Tenho preferência por um pneu que tenha boa aderência principalmente em piso molhado e um pouco também em piso seco
Vi tambem no site pneuslider e o turanza T001 ainda é mais barato.
Desculpem lá a perguntas mas sou um pouco leigo no que diz a pneus mas alguem me pode esclarecer a duvida entre pneus de turismo e pneus desportivos e indicar dos 2 modelos quais o de turismo e desportivos?
Tenho outra duvida ainda [] Sempre me disseram que quanto mais baixo for o pneu tipo 50 ou 55 são sempre mais caros que por exemplo um 60 ou 65
Será verdade isto?
Tal como disse o Micky, o Ponteza são desportivos e os Turanza são de turismo, a principal diferença é que por norma os desportivos, tem um aderencia melhor mas a sua longevidade é mais curta, já os de turismo tentam encontrar um equilibrio entre boa aderencia e longevidade.
Numa utilização normal os de turismo chegam perfeitamento, oferencendo maior conforto que os desportivos e mantendo um excelente nivel de segurança (falando destes dois pneus).
Quando a ultima questão se formos a analisar as medidas mais comuns em utilização, poderemos dizer que tem a sua verdade, por exemplo um 175/65R14 é mais barato que um 205/55R16, mas como disse o Micky se formos a ver no global já não é bem verdade pois ai o que conta é se a medida é mais comum ou não.
De marcas premium, e do mesmo segmento de pneu, a Continental sempre foi a mais barata nesta medida (que eu encontrasse). As outras mandavam-se sempre para preços bem mais proibitivos.
Cá para sul, da experiencia que tenho e dos orçamentos que tenho pedido, a continental esta entre as mais caras que encontro.
Última edição: