Tópico dos Pneus

Nestes é que não vale mesmo a pena, porque a diferença para novo é bastante menor.

sim, nem me referi à questão monetária, mas aí nem compena muito. referia-me mais aos kms e modo como são feitos.

Também só se morre uma vez.

e também só se vive uma vez! [:D]
agora a sério, no meu exemplo concreto faço uns 2, 2,5kms pra cada lado 4 vezes ao dia e nem todos os dias. são 8 a 10kms feitos a 40. servem perfeitamente. já tenho aqui uma lista com alguns pneus de jeito, que me indicaram neste mesmo tópico.

quanto ao outro carro, aí não arrisco, são 40 ou 50kms diários e feitos em serra, já é mais puxadote. autoestrada de vez em quando, etc.

boa tarde.

alguém alguma vez encomendou pneus de pneus-online.de?

o processo é o mesmo face ao mesmo site português?

estou tentado a substituir os CSC5 225/45/17 pelos mesmos em 225/40/18, dado o preço e os elementos do chassis que tenho montados que me permitiriam atenuar as desvantagens que adviriam da mudança.
aguardo com expectativa uma resposta.

não que seja importante, com os pneus actuais tenho um comportamento dinâmico fantástico e o mais provável é perder boa parte das virtudes que o setup actual me proporciona, mas os que estão montados têm 19 000km e precisam mesmo de ser trocados muito em breve.

Meti 4 Hankook Ventus RS2 na medida 225/ 40 R 18 , custo total de 400€.
Estou muito satisfeito , mesmo em chuva sao bastante eficazes.
preço fantástico que até hoje em pneus (supostamente) decentes apenas vi no pneus-online.de

o supostamente é por estar a par do valor da kumho e outras marcas como a que colocaste vistas como de 2ª no nosso canto, mas não ter feedback dos ku37, que estavam a 97€.

gostava de ter uns pneus que não fossem topo de gama como os que tenho para algumas brincadeiras, embora plástico também dispense.

Após uma ronda a mais de meia dúzia de casas de pneus (foram bem mais) e depois de constatar que mais de metade delas está às moscas e que mesmo algumas dessas fazem frete em atender potenciais clientes, decidi que as irei ajudar e por isso vou colocar pneus desportivos. [:D]

Assim, tenho 3 finalistas (foram os 3 melhores que encontrei para a medida 205/55/16). Desconsiderando o preço, qual escolheriam e porquê?

Vou colocar pela minha ordem de preferência:

1º Michelin Pilot Sport 3

images

1º Continental SportContact 2

images

2º Bridgestone Potenza RE002

images

podiam-se postar testes neste tópico e apontar no título onde estivessem os mais actuais, ajudaria muita gente, em vez de se seguirem palpites, que provavelmente não deixam de ter a sua validade mas que a meu ver são sempre menos crediveis que testes realizados por entidades (supostamente) independentes.

Boas. Fui hoje colocar 4 pneus novos no meu C1, já que os anteriores estavam muito gastos.

E agora até noto que o carro trava melhor. Quer dizer, mesmo sem ser em travagens de urgência e/ou em que entre o ABS, nota-se que trava mais competentemente.

Os pneus com pouca aderência, diferem na travagem mesmo que as rodas não bloqueiem ?

Boas. Fui hoje colocar 4 pneus novos no meu C1, já que os anteriores estavam muito gastos.

E agora até noto que o carro trava melhor. Quer dizer, mesmo sem ser em travagens de urgência e/ou em que entre o ABS, nota-se que trava mais competentemente.

Os pneus com pouca aderência, diferem na travagem mesmo que as rodas não bloqueiem ?
claro, quanto menor maior será a distância.

...Assim, tenho 3 finalistas (foram os 3 melhores que encontrei para a medida 205/55/16). Desconsiderando o preço, qual escolheriam e porquê?

Vou colocar pela minha ordem de preferência:

1º Michelin Pilot Sport 3

1º Continental SportContact 2

2º Bridgestone Potenza RE002

Viva.
Eu tinha michelin pilot exalto e passei para os CSC 2.... e prefiro os michelin!
É um pneu mais duro nos flancos (michelin) e, na minha opinião, tinham melhor aderência, quer em seco, quer em molhado..

Só conheço os KU31 e sinceramente nem dados... Mete uns pneus a sério [;)]

Podes ter tido uma má experiência... vários testes (Autobild, reviews de users, etc) dizem o contrário... ie, não são topo de gama, mas são bons pneus.

NOTA: Não trabalho na kumho, não tenho pneus Kumho nem tenho familiares a viver na Coreia do Sul :)

Então podes falar por experiência própria... quais os grandes defeitos?

Pergunto isto porque tenho de meter pneus e ponderei os KU31...

Eu falo sempre por experiência própria e não posso aconselhar uns pneus que apesar de um desempenho razoável nos testes não me deixaram satisfeito.

O carro é um Clio III 1.5 DCI, a medida é 195/50 R16. Em seco nada a apontar cumprindo bem o seu trabalho, já em molhado eram bastante inseguros e propensos a aquaplanning. Ao nível dos Nankang Ultrasport NSII que a minha namorada lá tinha montado antes [;)].

Eu falo sempre por experiência própria e não posso aconselhar uns pneus que apesar de um desempenho razoável nos testes não me deixaram satisfeito.

O carro é um Clio III 1.5 DCI, a medida é 195/50 R16. Em seco nada a apontar cumprindo bem o seu trabalho, já em molhado eram bastante inseguros e propensos a aquaplanning. Ao nível dos Nankang Ultrasport NSII que a minha namorada lá tinha montado antes [;)].

Eu tenho os KU31 na medida 205/50R16 numa Focus MK1 SW e não tenho nada a apontar. É certo que é conduzida quase sempre nas calmas mas aguentou bem uma travagem de emergência em piso molhado sem derrapar e sem entrar o ABS.

Possivelmente terá limites inferiores em relação aos pneus de topo mas para quem anda nas calmas eu diria que são muito aceitáveis.

Kuhmo KU31 ou KU39 - são alguma coisa de jeito?

estava a pensar nestes na medida 215/35r18 no caso de conseguir que caiba no 206.

Que raio de medida é essa? Isso está homologado num 206?

Qual a outra medida possível?

É que estar a crescer na jante para descer na qualidade do pneu não faz muito sentido.

Eu fiz o contrário na minha Mazda 5. Gostava mais da versão Sport Jantes 17" e tal mas fiquei pela de 16".

A diferença: 205/50R17 para 205/55R16. Compro 4 pneus 16" para a carrinha ao preço de 2 de 17" "visualmente mais apelativos". Nos dias que correm todas estas contas fazem sentido

Última edição:
Eu tenho os KU31 na medida 205/50R16 numa Focus MK1 SW e não tenho nada a apontar. É certo que é conduzida quase sempre nas calmas mas aguentou bem uma travagem de emergência em piso molhado sem derrapar e sem entrar o ABS.

Possivelmente terá limites inferiores em relação aos pneus de topo mas para quem anda nas calmas eu diria que são muito aceitáveis.

Tão inferiores que não notei diferença face aos chineses que lá estavam antes. [:D]

Este carro com tempo chuvoso é conduzido nas calmas tal como todos os outros que tenho na casa.

Voltar
Superior