Tópico dos Pneus

Pneus para Mercedes C220 Station Sport

Pneus para Mercedes C220 Station Sport

Comprei há um ano um Mercedes C220 Station Sport de 2004. Ele trazia uns Pirelli P0 à frente meio desgastados e o vendedor colocou-me uns pneus novos atrás (Avon com o piso igual ao Goodyear Eagle F1).
As medidas são 225/45/R17 91W á frente e 245/40/R17 91Y atrás.
Acontece que fiz 35000 Kms num ano, desgastei completamente os Avon e os Pirelli ainda se aguentaram. Agora vou ter de mudar os quatro.
Quais serão os mais indicados atendendo que a minha condução não é agressiva e é feita em estrada? Prefiro durabilidade em detrimento da eficiencia.
Já tenho alguns orçamentos:

- Goodyear Egle F1 (frente 127.50, atrás 170.00).......................595.00
- Bridgestone Potenza (frente 135.00 atrás 180.00)....................630.00
- Michelin Pilot Sport2 (frente 160.00 atrás 190.00).....................700.00

No meu MB uso desde que o comprei ,os ContiSportContact da

Continental.

E nas mesmas medidas e indice da tua carrinha.

São bons pneus , boa aderencia e durabilidade.

Cumps.

Andei a pesquisar e falam muito bem dos Falken, e sao mais baratos.

510 eur os 4.

Não conheço a marca em questão...mas as vezes o barato "sai caro" [;)] .

Mas tudo depende da tua condução e que tipo de circuitos fazes...mais urbano ou estrada/autoestrada , nº de kilometros etc...

Boa escolha!

Estou a precisar de trocar de pneus.

O carro ainda tem os de origem, uns Bridgestone Potenza Re050 que duraram até agora 50xxxkm. Mas já estão perto do fim.

Tenho agora de econtrar alternativas.

Medida: 215/45 R17
o carro é um Alfa 147 1.9 JTD de Fev./2006.
Ultimamente os meus percursos têm sido de 70% autoestrada e assim vão continuar. Precisava de pneus duráveis (pelo menos tanto como os anteriores apr:)) e que me dessem segurança em condução.

Não faço a mínima ideia do que existe no mercado.

Comprei há um ano um Mercedes C220 Station Sport de 2004. Ele trazia uns Pirelli P0 à frente meio desgastados e o vendedor colocou-me uns pneus novos atrás (Avon com o piso igual ao Goodyear Eagle F1).
As medidas são 225/45/R17 91W á frente e 245/40/R17 91Y atrás.
Acontece que fiz 35000 Kms num ano, desgastei completamente os Avon e os Pirelli ainda se aguentaram. Agora vou ter de mudar os quatro.
Quais serão os mais indicados atendendo que a minha condução não é agressiva e é feita em estrada? Prefiro durabilidade em detrimento da eficiencia.
Já tenho alguns orçamentos:

- Goodyear Egle F1 (frente 127.50, atrás 170.00).......................595.00
- Bridgestone Potenza (frente 135.00 atrás 180.00)....................630.00
- Michelin Pilot Sport2 (frente 160.00 atrás 190.00).....................700.00

Tens:
-BF Goodrich g force profiler com boa duração e bom preço por volta dos 500€ os 4;
-Continental sportcontact2 do mesmo genero dos BF mas mais grip e menos duração a 580€;
-Firestone SZ80 com muito boa aderência mas duração fraca a 480€;
-Good Year excellence com boa duração a 500€;
- yokohama S.Drive com excelente aderência, conforto e boa duração a 600€;
-Vredstein ULTRAC SESSANTA com aderência e duração bastante bons a 500€;

Claro que tudo depende dos preços que consegues arranjar mas para o que queres punha no topo os bridgestone, michelin, BF e vredstein.

Sim, essa medida não é muito vulgar.

84 T é , respectivamente, o índice de carga e de velocidade máxima do pneu. Quando se compra um pneu, deve-se certificar que o índice de carga é suficiente para que a soma de todos os pneus de um eixo para o peso bruto desse eixo e que o índice de velocidade seja superior à velocidade máxima do veículo. 84, salvo erro, é pouco mais de 500kg, pelo que os pneus que compraste (dois nesse eixo) comportam, no máximo, cerca 1000kg. No GPunto, devem ser suficientes para o peso bruto no eixo onde foram montados. [;)] T é 190km/h, o que chega e bem para o teu carro. [;)]

A título de curiosidade, a quanto ficaram os pneus (com montagem e afins)?

não vi a tua pergunta...
obrigado pela resposta, ficaram os dois montados pela assombrosa quantia de 154 euros que foi o preço mais economico que encontrei.

Estou a precisar de trocar de pneus.

O carro ainda tem os de origem, uns Bridgestone Potenza Re050 que duraram até agora 50xxxkm. Mas já estão perto do fim.

Tenho agora de econtrar alternativas.

Medida: 215/45 R17
o carro é um Alfa 147 1.9 JTD de Fev./2006.
Ultimamente os meus percursos têm sido de 70% autoestrada e assim vão continuar. Precisava de pneus duráveis (pelo menos tanto como os anteriores apr:)) e que me dessem segurança em condução.

Não faço a mínima ideia do que existe no mercado.

Porque não manter os mesmos?

Boas,
Estou a precisar de trocar de pneus no meu carro e queria ver se lhe metia uns pneus porreiros.

Até agora do que já lhe meti o que mais gostei foram os Bridgestone RE720, mas ouvi dizer que foram descontinuados, alguém sabe o modelo novo, e se é tão bom ou melhor que aqueles?

Já agora outros pneus equivalentes? A medida do pneus é 195/60R14.

Boas,
Estou a precisar de trocar de pneus no meu carro e queria ver se lhe metia uns pneus porreiros.

Até agora do que já lhe meti o que mais gostei foram os Bridgestone RE720, mas ouvi dizer que foram descontinuados, alguém sabe o modelo novo, e se é tão bom ou melhor que aqueles?

Já agora outros pneus equivalentes? A medida do pneus é 195/60R14.

Os equivalentes são os Firestone SZ80 (a firestone é do mesmo grupo que a bridgestone). Quando mudei de penus e pedi os RE720 disseram-me que tinham sido substituidos pelos Turanza ER300 porque na altura não havia esses SZ80, eu meti os ER300 e são muito bons, parecidos aos RE720 mas com mais duração.

http://www.motorsokk.hu/php/upload3/11496725221692/sml_sz80_hi.jpg

Os SZ80 são muito parecidos a todos os niveis aos RE720, em desenho, duração e em grip.

Como alternativa fora destas marcas estão os Dunlop SP Sport fast response que são também do género dos pneus aqui falados.

Última edição:
O meu pai no dele (um Sportcoupé) usa os Michelin PilotSport 225/45R17. Eram os que vinham de origem e acho-os bastante bons, o carro é muito eficaz e seguro. Custam por volta de € 600.

Existe alguma vantagem real em usar os pneus mais largos atrás?

O meu pai no dele (um Sportcoupé) usa os Michelin PilotSport 225/45R17. Eram os que vinham de origem e acho-os bastante bons, o carro é muito eficaz e seguro. Custam por volta de € 600.

Como o carro é de tracção traseira fica com mais tracção, o facto dos pneus serem mais largos também permitem curvar melhor e terem também ligeiramente mais conforto. Desvantagens... preço do pneu, consumo de combustivel, aquaplaning em molhado (mas no nosso pais so chove no 1 mes por ano por isso nãoé nada de mais).

Pois é, mas o do teu pai tem as quatro jantes iguais, o problema no meu é que os detrás são bem mais caros. O melhor que arranjei foi 190.00 no Jumbo, montados e calibrados. (Pilotsport2).

Tens:
-BF Goodrich g force profiler com boa duração e bom preço por volta dos 500€ os 4;
-Continental sportcontact2 do mesmo genero dos BF mas mais grip e menos duração a 580€;
-Firestone SZ80 com muito boa aderência mas duração fraca a 480€;
-Good Year excellence com boa duração a 500€;
- yokohama S.Drive com excelente aderência, conforto e boa duração a 600€;
-Vredstein ULTRAC SESSANTA com aderência e duração bastante bons a 500€;

Claro que tudo depende dos preços que consegues arranjar mas para o que queres punha no topo os bridgestone, michelin, BF e vredstein.

Ó fmcp, onde é que arranjas os Goodyear Excellence a 500 eur? penso que talvez seja uma boa opção em termos de durabilidade, mas só os consigo a 650 (130.00 frente e 190.00 atrás)

Os equivalentes são os Firestone SZ80 (a firestone é do mesmo grupo que a bridgestone). Quando mudei de penus e pedi os RE720 disseram-me que tinham sido substituidos pelos Turanza ER300 porque na altura não havia esses SZ80, eu meti os ER300 e são muito bons, parecidos aos RE720 mas com mais duração.

http://www.motorsokk.hu/php/upload3/11496725221692/sml_sz80_hi.jpg

Os SZ80 são muito parecidos a todos os niveis aos RE720, em desenho, duração e em grip.

Como alternativa fora destas marcas estão os Dunlop SP Sport fast response que são também do género dos pneus aqui falados.
não é bem assim,os re 720 têm sim um desenho parecido aos sz80,mas o no grip existe uma diferença substancial![:cool:]

Ó fmcp, onde é que arranjas os Goodyear Excellence a 500 eur? penso que talvez seja uma boa opção em termos de durabilidade, mas só os consigo a 650 (130.00 frente e 190.00 atrás)

Na pneucity arranjas a esse preço mas também se encontram em lojas de pneus. Procura bem porque cada casa normalmente tem uma marca mt mais barata, principalmente casas pequenas. Eu arranjo a esse preço aqui no algarve.

Voltar
Superior