Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Alpiger

O 185/55R14 é um bocado mais caro que o 60.

Os 4 em 55 ficam em 225 euros e os 60 em 150 euros.
Boas:)

Que pneus são esses?
O preço é bom.
Ando a ver preços para o meu, ele calça nessa medida.

;)

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Luís Dias

já que este topico foi criado gostava de pedir opinioes sobre os continental ecocontact EP

--------------------------------------------------------------------------------

Os ep já foram substituidos pelos ecocontact 3. São do melhor na sua classe .Aclamados pela critica e pela generalidade das opiniões. Em minha opinião são a melhor opção na gama baixa.

Boas!

Os ContiEcoContact EP (CEC EP) e ContiEcoContact CP (CEC CP) continuam em produção, nomeadamente na undade fabril de Lousado mas não só.
Também são produzidos os ContiEcoContact 3 (CEC 3).
Mais ano, menos ano devem acabar com os "velhos" CEC em favor do CEC 3.

Fiquem bem!

Continuam a ser Produzidos os EP reforçados nas medidas mais comuns como 165/70R14 e 175/65 R14 , mas são reforçados , cuja aplicação se destina a peuqenos comerciais e não a carros ligieros , aqui me causa.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Os RE-01R eram mesmo para o CTR. Mas visto serem novos, não saber se há a medida especifica, e mais importante não saber se são mais indicados que os RE050A para o meu carro...também não sei se me aventuro.

Se são similares em performance teórica, se demoram mais, e se são mais caros, devo optar pelos mais "seguros" RE050A.

Então nessa óptica, os ideais eram mesmo os RE040;)

Achas? Tenho ouvido e lido que os RE050A são superiores aos RE040 em quase todos os parâmetros.

Como até agora só tenho os RE040 que ainda são os de origem é dificil ter bases de comparação pelo que tenho de ir pelo que outros dizem.

Não estou descontente com os pneus...ou por outra, não estou descontente e gosto do comportamento do carro...agora se é devido ao pneu ou ao chassis/comportamento é que já é mais dificil de avaliar.

O que sei é que não quero piorar essa relação!!! É que já vi muito boa gente ou porque opta por pneus de menor qualidade (ou às vezes simplesmente de marca diferente) ou de dimensões diferentes ->

por exemplo pessoal que opta pelos aclamados GY F1GSD3, mas com o tamanho 215 (não há a medida especifica do CTR) e que segundo eles é uma péssima opção.

Acho que o carro não se dá muito bem com mudanças de tamanhos de pneus nem com alguns pneus lolol

Agora falando mais a sério, eu disse isso, porque os Type R, qualquer que eles sejam como deves saber, é tudo pensado ao milimetro! E os RE040 foram os escolhidos especificamente para esse carro apesar de existirem "melhores" opções no mercado ;)

E não, a Honda não poupa em material nos Type-R, e tudo é estudado ao mais infimo pormenor![:0]

Por exemplo, ao colocar-se , AC e rádio, ou até mesmofarois de nevoeiro, já se "abandalhou" a distruibuição de peso ideal do carro!;)

Mas neste caso acho que os RE050A podem ser encarador como uma bela evolução aos RE040!

citação:Originalmente colocada por testenick

Gaita para a Bridgestone! [8][8][8]

Estão a acabar em Portugal com os melhores pneus em certas medidas... [8][8][8]

S03 PP em 195/50 ZR15 já não há [8][8][8] Substitutos é mentira!
RE720 em 195/60 R15 V tb já não há! [8][8][8] Substitutos é mentira... Ou meto outra coisa ou tenho de meter os H. [xx(]

NOTA: São de carros diferentes não vá ai um maluquinho perguntar o pq de medidas completamente diferentes para o mesmo carro! :D

Os RE720 195/60 R15 V ainda se encontram á vontade, ainda á umas 2 semanas troquei uns com uma amigo meu!

a minha mae voltou a fazer asneiras com o MG e deu cabo de 1 pneu. precisa nao dos de trás (e ainda bem, pois sao mais grossos) mas prá frente medida 195/45R16.

alguém pode aconselhar alguma marca ou modelo?
tenho que telefonar prá garagem a marcar.
ela tinha uns avon penso que atrás e uns michelin à frente. tenho que ver quais eram. mas como o carro está pra arranjar nao vai ser fácil.

Agora falando mais a sério, eu disse isso, porque os Type R, qualquer que eles sejam como deves saber, é tudo pensado ao milimetro! E os RE040 foram os escolhidos especificamente para esse carro apesar de existirem "melhores" opções no mercado ;)

E não, a Honda não poupa em material nos Type-R, e tudo é estudado ao mais infimo pormenor![:0]

Por exemplo, ao colocar-se , AC e rádio, ou até mesmofarois de nevoeiro, já se "abandalhou" a distruibuição de peso ideal do carro!;)

Mas neste caso acho que os RE050A podem ser encarador como uma bela evolução aos RE040!

Não deixas de ter razão, pois tenho lido que o CTR é mais sensível que o normal a certas alterações, nomeadamente de pneus...e principalmente das suas medidas (coisa que não vou fazer).

Quanto ao rádio e restante sistema de som...conheço (inclusivé quem me montou o som) pessoal que pensa da mesma maneira lol Têm razão, se pensarmos no CTR como performances puras...acrescentar AC e um som melhor vai acrescentar peso -> o pior inimigo no CTR que até foi pensado no minimo peso.

Mas tinha de ter o minimo de conforto, e para mim o AC e depois mais tarde um bom sistema de som eram importantes. Houve de facto algum aumento de peso (nada que note) até porque as colunas de origem eram do mais simples e leve que já vi (eu e o pessoal da casa de som...as colunas eram mesmo xpto, não pela qualidade mas pela leveza...se quiseres mostro-te uma e ficas mesmo espantado...os Japunas pensaram em todos os pormenores de facto). As que meti são para aí 3x mais pesadas, e ainda por cima isolei as portas, etc. só peso. lolol

citação:Originalmente colocada por S.E.A.T

Alguem me diz preços para uns toyo T1r 195/45/16 ? e ja agora em termos de duraçao?

OS Toyo PXT1R 195/45R16 80V ficam cada em 82.50

Quanto á duração, destes T1R não posso precisar.

Boas a todos!!
O carrefour está com uma promoção,a partir de 10 de maio, nos pneus firestone F590 leve 4 pague 3.
Por exemplo 4 pneus na medida do meu carro 175/65r14 82T ficam por volta dos 195 eur (preço final).
O preço n me parece mau...Agora, este pneu será bom??
Tb estou de olho nos pirelli P3000 3 nos continental ecoContact 3...
Gsotaria de saber a vossa opinião!
PS: Braga qual a empresa k melhores preços..???
Cumps

citação:Originalmente colocada por CM

citação:Originalmente colocada por Alpiger

O 185/55R14 é um bocado mais caro que o 60.

Os 4 em 55 ficam em 225 euros e os 60 em 150 euros.
Boas:)

Que pneus são esses?
O preço é bom.
Ando a ver preços para o meu, ele calça nessa medida.

;)

Estes preços são dos Sava, pois tenho uma promoção de 50% sobre o preço de tabela.
Para quem precisa de pneus baratos.

citação:Originalmente colocada por caditonuno

a minha mae voltou a fazer asneiras com o MG e deu cabo de 1 pneu. precisa nao dos de trás (e ainda bem, pois sao mais grossos) mas prá frente medida 195/45R16.

alguém pode aconselhar alguma marca ou modelo?
tenho que telefonar prá garagem a marcar.
ela tinha uns avon penso que atrás e uns michelin à frente. tenho que ver quais eram. mas como o carro está pra arranjar nao vai ser fácil.

Tens os Toyo T1R a 82.50, por exemplo.

RE720 em 195/60 R15 V tb já não há! [8][8][8] Substitutos é mentira... Ou meto outra coisa ou tenho de meter os H. [xx(]

NOTA: São de carros diferentes não vá ai um maluquinho perguntar o pq de medidas completamente diferentes para o mesmo carro! :D

Os RE720 195/60 R15 V ainda se encontram á vontade, ainda á umas 2 semanas troquei uns com uma amigo meu!

Diz-me onde que vou já lá buscar 2! :)
A pneubeato só consegue arranjar 1 no importador.
Outra casa que consultei e que por sua vez sondou as empresas com que negocei. ngm tem!

Verifica é se não estás a fazer confusão com os H que há em barda. ;)

Eu tenho desde sempre os Goodyear Eagle F1 no Alfa GT (já tive os GSD2 e os GSD3) , em piso molhado nunca vi nada melhor, em seco é muito bom também.. o único defeito na minha opinião é durar pouco (também depende MUITO da condução). Os meus primeiros duraram 30.000Km, o segundo jogo já vai em 20.000Km e parecem quase novos, isso porque mudei muito a condução, caso contrário iria à falência com gastos em pneus e travões.

Cumps,

Eu nos 205/50 r17 passei de PZero Rosso Assimétricos para Bfgoodrich g-force profiler e o que tenho a dizer é que os pneus são muito bons mesmo. Já experimentei carros com eagle f1 gsd3 e não achei assim tão bons (talvez as espectativas estivessem altas de mais com tudo aquilo que se diz). Também estive de olho nos toyo T1R e T1S (só ouço dizer maravilhas), mas nunca experimentei e na pneubeato não há. Aconselho vivamente os BF pois têm uma excelente relação qualidade/preço

Como já disse acima os Toyo Proxys TR-1 são fabulosos, tanto em chuva como em seco (especialmente em seco). Muito silenciosos, aderência espectacular.

quote]Originalmente colocada por ordepavlis

Já alguém teve uns KUMHO ECSTA SPT KU31?
Se sim o que acham deles?
Tks
[/quote]
Vou colocar uns no sabado... Depois dou a opiniao...;)

Diz-me onde que vou já lá buscar 2! :)
A pneubeato só consegue arranjar 1 no importador.
Outra casa que consultei e que por sua vez sondou as empresas com que negocei. ngm tem!

Verifica é se não estás a fazer confusão com os H que há em barda. ;)

Só se é na Beato, porque ainda existem muitos V´s por ai...Estás a levar banhada para te vender H´s;)

Voltar
Superior