Tópico dos Pneus

se não estiverem ressequidos e mantiverem as boas condições, vais trocar porquê?

o pai da minha namorada tem os dele há 60.000km no série 5 e ainda tão muito bons

nas minhas mãos o máximo que consegui fazer com uns pneus foram 50.000km

Eu não vou trocar nada, q os meus estão novinhos....[:D] [:D]

Mas vendi a carrinha e como os pneus ainda tinham bons sulcos não disse q eram os mesmos há 70000Kms ao comprador. Agora em jeito de conversa disse-lhe isso e notei q ele ficou a modos q aborrecido por considerar q os pneus já tinham mtos kms...e estivemos a ver os 2 os pneus e parecem-me estar ainda prontos p mais 10000kms. Mas como sou um sujeito serio, queria tirar isso a limpo c opinião da malta cá do sitio...ainda não tive tempo de ir a um car center perguntar e tb como só veem dinheiro as tantas vão-me logo dizer q é melhor mudar...
Mas se manifestamente fôr inseguro, pago uns pneus ao rapaz, claro está....

no BX cá de casa os primeiros pneus ( Michelin MXL ) só foram foram mudados porque já se encontravam recequidos, e passaram a barreira dos 70mil km. Agora com borrachas mais macias é normal que nao durem tantos km, e com carros mais potentes e com as novas tecnologias ESP, ABS etc, é raro ver pneus a durarem tanto.

Cumps[;)]
O ABS poupa os pneus!

Os meus BF Goodrich, q tem o piso com uma altura de 12 cm :eek: os 2 da frente ja só faltam uns 4 mil kms para fazerem 100.000 kms!

Carotes ao comprar, mas Duram Duram Duram

Por acaso hoje fui trocar os pneus do meu Toyota. Tinham cerca de75mil kms e 10 anos (Firestone). Só deixei andar porque tenho outro carro para as viagens longas, claro. Não estavam muito carecas (pelo menos exageradamente), estavam sobretudo "ovalizados" e ressequidos...penso que se estas duas características não se verificarem, se o carro tiver o comportamento correcto e ainda obviamente havendo algum rasto, não percebo para quê substituir já.

Cumprimentos.

É assim, esses pneus não têm já as mesmas capacidades de uns pneus novos, mesmo que do mesmo modelo. Digo isto porque a borracha perde as suas propriedades, quer pelo uso, quer pelo contacto com o que a rodeia (ar incluído).

É a decisão do teu familiar se quer privilegiar a economia ou a segurança.

Os pneus, quanto piores (duros), mais duram.

É assim, esses pneus não têm já as mesmas capacidades de uns pneus novos, mesmo que do mesmo modelo. Digo isto porque a borracha perde as suas propriedades, quer pelo uso, quer pelo contacto com o que a rodeia (ar incluído).

É a decisão do teu familiar se quer privilegiar a economia ou a segurança.

Está tudo dito nestes 2 post's apr:).

Eu pelo sim pelo não trocava, mas se o teu familiar acha que os pneus ainda inspiram confiança então que espere até ao próximo Inverno que eles devem aguentar.

Off Topic: sempre trocas-te pela outra Mondeo mais recente?

Abraço

Está tudo dito nestes 2 post's apr:).

Eu pelo sim pelo não trocava, mas se o teu familiar acha que os pneus ainda inspiram confiança então que espere até ao próximo Inverno que eles devem aguentar.

Off Topic: sempre trocas-te pela outra Mondeo mais recente?

Abraço

Mais recente e com 155 CV...o negocio era irrecusavel e por enquanto continuo plenamente satisfeito.[;)]

O meu pai tem no C4 uns Michelin Pilot Sport com 53000km e estão aí a 2/3 do rasto. Devem durar pelo menos até aos 70000km.

Por isso acho que essa quilometragem não é nada de especial, o importante são os anos... Secalhar já as trocava.

Bolas, eu nunca consegui fazer mais de 35.000km com um set de pneus...
Se no caso da minha A6 era normal (peso, velocidades elevadas em AE, Eagle F1), todos os outros tive de trocar por causa de buracos, cortes nos pneus, rebentou-me á porta de casa (assim que arranquei), etc....

Só tirei um set de pneus de 1 carro que ainda dava para serem usados mas eram tão maus tão maus que troquei e não me arrependi nada (uns energy que vinham na A6 quando a comprei...

Tive uns michelin energy no laguna que duraram cerca de 60KKm e mais de 6 anos. Ainda faziam mais! Quando coloquei uns iguais mas novos notei uma diferença abismal. O carro nem parecia o mesmo. Mais confortável, aguentava-se melhor nas curvas, na chuva nunca fugia ao contrário dos outros, a travar era mais equilibrado não bloqueando as rodas o que era frequente com os velhos (sem ABS[:cool:] ). Enfim... acho que muita gente perde imenso em poupar nos pneus. Na minha opinião é o elemento mais importante no que diz respeito à segurança. De que vale ter um carro todo XPTO que custa uns milhares de euros se vai andar com uns pneus de plástico? Até pode ter airbag em todos os lados, esp e abs...

O meu pai tem no C4 uns Michelin Pilot Sport com 53000km e estão aí a 2/3 do rasto. Devem durar pelo menos até aos 70000km.

Por isso acho que essa quilometragem não é nada de especial, o importante são os anos... Secalhar já as trocava.

Penso que só justificariam a troca pela falta de piso ou por estarem ressequidos. Em bom estado eu não os trocava!

Não quis facilitar e lá meti 4 novos 165/65.

Arranjei um suplente em bom estado nestas medidas (espero que não embirrem na inspecção por ser de outra marca).

A promoção dos BF no Jumbo já tinha acabado. Agora são os Pirelli. Na minha medida tinha os Pirelli P3000 Energy. Aproveitei a promoção.
Por 199€ meti os quatro, com montagem, válvulas, e alinhamento.
Para o carro que é chegam, sempre são melhores que os Matador (digo eu).

Ainda só fiz 120 Km com eles, a única coisa que posso dizer para já é que são um bocadinho ruidosos.

Pessoal entendido nesta materia queria saber a vossa opinião, qual o melhor pneu o f1 gsd2 ou os toyo t1r?
Se tiverem outras sugestoes sao bem vindas.

Não quis facilitar e lá meti 4 novos 165/65.

Arranjei um suplente em bom estado nestas medidas (espero que não embirrem na inspecção por ser de outra marca).

A promoção dos BF no Jumbo já tinha acabado. Agora são os Pirelli. Na minha medida tinha os Pirelli P3000 Energy. Aproveitei a promoção.
Por 199€ meti os quatro, com montagem, válvulas, e alinhamento.
Para o carro que é chegam, sempre são melhores que os Matador (digo eu).

Ainda só fiz 120 Km com eles, a única coisa que posso dizer para já é que são um bocadinho ruidosos.

Ja tive e detestei P3000, fazem bastantes km mas não são nada de especial, são os pneus que conheço que mais tenho ouvido razão de queixa pelo facto de vidrarem com alguma facilidade.

ola!

como existem tantas marcas a duvida aumenta :sh)
gostaria que me sugerissem uns pneus na medida 175/65 H R14

nas lojas de pneus, ora falam bem duma marca ora de outra, uma pessoa fica smp confusa, pk nnc têm opiniões iguais

o que dizem em relação á marca kléber? ha melhores soluções?

obrigado

ola!

como existem tantas marcas a duvida aumenta :sh)
gostaria que me sugerissem uns pneus na medida 175/65 H R14

nas lojas de pneus, ora falam bem duma marca ora de outra, uma pessoa fica smp confusa, pk nnc têm opiniões iguais

o que dizem em relação á marca kléber? ha melhores soluções?

obrigado

Claro que há.[;)]

Pessoal entendido nesta materia queria saber a vossa opinião, qual o melhor pneu o f1 gsd2 ou os toyo t1r?
Se tiverem outras sugestoes sao bem vindas.

Assim sem mais dados nenhuns, e considerando esses 2, vais claramente mais bem servido com os Toyo.

Para considerares os F1 tem de ser os GSD3 no minimo, os GSD2 são mais ruidosos e menos performantes.

Assim sem mais dados nenhuns, e considerando esses 2, vais claramente mais bem servido com os Toyo.

Para considerares os F1 tem de ser os GSD3 no minimo, os GSD2 são mais ruidosos e menos performantes.

O problema e que na medida 185 55 r15 so ha disponivel os gsd2.
A prioridade e mesmo a performance.Será que ha mais opções?

Voltar
Superior