Tópico dos Pneus

Chegou a altura de mudar dois pneus no meu Alfa!

A medida é: 205_55_16.

Ando completamente fora dos modelos e preços dos pneus. Queria algo razoável e com um custo máximo de 100€ por pneu.
O que tem a Pirelli de jeito neste parâmetros?? Confesso que é a marca que mais gosto!

Gostava de saber um bom sitio na Internet para os adquirir!

Obrigado pela ajuda.

Bem, no meu Alfa montei, à 2 meses, 4 Pirelli P7 Cinturato (na medida que indicas-te) por 350€, chave na mão, com alinhamento às 4 rodas. Até agora recomendo pois estou 100% satisfeito.

Um "pormenor" que reparei é que os funcionários das lojas onde me dirigi diziam sempre que o pneu das marcas das quais eram representantes eram sempre os melhores e ganhavam sempre os testes todos, para me fazer esquecer os P7...Aconteceu-me desde Vredestein até à Bridgestone, tudo TOP...Hilariante, no mínimo...

Factos concretos é que não havia!

Nessa medida tens excelentes opções, como já disseram, os pirelli cinturato P7 são uns pneus muito equilibrados a todos os níveis. Mais opções, continental premiumcontact 5, michelin primacy hp, dunlop sp sport fast response, etc.

Tive a ver uns primacy HP 3 e parece borracha dos chineses comparada ao lado com vários bridgestone e pirelli.

E eu que andava inclinado para eles uma vez que são apontados como dos menos ruidosos...

Agora voltei atrás e vou decidir por outros.

Tive a ver uns primacy HP 3 e parece borracha dos chineses comparada ao lado com vários bridgestone e pirelli.

E eu que andava inclinado para eles uma vez que são apontados como dos menos ruidosos...

Agora voltei atrás e vou decidir por outros.

Atenção que os bons pneus quando são novos vêm com uma camada de protecção e aparentam sempre estar muito brilhantes, eu se fosse a ti pensava duas vezes antes de excluir os HP 3, pelo menos falava com alguém que os tivesse montados.

Vai a uma boa casa de pneus que eles resolvem isso facilmente.

obrigado pelo conselho, está resolvido

Lojas de peças auto como Norautos e afins vendem chaves de rodas.

presumindo que esta resposta era para mim, tenho alergia à norauto

Exato! Já me aconteceu, também. Quando o vi a tirar, aquilo foi tão fácil que até fiquei a pensar se vale a pena gastar dinheiro nas porcas de segurança. :sh)

paguei 5€ para desapertar 4 parafusos :sh)

Moro em Águeda. Aqui na zona existem as pneuval. Já lá comprei pneus e mandei reparar jantes. Mas pensava que online se conseguisse preços imbatíveis.

Tenta a Riamar e a SuperRodão, ambas em Aveiro. Mesmo sem promoções, ficam mais baratas que a pneucity, podes assegurar-te que os pneus não são de 2009 ou 2008 e escusas de ter que andar a encomendar pela net e ir montar a um lado qualquer.

Em termos de encomendas pela net, salvo algum preço de oportunidade, acho que não vale a pena andar a ter o trabalho. Podes é ficar com uma referência de preços, mas mesmo assim arranjas mais barato, basta fazer meia dúzia de telefonemas...

Deixo aqui o relato dos Hankook k115 na medida 215/55/17.
Após 350KM da compra estou super satisfeito, são silenciosos e melhoram o conforto perante os pirelli p7 e tive oportunidade de testar em molhado, que surpresa, excelentes.
Em seco são igualmente bons.
São superiores aos Pirelli P7, Bridgestone Turanza ER300, Kumho Escta SPT KU31 e Goodyear Excelence.
Esses Hankook K115 são o quê?
Pertencem à gama de turismo da Hankook e concorrem com pneus como Turanza ER300, Pilot Exalto, Excelence e afins?!?! Ou é um pneu de gama desportiva?
É que ando a sondar os Hankook Ventus V12 Evo para o meu, mas não queria um pneu de gama desportiva sob pena de se gastarem em poucos kms, e daqui a 1/2 anos ter de mudar pneus novamente.

Tenho que meter 4 novos (ando a adiar um bocado a troca :rolleyes: - € :rolleyes:), mas quero meter algo bom, não caríssimo, e que dure até trocar de carro, espero eu. [:)]

E eu até estava tentado a mandar vir os Turanza ER300, mas ~115€ cada pneu ainda doi. [8b]

Esses, se forem da gama turismo, sempre se devem aguentar mais um pouco.

A Aderência em molhado é mesmo boa?!? E o preço?

Esses Hankook K115 são o quê?
Pertencem à gama de turismo da Hankook e concorrem com pneus como Turanza ER300, Pilot Exalto, Excelence e afins?!?! Ou é um pneu de gama desportiva?
É que ando a sondar os Hankook Ventus V12 Evo para o meu, mas não queria um pneu de gama desportiva sob pena de se gastarem em poucos kms, e daqui a 1/2 anos ter de mudar pneus novamente.

Tenho que meter 4 novos (ando a adiar um bocado a troca :rolleyes: - € :rolleyes:), mas quero meter algo bom, não caríssimo, e que dure até trocar de carro, espero eu. [:)]

E eu até estava tentado a mandar vir os Turanza ER300, mas ~115€ cada pneu ainda doi. [8b]

Esses, se forem da gama turismo, sempre se devem aguentar mais um pouco.

A Aderência em molhado é mesmo boa?!? E o preço?

Os k115 são os Ventus Prime 2. Acima disso tens os Ventus S1 Evo (K107) e Ventus V12 Evo (K110).
A duração depende muito do tipo de condução. Os S1 Evo equipa de serie alguns Audi A3.
Para mim em termos de qualidade e segurança sem dúvida que optaria pelos V12 Evo.

Tenho montados uns Bridgestone Potenza RE050A, contam nesta altura com 30.000km, e após a revisão feita ontem mediram o perfil com 4mm na frente e 5mm atrás. Geralmente os pneus novos têm 12mm correto?
A ideia é ter uma noção de quantos kms poderão fazer os cerca de 3mm que restam nomeadamente na frente:sh)...não é científico nem matemático nem nada que se pareça, mas sempre posso ir preparando a carteira para uma determinada altura!
Tipo, se considerar 2,5mm, ficará um mínimo de 1,5mm de perfil, ainda dará para aproximadamente 9500km[;)]

não sei quantos mm terá o pneu novo, mas com 2mm tenho ainda alguma margem de manobra nesse pneu, em 225/45R17. está quase a atingir a marca de desgaste no meio dos pneus, o tal "tracinho" que colocam lá pra saber que o pneu tem que ser mudado. kms que eu fiz? praticamente 67 mil. queria ver se chegava aos 75 mil com os 4. [;)]

mudarei outra vez para os mesmos. comecei com 040 ou 040A, já não me recordo, passei pelos 050, andei nos 050A e meterei S001 a 100€ cada. em 218 mil ainda só meti 3 jogos de pneus. [:D]

pessoal, tenho aqui um dilema. o carro que adquiri fez 2500kms nas minhas mãos desde fevereiro e pela lógica traria uns fantásticos pneus de medida 165/70R13, mas quem me deu o carro utilizava uma medida mesmo esquisita, 185/55R14, ou seja, pneu mais largo e de (quase) baixo perfil. além de o(s) pneu(s) de trás rasparem quando apanho algum desnível e porventura poderem estar a degradar as jantes, o moço já me entregou as jantes de 13' para as por no sítio, mas eis novamente uma alteração feita por alguém. o pneu que vem montado com essa jante de 13' é de 175/60R13, ou seja, aumentaram e diminuíram o tamanho do pneu e do perfil, respetivamente. penso que tenha sido isso.

falando de pneus usados, que o carro faz uns 50kms por semana, o que aconselham nesta medida antiquada? penso que não fará sentido meter pneus de jante 14. estou até a pensar meter num site qualquer o anúncio da venda das jantes de 14 que algum inteligente fez o favor de as colocar lá, é que não me servem de nada. só estou com dúvidas se mantenho as jantes ou não devido a dois factores: o primeiro é que os pneus de trás estão bons, com muito bom piso, apesar de uma marca de caca e os nankang à frente é que estão completamente gastos. o segundo é que passo com essa medida na inspeção, vinha sempre anotado no antigo centro onde o dono ia, em trás-os-montes, agora neste a que fui não ficou nada, ele só pegou por causa dos pneus estarem bem gastos e se não fosse o meu cunhado conhecê-lo o carro iria chumbar. :sh) por isso é que, para além de ser mais seguro para mim, queria mudar os pneus, mas estou indecido quanto à jante, embora esteja inclinado para a jante 13' de livrete. ainda será fácil arranjar pneus para esta medida ou nem por isso? a marca podia ser michelin energy, que era a marca que se metia há 15 anos atrás num carro igual lá de casa. [:D] não sei qual será o substituo atual desse pneu.

os jante 14' atrás estão assim com praticamente 2 anos, daí a minha dúvida:

Para quem perguntou atrás, e sem certezas, mas penso que um pneu novo tem 8mm de profundidade.

Cadito, quais são os índices de velocidade e de carga para os pneus do teu carro?

Última edição:
Voltar
Superior