Tópico dos Pneus

pirelli p3000 que pneu é? presta para algo?

alguem sabe?

medida do pneu é 175/65r15

foram os mais baratos de que encontrei.

um comentario era bem vindo.
preciso mesmo de mudar os pneus...

pirelli p3000 que pneu é? presta para algo?

alguem sabe?

medida do pneu é 175/65r15

foram os mais baratos de que encontrei.

um comentario era bem vindo.
preciso mesmo de mudar os pneus...

Eu montei esses no meu carro. Têm cerca de 10.000km. É um pneu "energy", portanto, que priviligia a economia e durabilidade. No entanto, gosto do comportamento geral do pneu, pois cumpre bem a sua função, pelo menos no meu carro (que é um 1.0 de 68cv), tanto em seco como em molhado. Como desvantagem, encontro o facto de ser algo ruidoso.

Ele está barato, pois foi agora substituído pelo P4 Cinturato. [;)]

EDIT: Lembro-me de ver um teste do ADAC e ele saíu-se bastante bem! [:cool:]

Eu montei esses no meu carro. Têm cerca de 10.000km. É um pneu "energy", portanto, que priviligia a economia e durabilidade. No entanto, gosto do comportamento geral do pneu, pois cumpre bem a sua função, pelo menos no meu carro (que é um 1.0 de 68cv), tanto em seco como em molhado. Como desvantagem, encontro o facto de ser algo ruidoso.

Ele está barato, pois foi agora substituído pelo P4 Cinturato. [;)]

EDIT: Lembro-me de ver um teste do ADAC e ele saíu-se bastante bem! [:cool:]

obrigado.
la terei que por.

são realmente os mais baratos, tenho actualmente uns dunlop sp30 e nunca liguei muito aos pneus lol mas agora preciso

o ruido que falas e o ruido de rolamento?

se for isso tudo bem.

(ps o meu tb é fraquito 1.3 75 cv) portanto tb nao deve dar problemas de maior
cumps e obgd

Sim, ruído de rolamento. E acrescento que devem ter boa durabilidade. Os meus têm cerca de 10.000km e ainda têm imenso piso. [:cool:]

Pela medida do pneu e pelo motor, pergunto: o teu carro é um Starlet?

Sim, ruído de rolamento. E acrescento que devem ter boa durabilidade. Os meus têm cerca de 10.000km e ainda têm imenso piso. [:cool:]

Pela medida do pneu e pelo motor, pergunto: o teu carro é um Starlet?

175/65R15 1.3 mjet 75 cv.
naum o meu conguito é um fiat punto (ta no avatar embora meio dissimulado[;)] ) este dunlop que tenho agora duraram 45000 já nao tá mau...

175/65R15 1.3 mjet 75 cv.
naum o meu conguito é um fiat punto (ta no avatar embora meio dissimulado[;)] ) este dunlop que tenho agora duraram 45000 já nao tá mau...

Não sabia que o GPunto usava essa medida, pensei que começava no 185. Parabéns pelo conguito (agora percebo a alcunha [:D] ). Esse 1.3MJet, bem estimado, promete durar bastante, é económico e gosto muito da estética do carro. [br:)] Posso dizer que já guiei um Panda com esse motor e tem uam condução muito agradável! apr:)

Não sabia que o GPunto usava essa medida, pensei que começava no 185. Parabéns pelo conguito (agora percebo a alcunha [:D] ). Esse 1.3MJet, bem estimado, promete durar bastante, é económico e gosto muito da estética do carro. [br:)] Posso dizer que já guiei um Panda com esse motor e tem uam condução muito agradável! apr:)
Não é mau mas o dono e que nao é muito simpatico para ele....
mas sim não é mau embora o conforto a bordo nao seja prodominante, é bastante agradavel á vista e ....
gasta pneus da frente rapido de mais!!! lol
ja agora disseram me que se deve colocar os pneus novos (só vou trocar 2) atras.
é verdade?
e pq?

Não é mau mas o dono e que nao é muito simpatico para ele....
mas sim não é mau embora o conforto a bordo nao seja prodominante, é bastante agradavel á vista e ....
gasta pneus da frente rapido de mais!!! lol
ja agora disseram me que se deve colocar os pneus novos (só vou trocar 2) atras.
é verdade?
e pq?

Sim, porque é mais fácil o carro desgovernar-se de traseira que de dianteira e, à partida, é mais fácil recuperar a dianteira que a traseira, especialmente em veículos de tracção à frente. Aliás, se fores aos sites de alguns construtores de pneus, como a Michelin, p.e., eles dão essa recomendação. [;)]

Sim, porque é mais fácil o carro desgovernar-se de traseira que de dianteira e, à partida, é mais fácil recuperar a dianteira que a traseira, especialmente em veículos de tracção à frente. Aliás, se fores aos sites de alguns construtores de pneus, como a Michelin, p.e., eles dão essa recomendação. [;)]
thanks la vou eu a casa dos pneus amanha de manha porqu ainda nao sai do trabalho e agora mandavam me a mim por os pneus...

cumps

E se calhar não era no carro que te mandavam pô-los! [:)]

Depois dá algum feedback. [;)]

o conguito ja ta calçado...

ainda nao tive tempo de realmente sentir nada mas ao menos ja tem pneus...

lol

pois nao me mandavam por no carro nao.

cumps

ja agora uma pergunta parva.

a medida que referi e em todas as lojas (casa de pneus) que fui disseram me que ou nao tinham disponivel ou que era rara.

é assim tao raro um carro ter essa medida nos pneus?

175/65R15

fiquei naquela..:sh)

ja agora o que significa 84t?

Sim, essa medida não é muito vulgar.

84 T é , respectivamente, o índice de carga e de velocidade máxima do pneu. Quando se compra um pneu, deve-se certificar que o índice de carga é suficiente para que a soma de todos os pneus de um eixo para o peso bruto desse eixo e que o índice de velocidade seja superior à velocidade máxima do veículo. 84, salvo erro, é pouco mais de 500kg, pelo que os pneus que compraste (dois nesse eixo) comportam, no máximo, cerca 1000kg. No GPunto, devem ser suficientes para o peso bruto no eixo onde foram montados. [;)] T é 190km/h, o que chega e bem para o teu carro. [;)]

A título de curiosidade, a quanto ficaram os pneus (com montagem e afins)?

Boas, Meti 4 BRIDGESTONE POTENZA RE050A no meu Audi A3 170 cv. Já andei cerca de 1000 km, quase q não se ouvem a rolar, são mais confortaveis e agarram-se melhor que os anteriores PIRELLI PZERO ROSSO. Até agora estou satisfeito e a gostar muito! Cumps

preciso de pneus novos.

Medida 185/60 R14

Quais me recomendam?

obrigado desde já pela ajuda [;)]

como ja disse sou um pouco desligado dos pneus, mas tive uns toyo nexa medida no corsa que era exelentes. (se a medida nao e essa e muito semelhante) na altura nao me preocupava com barulhos (ainda nao me preocupo, se gastei dinheiro no radio para algo foi..) apenas com aderencia e ao contrario do que ja tenho lido em varios foruns aqueles eram muito bons.

cumps

Boas,

Tenho que trocar de pneus e estou em dúvida com a marca, mas também com a medida que a minha carrinha usa (215 - 60 - R16) não há muita variedade nas marcas que já consultei.

Há por aí quem possa ajudar / aconselhar ........

Boas,

Tenho que trocar de pneus e estou em dúvida com a marca, mas também com a medida que a minha carrinha usa (215 - 60 - R16) não há muita variedade nas marcas que já consultei.

Há por aí quem possa ajudar / aconselhar ........

Existem varias marcas que produzem essa medida, como por exemplo:

Goodyear
Bridgestone
Michelin
Falken
Pirelli
Uniroyal

Voltar
Superior