Tópico dos Pneus

Ando a ver pneus de turismo para comprar e a fugir dos desportivos porque alegadamente duram poucos kms, e depois aparecem exemplos destes...:confused:

E depois há pneus de turismo que nem chegam perto destes 70k.

Afinal quais são os pneus desportivos que duram assim tanto?

A duração dos pneus é sempre relativa, há pneus que dão-se bem com certas suspensões, outros que nem por isso, a juntar a isso existe os percursos que cada um faz, estilo de condução, piso, etc.

A duração dos pneus é sempre relativa, há pneus que dão-se bem com certas suspensões, outros que nem por isso, a juntar a isso existe os percursos que cada um faz, estilo de condução, piso, etc.

Neste momento tenho em opção (tudo pelo mesmo preço), medida 205 55 16, 360€ 4 pneus com tudo incluído:

cinturato P7
primacy hp
sportcontact 2

Estou indeciso, mas estaria tentado a ir para uns desportivos, eventualmente até uns pilot sport 3, se aguentassem minimamente...

Neste momento tenho em opção (tudo pelo mesmo preço), medida 205 55 16, 360€ 4 pneus com tudo incluído:

cinturato P7
primacy hp
sportcontact 2

Estou indeciso, mas estaria tentado a ir para uns desportivos, eventualmente até uns pilot sport 3, se aguentassem minimamente...

Se procuras durabilidade, dentro dessas opções escolheria sem duvida os Primacy HP.

Last edited:
Eu fazia o esforço extra, mas calçava o carro com algo melhor.

não vale a pena fazer quote a quase todos os que aconselharam, é só pra dizer que, para mim, pneus e travões são duas das principais coisas que não abdico de serem boas num carro. outros componentes podem vir de linha branca, mas a segurança está primeiro e nestes dois itens prefiro jogar sempre pelo seguro.

cinturato P7
primacy hp
sportcontact 2

Se procuras um misto durabilidade, dentro dessas opções escolheria sem duvida os Primacy HP.

também escolheria esses michelin. os sportcontact devem gastar-se depressinha...
o meu pai tinha uns continental que lhe duraram, nessa medida, cerca de 60 mil e uns trocos, se não estou em erro. é mais uma ideia. depois meteu há uns 5000 os michelin para um compromisso de durabilidade/gasto em euros. a 90€ cada com montagem e calibragem não está caro, mas já os vi a 75€, embora sem nada incluído.

Estou bastante satisfeito com os Potenza, já ultrapassaram 70mil, ainda têm piso, mas pouco, mesmo com mais de 4anos e pouco piso, continuam bons, quer em seco ou molhado.

Abraço.[;)]

são os 050 ou a evolução, os 050A? os meus são os últimos e estão com quase 69 mil na mesma jante, mas em 225/45. penso que têm uns 3 anos, praí. ainda devem fazer mais uns 5000, ainda não chegou à marca que eles trazem. se a polícia quiser pegar já pode pegar, mas pronto, há que os ir aguentando. continua a ser um excelente pneu, realmente e espero que a nova evolução, os S001, que já se arranjam por 100€, me possam trazer tantos ou mais kms que estes fizeram (queris, não? vai sonhando...) [:D]
o máximo que fiz com um jogo de potenzas foi 61 mil. a maior parte do pessoal que os tem e a andar quase normal faz 40 mil, depois há os que fazem 30, 25, 18 mil... :sh)

E depois há pneus de turismo que nem chegam perto destes 70k.

Afinal quais são os pneus desportivos que duram assim tanto?

bridgestone potenza 050A? [:)]
ou eu é que sou suspeito. o jogo que menos me durou foram uns potenza 040A, em que fiz apenas 40 mil. fazia serra umas 2/3x por semana, cerca de 30kms pra cada lado e andava a brincar às curvas apertadas lá. depois aprendi que os pneus devem e têm que durar mais. [:D] mas isso era no tempo em que havia € e 500€ 10000kms mais cedo não era assim um problema tão grande. duraram na altura, penso eu, pouco mais que ano e meio. :sh)

Bom, mais um par de meses e vou ter de meter dois pneus 185/60/15 no Clio III. Actualmente tem calçados 4 excelentes Continental PremiumContact. Tenho bons descontos nas marcas Hankook e Eurotyre. Destas marcas, que modelos sugerem? Não sou de grandes correrias nem picardias, mas lá muito de vez em quando gosto de fazer umas curvinhas na serra, pelo que gosto de um pneu com bom grip e que me dê confiança em piso molhado.

Pessoal, pergunta que já deve ter sido feita, no mínimo, umas 239235235 vezes aqui, mas da qual não me lembro da resposta:sh)

Tenho os pneus dianteiros com algum desgaste nas laterais (apesar de conduzir pacificamente e ter a pressão acima do indicado). São uns Continental SportContact 3 (que por si só, no Mégane, têm tendência a gastar nas laterais) e suspeito que devo ter a direcção um pouco desalinhada. A questão é: por ter as laterais um pouco gastas, implicam com isso na inspecção? É que ao centro do pneu ainda tenho "bastante" para gastar.

são os 050 ou a evolução, os 050A? os meus são os últimos e estão com quase 69 mil na mesma jante, mas em 225/45. penso que têm uns 3 anos, praí. ainda devem fazer mais uns 5000, ainda não chegou à marca que eles trazem. se a polícia quiser pegar já pode pegar, mas pronto, há que os ir aguentando. continua a ser um excelente pneu, realmente e espero que a nova evolução, os S001, que já se arranjam por 100€, me possam trazer tantos ou mais kms que estes fizeram (queris, não? vai sonhando...) [:D]
o máximo que fiz com um jogo de potenzas foi 61 mil. a maior parte do pessoal que os tem e a andar quase normal faz 40 mil, depois há os que fazem 30, 25, 18 mil... :sh)

bridgestone potenza 050A? [:)]
ou eu é que sou suspeito. o jogo que menos me durou foram uns potenza 040A, em que fiz apenas 40 mil. fazia serra umas 2/3x por semana, cerca de 30kms pra cada lado e andava a brincar às curvas apertadas lá. depois aprendi que os pneus devem e têm que durar mais. [:D] mas isso era no tempo em que havia € e 500€ 10000kms mais cedo não era assim um problema tão grande. duraram na altura, penso eu, pouco mais que ano e meio. :sh)

Olha sinceramente não sei qual é o modelo.:sh)

Não percebo puto de pneus, mas estes são os Potenza que equipam os Fiat G.punto Sport, só sei que são de 2008, ainda têm piso, não chegou à marca de segurança, e já têm quase 75mil, devem fazer mais uns 5mil, mas mesmo "gastos" continuam com um desempenho muito bom.[;)]

Quando tiver tempo tiro umas fotos do estado dos pneus.
[;)]

Olha sinceramente não sei qual é o modelo.:sh)

Não percebo puto de pneus, mas estes são os Potenza que equipam os Fiat G.punto Sport, só sei que são de 2008, ainda têm piso, não chegou à marca de segurança, e já têm quase 75mil, devem fazer mais uns 5mil, mas mesmo "gastos" continuam com um desempenho muito bom.[;)]

Quando tiver tempo tiro umas fotos do estado dos pneus.
[;)]

Se são os do que vinham com os Puntos Sport são os Potenza R050A.

Pessoalmente não gostei nem um bocadinho desses pneus nesse carro.. Mora cá um Punto Sport e para alem de terem durado muito pouco tempo para um carro que só faz AE e fez 4 ou 5x serra em ritmos puxados não achei nada de mais, comparados aos PZERO Nero que tem agora.

van, estes pneus dantes ficavam sempre no top3 dos testes em jante 17', alternando a posição. sei que havia os eaglef1 e a outra marca não posso precisar, já não me recordo.

joaobernardo, tiras aos teus e eu aos meus e depois comparamos a ver quem tem os pneus mais gastos, ok? [:D]

Bom, mais um par de meses e vou ter de meter dois pneus 185/60/15 no Clio III. Actualmente tem calçados 4 excelentes Continental PremiumContact. Tenho bons descontos nas marcas Hankook e Eurotyre. Destas marcas, que modelos sugerem? Não sou de grandes correrias nem picardias, mas lá muito de vez em quando gosto de fazer umas curvinhas na serra, pelo que gosto de um pneu com bom grip e que me dê confiança em piso molhado.

Eu tenho os Hankook k425 nas rodas de trás e recomendo! À frente tenho os Hankook k715 já em fim de vida, que também recomendo!

van, estes pneus dantes ficavam sempre no top3 dos testes em jante 17', alternando a posição. sei que havia os eaglef1 e a outra marca não posso precisar, já não me recordo.

joaobernardo, tiras aos teus e eu aos meus e depois comparamos a ver quem tem os pneus mais gastos, ok? [:D]

Como disse, não gostei.. Não disse que não prestam, apenas que não gostei.
Eram muito mais rijos do que são estes e não me transmitiam tanta segurança.. mas até pode ter sido um lote ranhoso, que não era a 1ª vez que acontecia

Ok, na boa.

Em relação aos Potenza, não tenho razão de queixa, a meu ver são muito bons.[:cool:]

também escolheria esses michelin. os sportcontact devem gastar-se depressinha...
o meu pai tinha uns continental que lhe duraram, nessa medida, cerca de 60 mil e uns trocos, se não estou em erro. é mais uma ideia. depois meteu há uns 5000 os michelin para um compromisso de durabilidade/gasto em euros. a 90€ cada com montagem e calibragem não está caro, mas já os vi a 75€, embora sem nada incluído.

Pois, é esse o meu receio e também estou inclinado para os primacy hp...

E os pilot sport 3, teriam alguma durabilidade decente?

É complicado encontrar informação sobre durabilidade estimada dos pneus...

Aqui estão os Potenza com quase 75mil.

Fazem mais quantos kms??

Foto2686.jpg
Foto2689.jpg

109466d1350331783-topico-dos-pneus-foto2686.jpg

109467d1350331831-topico-dos-pneus-foto2689.jpg

Esses pneus parecem vidrados e já estão todos gretados, assim é normal que durem "uma vida"!

Conselho de amigo, troca esses potenza...

Back