Tópico dos Pneus

Greetings!

Comprei há menos de 1 mês neles.
Correu tudo ok.
Demoram é uma semana a entregar.
Eu comprei pneus da marca Petlas (Europeia). Têm bom rating em chuva e até agora têm cumprido muito bem.
Noutros sites e para a medida em questão era quase o dobro do preço.

Cumprimentos

Num tópic ao lado colocaram um site 1001 pneus para a compra de pneus? Já fizeram lá compras? É de confiança?

Pois, é que vou comprar 2 pneus para o meu carro e nos sites "normais" p. ex. Pneu City / Pneu Beato pedem-me 210 euros por cada pneu, no caso do 1001pneus ambos os pneus ficam por 208 euros (50% desconto! :confused:[br:)])
Ui, pedi preços a esse Pneu beato e .....[:blush:]

Aproveito este tópico para colocar uma questão:

Comprei há poucos meses um carro usado num concessionário da marca. O carro veio equipado com pneus Michelin na medida 215/60/R16. Há poucos meses, chegou finalmente o DUA e nas medidas de pneumáticos averbadas, apresenta-se apenas uma: 205/50/R16, se não estou em erro.
Isto significa que, mantendo os pneus que tenho atualmente, no caso de ser parado numa operação stop, posso ser multado, certo?

Obrigado desde já[;)]

Aproveito este tópico para colocar uma questão:

Comprei há poucos meses um carro usado num concessionário da marca. O carro veio equipado com pneus Michelin na medida 215/60/R16. Há poucos meses, chegou finalmente o DUA e nas medidas de pneumáticos averbadas, apresenta-se apenas uma: 205/50/R16, se não estou em erro.
Isto significa que, mantendo os pneus que tenho atualmente, no caso de ser parado numa operação stop, posso ser multado, certo?

Obrigado desde já[;)]

Certo

205/50R16 é uma medida caríssima. Tenho essa coisa na minha Focus. Acho que só sairam 2 ou 3 carros com essa medida daí o seu preço alto.

Certo

205/50R16 é uma medida caríssima. Tenho essa coisa na minha Focus. Acho que só sairam 2 ou 3 carros com essa medida daí o seu preço alto.

:mad:

Pois... relativamente ao preço não sei, mas também não posso andar com o carro com pneus não legalizados, apesar de ser algo que não chama a atenção...

O carro em questão também é um Ford, no caso um Mondeo Econetic[;)]

Assim de cabeça, sabes quais os custos inerentes ao processo de legalização de nova(s) medidas? [8b] Eu até gosto do pneu "grosso" e se meter uns .../50/R16 se calhar vão ficar a parecer demasiado pequenos para o carro...

Já agora, que pneus costumas colocar na tua Focus, e preço assim por alto para ficar com uma ideia:sh)[;)]

No DUA nas anotações especiais não tem lá mais medidas? Se não tiver volta ao stand e exige pneus na medida certa.

Tenho quase a certeza que não, mas vou confirmar ainda hoje (não tenho o DUA aqui comigo agora). E caso se verifique que não, irei contactar o vendedor de modo a resolver isto...:(

Eu até não me importo de manter os pneus que tenho, remetendo no caso o processo de legalização e respetivos custos para o stand (seria uma possibilidade racional, não?)

Isso é um bocado estranho... que ainda lhe tivessem metido uns baratos 205/55R16, agora outra medida estranha tipo 215/60??
O carro não fica alto demais ou com os pneus a roçar? É que o perfil do pneu não tem nada a ver...

Isso é um bocado estranho... que ainda lhe tivessem metido uns baratos 205/55R16, agora outra medida estranha tipo 215/60??
O carro não fica alto demais ou com os pneus a roçar? É que o perfil do pneu não tem nada a ver...

Pois... Eu acho que os que estão averbados são 205/50 e não 205/55, pelo que estaria na mesma em não conformidade com o DUA. O carro está com 215/60/R16 nos dois eixos, sendo que os da frente penso que foram colocados novos antes de me entregarem o carro (Michelin Energy Saver) e os de trás também Michelin "qualquer coisa", com bastante piso.

O carro "não fica" alto (obviamente que com os 205/50 ficaria qualquer coisa mais baixa dado o menor perfil), os pneus não raspam na cava da roda e eu até gosto do look "beefy" do pneu "grosso" com a jante 16'' - para além de que esta mínima diferença de altura até acaba por ajudar a entrada e saída da garagem do prédio, em que o carro se for carregado raspa a meio (devido também a distância entre eixos grandita), por isso se lhe meter uns mais baixos, posso ver esta ultima questão agravada...

Vou verificar o DUA e entrar em contato com o vendedor. Espero que não haja grande dificuldade na resolução desta situação... Foi comprado num stand oficial e o vendedor não me pareceu um "espertalhão", se é que me faço entender.[;)]

Nao há dificuldade nenhuma ... é trocar os pneus ... nao é problema do DUA ... o problema está nos pneus que te colocaram.

:mad:

Pois... relativamente ao preço não sei, mas também não posso andar com o carro com pneus não legalizados, apesar de ser algo que não chama a atenção...

O carro em questão também é um Ford, no caso um Mondeo Econetic[;)]

Assim de cabeça, sabes quais os custos inerentes ao processo de legalização de nova(s) medidas? [8b] Eu até gosto do pneu "grosso" e se meter uns .../50/R16 se calhar vão ficar a parecer demasiado pequenos para o carro...

Já agora, que pneus costumas colocar na tua Focus, e preço assim por alto para ficar com uma ideia:sh)[;)]

A minha focus (no meu caso uma MK1 Tddi de 2000) and com Kuhmo KU31 e montados há coisa de 2 ou 3 anos.

Na altura já dei perto de 90€ por eles. Uniroyal ficava na caso dos 125€ e pneus de topo na altura uns 140-150€.

Para teres noção dos preços basta irea a uma pneucity.

E pronto..., 2 sapatos novos no eixo traseiro. Conforme tinha referido, em principio ia optar pela RJD Pneus e pelos Vredestein Sportrac 5 e foi isso mesmo que aconteceu. Serão melhores que os Hi-Trac 2 que substitui (já não se fabricam, por isso tive de optar por outros), mas... vão certamente fazer menos de 68.000kms, que foi o que aguentaram os que foram fora. Em principio davam para mais uns 1500/2000 kms (estavam a aguentar mais do que tinha previsto), mas estavam um bocado ressequidos e com pouco rasto face aos da frente e resolvi não continuar assim.20141029_161134.jpg20141029_161145.jpg

Boas

Tenho que começar a pensar em substitutos para os 2 Hankooks Ventus Prime 2 K115 que tenho na frente da minha Mazda 5, medida 205/55R16 91V.

Tiveram um comportamente excelente para o uso que lhes dou mas estou a achar a duração curta pois levam neste momento 24k e estão a pouca distância dos tacos, talvez aguentem 1000 a 2000km dependendo do tempo pois se virar a chuva não quero andar com pneus no limite da legalidade.

Os irmãos que andam atrás levam 45k e ainda têm bastante rasto pelo que o mais certo é os novos irem para trás e estes saltarem para a frente pois também já levam 2 anos de montados. Não faço rotação pois é mais fácil trocar 2 pn€us de cada vez.

Os pneu tiveram um desgaste uniforme e andaram com pressões nos 2.5-2.7 bar.

O que me recomendam dentro da gama turismo, com bom comportamento dinâmico, ao nivel dos K115, mas que me durem mais.

Tenho vários pneus em mente mas não sei até que ponto são melhores ou piores ao nível de duração em relação aos K115 mas procuro pneus que sejam pelo menos ao nível dos K115 no comportamento dinâmico/segurança e se possível que durem mais.

- GY Efficient Grip Performance
- Dunlop BlueResponse
- Pirelli Cinturato P7
- Michelin Primacy 3
- Bridgestone T001

Por outro lado não sei se deva baixar a fasquia e ir para os Michelin Energy Saver + pois o que se paga a mais ganha-se em duração mas tenho receio de perder muito em tracção e é carro de família.

Back