Ressabiamento? [] Claro que a graçola foi dirigida a ti, assumo plenamente, nem precisavas de pôr o link (e houve quem o percebesse), mas daí a dizer que é ressabiamento... [
] Foi uma brincadeira, nada mais, por dares a entender que os Nexen são pneus perigosos, quando não o são de facto. Como curiosidade, posso dizer-te que nas minhas pesquisas vi pneus novos desta dimensão a pouco mais de 50 €. Esses serão o quê? Feitos de plástico? Bombas-relógio que fazem um carro despistar-se a 20 km/h e a demorar 100 m para travar dos 100-0 km/h? Há que ter a noção do que se diz e admira-me que tu, tendo desempenhado um trabalho que exigia rigor e isenção, fales de uns pneus de qualidade média como se fossem o último lixo que se pode comprar por aí...
Uma brincadeira sem qualquer lógica, naquele contexto. Já disse coisas bem piores de outros pneus e não foi por isso que houve associação a temas sem relação. Por isso é que falei em ressabiamento. Mas, se quiseres, posso dizer antes falta de poder de encaixe, ainda que não sejam sinónimos.
Os de 50 euros são piores com os Nexen, que foi o que sempre disse. Aliás, estás farto de repetir que eu afirmei que os Nexen matam, mas eu nunca disse tal coisa. Disse, isso sim, que os acho fracos e que nos colocaria num carro meu. Mas sim, eu sei que há piores, mas não é isso que os torna bons. Também há pessoas mais burras e feias do que eu, mas não é por isso que faço a ser o Einstein nem o Brad Pitt.
Continuas a bater na tecla dos Nexen serem de qualidade média, mas essa não é minha opinião. São de qualidade baixa. Há pneus de qualidade média, mas estes Nexen não se enquadram. Se me falares, por exemplo, de uns Hankook Ventus Prime 2, sim, considero de qualidade média.
Mais uma vez, não me venhas dizer que afirmei coisas como serem lixo. Já expliquei esse ponto.
Pumba! Lá está a ele a dizer que ficaram em 14.º!!! Pela última vez, a ver se isso entra na tua cabeça de pedra:
Os Nexen N'Fera SU1 ficaram em 10.º lugar -DÉCIMO- num grupo original de 50 pneus em que apenas 15 passaram à final. Em 10.º (D-É-C-I-M-O)
10.º lugar em 50 - fujam, que o vosso carro vai ficar incontrolável com estes pneus da caca!!!
Eu vejo 14º, tu vês 10º. Mesmo que fosse décimo, que não é, isso não seria uma boa classificação, pelo menos segundos os meus padrões.
Já aqui reconheci por inúmeras vezes que estava equivocado em relação à diferença de preços entre os pneus de perfil 45 e 50. O que eu disse originalmente no tópico do Volvo do JCRabbit referia-se a preços que eu tinha visto para pneus de perfil 45, que eu na altura julgava semelhantes aos de perfil 50. Quantas vezes precisas tu que alguém reconheça um engano que não uma mentira para que isso entre na tua cabeça? Sinceramente, pelo que eu conheço às vezes duvido que sejas tu a escrever as postas que mandas para o ar - é impossível termos que repetir tantas vezes a mesma coisa para que tu finalmente a entendas. Ou então algo de grave se passa.
Reconheceste várias? Humm...
Fartaram-se de te dizer que não há pneus bons pelos preços que falavas, mas nunca cedeste e, tal como aqui, acusaste as pessoas de não saberem procurar e ainda os mandaste procurar no Google. Ou seja, não provaste o que dizias e em nada contribuiste para o fórum, a não partilhares a preciosa informação que dizias ter.
Errar todos erramos e não havia qualquer problema em teres tido esse equívoco. O problema foi acusares os outros de não saberem procurar.
Informação??? [][
][
][
] Deus meu, como é possível tanta falsidade? Rigor e isenção, mais uma vez = 0. Ainda no teu post que cito acima voltas a atirar com desinformação para o ar quando afirmas de novo que o pneu ficou em 14.º. Ah, já te disse que ficou em 10.º??
E, também aqui me vou repetir pela milésima vez, eu venho aqui colocar os resultados! Ou duvidas? Se duvidas, tenho a dizer que após tantos anos conheces-me pior do que muitos users deste fórum que me conhecem há menos tempo e com quem até nunca falei em pessoa. E olha, eles já perceberam melhor quem eu sou e a minha forma de estar e de ser, ao contrário de ti. []
Não sei vens colocar, ou não, os resultados. Não sou a Maya, por isso não prevejo o futuro. Sei que, pelo menos até agora, não os colocaste.
Falando de carácter, mais uma vez não me conheces ou finges que não conheces. Ou então estás com um ataque enorme de sonsice, de quem finge que não percebe, algo que também não te conhecia. É mais do que óbvio que eu jamais consideraria falta de carácter uma opinião divergente. Considero sim, falta de seriedade da tua parte 3 coisas:
1) Estares a querer chamar-me de mentiroso só porque ainda não coloquei aqui as "provas" do que eu disse. Estás a pôr em causa a informação que eu coloquei aqui. Isso sim, querer pôr a minha palavra em causa, que estou a inventar o que eu disse e que contribuo zero para o fórum, como se eu fosse um zé-ninguém sem credibilidade nenhuma que apareceu aqui de para-quedas, é uma enorme sacanice da tua parte, para não lhe chamar pior.
Ai não lidas mal com opiniões contrárias? Mais uma vez, eu partilhei a minha opinião com o fórum, baseando-me naquilo que experimentei. Não sou o dono da verdade e não obrigo ninguém a aceitar a minha opinião, mas também não venho para aqui falar em desonestidade intelectual e desinformação quando alguém "critica" algo que comprei e/ou que digo gostar.
2) Engraçado falares de contributo quando tu, sim, estás constantemente a colocar aqui informações falsas, nomeadamente no que respeita à classificação dos pneus no teste e ao dizeres que obtiveram a classificação graças ao preço. Nada mais falso! Posso já dizer-te que o capítulo "custos" contribuiu em apenas 20% para o resultado final, sendo o restante para o comportamento propriamente dito do pneu. E o capítulo "custos" subdivide-se em: a) Durabilidade; b) Relação durabilidade/preço; c) Resistência ao rolamento (implicação nos consumos). Mais um contributo teu... para a desinformação e falta de isenção e rigor.
Informação falsa. O preço entra na equação, por isso o resultado já está desvirtuado. Não interessa se é apenas 20%. Não deveria entrar, de forma alguma. Os melhores são mais caros, como é óbvio. Se chamas a isto falta de rigor, não sei que dizer do que afirmas acima...
3) Depois, ao colocares na boca dos outros palavras que eles nunca proferiram, como alguém ter dito que os Nexen são pneus de topo. Não são, e ninguém disse que eram, mas não são a desgraça que queres à viva força que sejam. Talvez estejas demasiado habituado a coisas "de topo" e tudo o que não seja "de topo" seja lixo para ti. Parabéns, vives bem, mas então se um dia experimentasses certos pneus que há por aí a rolar acho que te dava um ataque cardíaco...
Tu é que disseste que ias por pneus de topo e acabaste nos Nexen. Como tal, não pus palavras na tua boca.
Não, não estou só habituado a pneus de topo. Caso contrário, não teria falado sobre a experiência com estes Nexen.
Não é preciso ser de topo para ser bom. Há coisas boas fora das marcas premium, mas não é o caso destes Nexen.
Ao contrário do que tu e outros afirmam, eu não falo de cor. Falo do que conheço. Quando comprei o Clio, tinham acabado de lhe montar quatro pneus Acellera, ou lá como se chama aquilo. Assim ao nível dos Apollo que pensaste em por. Andei com eles um ano e troquei-os, pois percebi que não eram suficientes para mim. Tu, possivelmente, terias ficado com eles, mas são opções.
Não, não tenho notas a sair dos bolsos, por isso mesmo é que tenho um Renault Clio e não um segmento E. Assim, consigo ter dinheiro para lhe ter montado quatro pneus Michelin Pilot Exalto 2, ao invés de 2 Nexen.