só em 17'), mas é sabido que para mim os testes valem muito, muito pouco pois recriam situações especificas e não generalizaveis.

O Cliente tipo dos S-Drive tem entre 30-45 anos, por norma uma viatura familiar compacta ou familiar com potências na ordem dos 150/170cv, faz percursos mistos AE/nacionais, são por norma concdutores muito rotinados na condução com profissões que assim o exigem, que conseguem extrair avaliações razoaveis dos pneus apesar de quando em vez o facto de serem habitués nos yokohama lhe deturpar as kilometragens mais baixas!

Em sintese é um pneu tipicamente de linhagem yokohama, macio, performante e com potencias de kilometragem assim pó "pequeninos"[:D]

Por ultimo não sei se consideraste mas não seria de excluir o Pilot Exalto 2(se a memoria não me falha existe em W e ZR) ou porque não uma opção Toyo.

Cumps.

Boas Festas
Olá Dias,
Parece que me encaixo razoavelmente nesse perfil de utilizador e se calhar ao perder um pouco a forma agressiva e ultra rapida de actuar dos S-02,que é practicamente um pneu de competição disfarçado,ganharia com os S.drive um pouco mais de conforto de rolamento,sabendo no entanto que se fôr preciso tenho lá pneu.[:p]
O facto de terem durabilidade "á lá" Yokohama tanbem não é um grande problema,como faço relativamente poucos Kms por ano,prefiro fazê-los bem calçado.[;)]
Os Michelin não me convencem,já tive no passado e parece que continuam com o mesmo problema,dão uma falsa ideia de durabilidade,é facil encontrar quem diga que os tem com 60.000km e com o piso impecavel,pois...só que o que lá está é plastico,a borracha a serio já foi,é marca que não merece a fama que tem.:(
Os Toyo são uma opção,mas que me desculpem os fans da marca,ainda têm muito a provar ao passo que a Yokohama é uma marca com provas dadas e o maior defeito que lhe apontam,bem...nem é propriamente um defeito e sim uma condicionante de serem pneus muito aderentes,já diz a velha maxima "para agarrar tem de gastar".[:D]
Como não é ainda urgente vou com calma "estudar" um pouco mais esses S.drive,mas como tanbem sou muito teimoso,vou "chagar" os lojistas e importadores e esperar que por milagre ainda haja um par de S-02 esquecido no canto de um armazem,o ano passado ainda consegui,a Pneubeato conseguiu arranjar 2 mas este ano deve ser quase impossivel[s)]
Tanbem não desisti de vez da ideia dos RE-01R,se descobrir que os consigo arranjar em Espanha,aqui vou eu dár um passeio.apr:)
Nesta epoca de Natal deixo uma maxima de que gosto muito "não poupem nos pneus,a vida que estão a salvar póde ser a vossa".[;)]
Um forte abraço Dias e obrigado pelas dicas.[:cool:]

Escolha de pneus - 175/70R13

Escolha de pneus - 175/70R13

Cada vez que preciso de escolher pneus é uma dor de cabeça.
Isto porque pelos vistos a qualidades dos mesmos não se mantém de modelo para modelo.

O que procuro são pneus que se não forem os melhores, andem no topo.
Não é pela condução que faço, mas sim pela segurança que procuro para mim e para os meus. Poupar 10-15 euros num pneu não me diz nada se com isso estou a diminuir os níveis de segurança. E para a má qualidade de alguns pneus essas diminuição é bastante acentuada.

Chega de paleio... bom, neste momento tenho uns Bridgestone 330 à frente (ou será 300 ???) e 250 atrás (os mais recentes). PAra ser sincero, antes destes tinha uns Hangkook e não notei grande diferença, mas eu também não sou a melhor pessoal para avaliar pneus.
Só posso dizer que os Bridgestone que tenho à frente são inacreditavelmente barulhentos. Uma viagem de + de 100 km é de ficar maluco.

Opções que estou a considerar para compra:

BF Goodrich Touring (40e)
Michelin ENERGY E3B 1 (50e)
Bridgestone B 250 (49 e)

Gostaria de voltar a optar pelos Bridgestone só porque dizem q são bons, mas só se estes novos 250, não fossem barulhentos, porque de resto é como digo, não tenho sensibilidade para perceber se os pneus são bons ou não.

Agradecia a vossa opinião entre estes qual a vossa escolha, ou até alguma alternativa.

Abraço

Apo

Amigos,

Antes de mais desejo a todos um feliz Natal.

Finalmente encontrei o tópico ideal para colocar esta questão.

Imaginem que têm umas belíssimas jantes M225, quais os pneumáticos que lhe calçariam ? (Bridgestone RFT - NÃO OBRIGADO! não tenho prazer em ser pontapeado nas costas)

Justifiquem a vossa escolha.

Relembro que as medidas são:

225/35 R19 Y
255/30 R19 Y

Poupando-vos trabalho julgo que as opção estão limitadas a:

Continental Sport Contact 3
Dunlop Sport Maxx
Pirelli P-Zero Nero
Michelin PS2
Goodyear F1 A

Com os melhores cumprimentos.

Última edição:
Amigos,

Antes de mais desejo a todos um feliz Natal.

Finalmente encontrei o tópico ideal para colocar esta questão.

Imaginem que têm umas belíssimas jantes M225, quais os pneumáticos que lhe calçariam ? (Bridgestone RFT - NÃO OBRIGADO! não tenho prazer em ser pontapeado nas costas)

Justifiquem a vossa escolha.

Relembro que as medidas são:

225/35 R19 Y
255/30 R19 Y

Poupando-vos trabalho julgo que as opção estão limitadas a:

Continental Sport Contact 3
Yokohama Advan Sport
Dunlop Sport Maxx
Pirelli P-Zero Nero
Michelin PS2
Goodyear F1 A

Com os melhores cumprimentos.
Entre os que ai tens eu não tinha duvidas em escolher os Yokohama,mas no site da Yokohama não tens a medida 225/35/19 nos Advan Sport,só vejo 40/19,mas tens no S.drive por ex.: http://www.yokohamatire.com/TireSizes.asp?TireID=900

Essas jantes são as do M3??:confused:

E agora uma pergunta para saber as vossas opiniões:

- Pneus Run-Flat: Valem a pena, comprariam RFT para substituição, ou colocariam pneus "normais"?

Acho que o amigo tem razão relativamente aos Yokohama.

Com certeza que não confirmei ambas as medidas neste modelo.

Sendo assim é para riscar.

As jantes em questão são as 19" da linha M do S3 coupe (no meu caso comprei-as pela linha de acessórios oficiais para colocar na carrinha) com 10 raios duplos .

As do M3 não se encontram homologadas para o S3 normal nas medidas originais (problemas técnicos de instalação e legais com o Sr. Agente).

Vou editar então o post anterior e continuem a participar.

Avant

E agora uma pergunta para saber as vossas opiniões:

- Pneus Run-Flat: Valem a pena, comprariam RFT para substituição, ou colocariam pneus "normais"?
Amigo,

Antes de mais o seu carro vem com RFT's de fábrica ?

Pela sua questão não percebi se tem normais e pondera colocar RFT's ou se tem as suas dúvidas quanto à continuidade com os mesmos.

Caso não tenha não pode colocar.

Estes pneus obrigam a um esforço superior por parte da suspensão que ,caso não seja adequada (venha de fábrica), vai implicar um aumento absurdo no desgaste e diminuição da segurança a médio prazo.

Outro factor é o sensor de variação de pressão obrigatório!!!!!

Se as suas dúvidas são em continuar ou não com estes, eu aconselho a não o fazer. Isto porque:

- são mais caros (podem chegar a 150€ ou mais);

- tem uma menor hipótese de escolha ficando "refém" dos preços abusivos praticados pelas marcas;

- são menos confortáveis (posso-lhe dizer que é uma diferença tão grande como trocar de suspensão);

- também furam.

Caso este se encontre na parte central e seja de pequenas dimensões tem 100 a 200 km de autonomia, a uma velocidade de até 80km/h para chegar a uma loja especializada.

Se pelo contrário o furo se localizar nas extremidades da zona que contacto ou na face lateral, em 99% dos casos, vai entregar a alma ao criador.

Quais os aspectos negativos do 1º cenário ????

Algumas das razões são:

- imagine-se na autoestrada no meio do Alentejo, provavelmente não fará a menor ideia de onde deverá deslocar-se, aumentando a probabilidade de exceder os limites. Resultado = pneu para o lixo e venham mais 2. Isto se fizer as coisas como devem ser feitas e trocar o eixo completo. Aqui terá de se sujeitar aos preços praticados pelo casa, com a agravante que poderá não ter dinheiro suficiente na conta a ordem;

- caso o amigo seja distraído poderá não reparar no aviso da variação de pressão (já aconteceu a uma amiga minha);

- chegou a uma casa. Atenção que nem todas as casas comercializam RFT e/ou estão habilitadas a trabalhar com estes;

- as que comercializam nem sempre têm em stock (o mesmo não acontece com pneus "normais")

- apesar dessa anunciada propriedade anti-furo é comum que ao chegar à dita loja verifique que o pneu está irremediavelmente perdido pois a tal autonomia só ocorre em condições ideais. Nem sempre é preciso exceder os limites;

Por estas e por mais razões optei por usar não run-flat e ter um kit de mobilidade sempre à mão.

Se o caso tiver negro chamo a assistência em viagem e ela mete-me o carro no meu fornecedor de pneus, o qual tem sempre em stock pneus caso seja necessário trocar.

Espero ter ajudado

BOM NATAL!!!!

Tenho run-flats, a dúvida é colocar uns normais. Acho um compressor e um spray anti-furo mais uteis do que poder andar com o carro "furado" até 80km/h durante 100 km na melhor das hipóteses. Concordo com tudo que disseste.

Voltar
Superior