Tópico dos Pneus

Eu gosto muito de carros e por conseguinte tenho de dar a minha opinião. Se ele diz que não anda a mais de 150km/h num c5 à chuva porque não quer ficar sem ele mas não se importa de andar a 200 num cupra 4x4 na chuva, que é dos melhores desportivos já feitos na classe, eu não queria muito saber da opinião dele sobre carros.

Eu em low cost só arriscaria nexen ou Falken. Os mabor têm poucos testes comparativos infelizmente e o resto não considero opção a uns Goodyear ou Dunlop. Poupar em pneus é errado.

A minha opção lowcost foi desta vez para os Nexen N Fera Su4 mas também poderia ir para os Nexen nblue HD plus e dia 14 ja ca os terei para experimentar depois de muito ler sobre estes pneus e sobre a empresa e nas medidas 195/55R15 85V conseguem obter as classificaçoes C no consumo e B na distancia em travagem :)

Greetings!

Ele teve o Cupra já há uns 5 anos.
A idade muda as pessoas. Tornam-se mais cuidadosas.

Eu em tempos fiz na A5, a curva que quando se está a chegar ao viaduto Duarte Pacheco, e se corta para a 25 de Abril, a 200km/h a chover, num A4, pneu falken largura 205.
Hoje em dia raramente passo dos 110km/h. Ligo o Cruise control e vou entretido a ouvir podcasts.

O que me tornou muito mais cuidadoso a conduzir foi andar anos de mota.
A primeira vez que conduzi uma desportiva (gsxf750) dei 240km/h. Não dei mais porque o capacete começou a entrar-me pela cara a dentro.

Pago 120€ de seguro anual porque já não tenho acidentes há mais de 10 anos. Já paguei 100€ mas agora tenho cobertura de vidros.

Os Kormoran devem ter a mesma mistura de borracha que alguma versão antiga dos Michelin Energy de há 5 ou 10 anos.
Dai durarem bastante e portarem-se bem.
Os Michelin Energy tb nunca foram apreciados por ninguém em molhado.
Em testes muitas vezes até Barums ficavam à frente, mas isso não impede as pessoas de meter sempre o mesmo.
Lembro-me agora de um amigo que não metia outra coisa num BMW 320d (repro 180cv), porque faziam sempre 90.000km.

Os Kormoran e os primos (Riken, Tigar, etc, sempre com o mesmo rasto) são dos pneus que mais se vê montados nos carros. O rasto é fácil de ver ao longe.
Se fossem porcaria não vendiam tanto.
Mas por mais 10€ compra-se melhor. Claro que depois não duram os mesmos km.

Exemplos em 205/55R16:
Kormoran B2 - 51€
Mabor SJ3 - 55€
Dunlop Bluresponse - 60€

Pneus de gamas abaixo de 175 (pneus de 30€ ou menos) são normalmente fracos, por isso malta que teve em carros com jante 13" não pode dar grande feedback.

O fiesta da minha irmã tinha Continental Sport contact 185/55r14 e foram dos piores pneus que alguma vez vi (duraram 80.000km).
O carro não tinha ABS e uma vez ia partindo o carro todo quando travei a fundo a 80km/h. Rabiou por todo o lado.
Depois levou com Semperit e o carro ficou de longe muito melhor.

Outro exemplo são os Continental CP. Em 155 são uma valente ....
Mas num Mercedes Classe S eram montados na fábrica e cumprem muito bem. Claro que em tamanhos 225 e etc.

Quanto à comparação com Falken:
20th: Kormoran Gamma B2 Total: 7.8 / Dry: 2.6 / Wet: 5.2
25th: Falken ZIEX ZE914 EcoRun Total: 9.5 / Dry: 4.8 / Wet: 4.7

Eu em Low cost dou preferência a Mabor. Tenho actualmente e aquilo não gasta. Dão-se muito bem com a chuva (205/55R16 made in Germany).
Nexen já tive amigos com problemas. Não gosto de pneus que têm de ser trocados antes de o rasto chegar aos limites legais.

Cumprimentos

ps. A Nexen está a fazer uma fábrica na República Checa. Vão aparecer depois com preços muito interessantes.

Eu gosto muito de carros e por conseguinte tenho de dar a minha opinião. Se ele diz que não anda a mais de 150km/h num c5 à chuva porque não quer ficar sem ele mas não se importa de andar a 200 num cupra 4x4 na chuva, que é dos melhores desportivos já feitos na classe, eu não queria muito saber da opinião dele sobre carros.

Eu em low cost só arriscaria nexen ou Falken. Os mabor têm poucos testes comparativos infelizmente e o resto não considero opção a uns Goodyear ou Dunlop. Poupar em pneus é errado.

Last edited:
Faz um review depois de circulares 1000km.

Ninguém se queixa deles mas ainda são muito recentes e há pouco feedback em testes.

Se durarem pelo menos 35.000km podem ser uma aposta bastante válida.

Cumprimentos

A minha opção lowcost foi desta vez para os Nexen N Fera Su4 mas também poderia ir para os Nexen nblue HD plus e dia 14 ja ca os terei para experimentar depois de muito ler sobre estes pneus e sobre a empresa e nas medidas 195/55R15 85V conseguem obter as classificaçoes C no consumo e B na distancia em travagem :)

Olá a todos ;)
Será que podiam me ajudar? Preciso mudar os pneus e não sei o que escolher... Tenho uma carrinha Mégane GT line e preciso de comprar 4 pneus 205/50 R17... O que aconselham???
Já procurei preços e normalmente aconselham os da Continental (mas são tão caros)... Deram-me também preços para Kormoran(?) e Infinity(?)
O que acham?

Obrigado!

Greetings!

Nessa medida muita gente vai para Kumho (Marca Coreana, equipa VW e Mercedes de fábrica) por 89€ com tudo, mas são pneus que agarram bem e não devem fazer mais de 35.000km.

Continental custa um braço é uma perna. Muita gente queixam-se que é complicado durarem mais de 20.000km.

Infinity é chinesada fraca. Não metas, não vale a pena.

Kormoran é à confiança. Encontram-se em conta na Norauto e em oficinas de rua. Pede vários orçamentos.
Ontem andei num carro com jante 17" à chuva e gostei bastante.
Amigos meus dão bom feedback. Fazem 60.000km nas calmas.
É uma marca Polaca do grupo Michelin. Eles estão a investir muito nestas fábricas para combater os Asiáticos.
https://en.wikipedia.org/wiki/Michelin

Muita gente no fórum gosta de Nexen (marca Coreana).

Não metas Hankook K115 Ventus Prime 2 mesmo que os encontres baratos. Duram pouco (+-20.000km)
Aparecem nos lugares cimeiros nos testes. Por vezes até ganham.
Hankook é a maior marca Coreana.

Cumprimentos

Olá a todos ;)
Será que podiam me ajudar? Preciso mudar os pneus e não sei o que escolher... Tenho uma carrinha Mégane GT line e preciso de comprar 4 pneus 205/50 R17... O que aconselham???
Já procurei preços e normalmente aconselham os da Continental (mas são tão caros)... Deram-me também preços para Kormoran(?) e Infinity(?)
O que acham?

Obrigado!

Last edited:
Faz um review depois de circulares 1000km.

Ninguém se queixa deles mas ainda são muito recentes e há pouco feedback em testes.

Se durarem pelo menos 35.000km podem ser uma aposta bastante válida.

Cumprimentos

Depois logo darei feedback dos Nexen N fera su4 assim que fizer 1000km como só vao dois pneus para a frente os de traz continuam os michelim energy saver + ja com 69000km ( e ainda com muito bom cardado e penso que devem fazer mais de 100000kmb)sem terem feito rodizio com os da frente pois nao sou adepto de rodizios pois assim que noto que os pneus da frente ou de traz estao gastos eu troco-os tal como ira acontecer quando proceder a troca dos linglong que ja estao proximos dos 1,6mm em certos pontos do pneu mas que ainda rolam a 200km/h em recta quando é necessario.

Então 55.000 kms depois, chegou a altura de mudar os pneus do meu Mitsubishi ASX.

Alguém tem uma recomendação a fazer em termos de 215/60 R17? Não faço muita questão que sejam baratos, prefiro uns que me durem bastante tempo pois não tenho tempo para andar sempre a mudar.

De origem trazia uns Dunlop Sport 270. Não percebo muito de pneus por isso não posso dizer que tenha razões de queixa, a não ser pelo facto de terem desgastado muito mais rápido dos lados do que ao meio. Desde o início que notei isso por isso andei constantemente a verificar a pressão, calibragem e alinhamento dos pneus, no entanto esta tendência manteve-se mesmo estando tudo nos conformes.

Segui o teu conselho e optei por Mabor Sportjet 3.
Com alinhamento custaram (4 pneus) €450,00.

Andei até à data cerca de 600 km com eles a as primeiras impressões não são negativas.
Em paralelo molhado testei a travagem e não houve más surpresas. Noto em piso seco a traseira mais solta se fizer curva "em apoio".
Os consumos subiram ligeiramente mas nada de preocupante (cerca de 3% a acreditar no CB).
Quando tiver mais impressões partilharei.

Sim eu sei.
Em nota de curiosidade, o meu carro quando comprei trazia 2 pneus Continental SC2 mas no índice 91, tive que os trocar por ter as laterais gastas e o piso quase a meio... Na altura coloquei os V12 porque foi o pneu que mais consenso reunia em vários fóruns e pelo preço que coloquei (326euros os 4). E Recomendo sem problemas. Não tenho nada apontar. Mesmo sendo um pneu desportivo, fui capaz de fazer estes kms todos. Possivelmente com uns pneus da gama "eco" ou "touring" farei mais kms, ou não...
Visto que faço mais AE e mais kms por ano, estou inclinado em ir para gama "touring"...

Os pneus Yokohama tipicamente têm paredes "duritas". Vê os Yokohama Bluearth AE50 (não têm protecção de jante), mas não devem ser tão baratos como os C-Drive 2, que já é um modelo com mais tempo no mercado, mas que cumpre bem.

Ontem andei com um carro com pneus de uma marca que não conhecia: MEMBAT.

Fui pesquisar e é... Catalã. Muito estranho.

Os pneus estavam atrás e não consegui aferir se eram bons ou não, foi uma viagem algo curta e estava a chover bem. Já os pneus da frente, de marca TORQUE eram mauzinhos, isso consegui perceber bem.

Então 55.000 kms depois, chegou a altura de mudar os pneus do meu Mitsubishi ASX.

Alguém tem uma recomendação a fazer em termos de 215/60 R17? Não faço muita questão que sejam baratos, prefiro uns que me durem bastante tempo pois não tenho tempo para andar sempre a mudar.

De origem trazia uns Dunlop Sport 270. Não percebo muito de pneus por isso não posso dizer que tenha razões de queixa, a não ser pelo facto de terem desgastado muito mais rápido dos lados do que ao meio. Desde o início que notei isso por isso andei constantemente a verificar a pressão, calibragem e alinhamento dos pneus, no entanto esta tendência manteve-se mesmo estando tudo nos conformes.

Podes por os Nexen N Fera RU1 que sao 4x4 como esses de origem.
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Type/SUV-and-4x4-Summer-High-Performance-Tyres/
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-RU1.htm
https://www.youtube.com/watch?v=Njf241gOd40

Last edited:

Yokohama Geolandar SUV (G055). Vais apreciar as paredes mais duras que esses Dunlop, que muito provavelmente são a origem do desgaste mais acentuado na parte exterior do pneu.

Obrigado pela sugestão mas sou eu que estou a interpretar mal os dados ou esses pneus só duraram 500 milhas?

As 500 milhas são o somatório das distâncias de cada utilizador que fez uma avaliação. Ou seja, se eu fizesse 200 milhas e colocasse uma avaliação e tu colocasses outra avaliação após 300 milhas, no final as milhas totais percorridas seriam as tais 500, o que é insuficiente para aferir acerca das qualidades de um pneu.

Nas avaliações individuais é que pode haver utilizadores a dizer quanto tempo lhes duraram os pneus.

Greetings!

Que durem muito tempo e te protejam sempre que necessário!

Vai dando feedback com o passar do tempo.
Mabor nem um site tem. Não percebo a politica da Continental...

450€ foi puxadote. Devem ser de uma medida bastante grande (R18).
São fabricados em Portugal?

Cumprimentos

Segui o teu conselho e optei por Mabor Sportjet 3.
Com alinhamento custaram (4 pneus) €450,00.

Andei até à data cerca de 600 km com eles a as primeiras impressões não são negativas.
Em paralelo molhado testei a travagem e não houve más surpresas. Noto em piso seco a traseira mais solta se fizer curva "em apoio".
Os consumos subiram ligeiramente mas nada de preocupante (cerca de 3% a acreditar no CB).
Quando tiver mais impressões partilharei.

Greetings!

Existem muitas marcas de pneus recauchutados Espanholas (Insa turbo, etc).
Se tem Torque no outro eixo é o mais certo.

Cumprimentos

Ontem andei com um carro com pneus de uma marca que não conhecia: MEMBAT.

Fui pesquisar e é... Catalã. Muito estranho.

Os pneus estavam atrás e não consegui aferir se eram bons ou não, foi uma viagem algo curta e estava a chover bem. Já os pneus da frente, de marca TORQUE eram mauzinhos, isso consegui perceber bem.

Os da Continental realmente são caros e há alguns que se aproveitam.... Os da Kormoran um senhor "conhecido" deu-me o preço de 71€ cada um com tudo incluído mas tenho receio porque já ouvi falar um pouco mal deles... Estes que tenho são de origem (Continental) e têm quase 60000km...

Vou procurar mais um pouco... Depois digo alguma coisa..

Obrigado!!!

Greetings!

Nessa medida muita gente vai para Kumho (Marca Coreana, equipa VW e Mercedes de fábrica) por 89€ com tudo, mas são pneus que agarram bem e não devem fazer mais de 35.000km.

Continental custa um braço é uma perna. Muita gente queixam-se que é complicado durarem mais de 20.000km.

Infinity é chinesada fraca. Não metas, não vale a pena.

Kormoran é à confiança. Encontram-se em conta na Norauto e em oficinas de rua. Pede vários orçamentos.
Ontem andei num carro com jante 17" à chuva e gostei bastante.
Amigos meus dão bom feedback. Fazem 60.000km nas calmas.
É uma marca Polaca do grupo Michelin. Eles estão a investir muito nestas fábricas para combater os Asiáticos.
https://en.wikipedia.org/wiki/Michelin

Muita gente no fórum gosta de Nexen (marca Coreana).

Não metas Hankook K115 Ventus Prime 2 mesmo que os encontres baratos. Duram pouco (+-20.000km)
Aparecem nos lugares cimeiros nos testes. Por vezes até ganham.
Hankook é a maior marca Coreana.

Cumprimentos

Obrigado pela sugestão mas sou eu que estou a interpretar mal os dados ou esses pneus só duraram 500 milhas?

Outra boa opçao em termos de preço/qualidade sao os Nokian Line SUV que sao reforçadostendo as classificaçoes (C no consumo, A na travagem em chuva e B) no ruido:
215/60 R17 100H
Preço aconselhado 187.82 € (-47%)
Preço unitário 99,06€
Quantidade
Especificidade : XLCategoria : 4x4 verãoem stock

Se quiseres mais baratos tens este pneu Turco com boa classificaçao (C C B) so perdendo na distancia em travagem em chuva para os nokian http://www.petlas.com/en/tire/explero-pt431/PT431/:
Petlas Explero PT431
215/60 R17 96V
Preço unitário 68,54€

Se fosse eu a comprar era capaz de apostar neste pneu Turco :)

Last edited:
Back