::::: Tópico Dos Radares :::::

citação:Originalmente colocada por bruno_dias


o teu amigo acredito que tenha levado a multa,porque a a29 no sentido norte sul acaba numa rotunda e ai sim passa para 80 e depois para 50 senão me engano e ai ja vi um carro da policia parado com o radar

de resto a a29 só tem la uma zona de 100"

citação:Originalmente colocada por ciber007

Zona de 80 na A29? Só se for nas saídas!

Costumam estar em Ovar Norte (nas saídas), fim da A29 em Estarreja (respeitem os limites próximo da saída, Renault Scenic cinza escuro, são ridiculos mas pronto) e depois da saída para Ovar Sul.

Actualmente q eu saiba só estas 2 possibilidades...
 
Passei por lá tambem outro dia,sabado num sentido domingo no outro,radares não reparei,por acaso ia bem devagarinho porque a gasolina está cara...LOL.
 
Com os radares nas auto estradas posso eu bem,radares colocados em carros na berma,e ter atenção se o carro que vai atras,e que por acaso se está a colar bastante a ti tem 2 homens,com a mesma camisa(azul claro pois claro da policia),ou o radar está colocado junto ao espelho são cuidados que cada um deve ter quando pensa em andar a mais de 120km em AE.
Em caso de duvidas encostar logo e deixa-lo passar.

Radares fixos nas auto estradas aqui pela zona do porto não conheço,só mesmo na VCI o radar com os 90km´s.


Estrada da circonvalação,junto ao magalhaes lemos, ou sentido hospital são joão norte shopping junto ao cruzamento do montes burgos,são locais muito frequentados pela policia,aqui o limite maximo é 50km/h(O radar dispara logo por volta dos 55km/60km),e como a bela da estrada convida a andar a uns 80km´s em segurança e como costumam estar bastantes carros encostados na berma,é facil colocar um radar ai e esperar uns metritos mais á frente,é uma verdadeira festa quando se colocam ai e os "clientes" são tantos que por vezes o transito para tal a quantidade de pessoas apanhadas !!

Outro sitio onde costuma estar um radar colocado é na avenida marchal gomes da costa que vai da boavista á foz,á um radar colocado numa daquelas vivendas de 2.000.000 de euros !(só em minha casa não me pedem para colocar radar e receber ao fim do més pelo mesmo estar lá posto!)

Tenham atenção !

P.S.- Quem souber locais habituais á caça ás multas é favor postar ai para estarmos todos de sobre-aviso :)

P.S.2 - Para aqueles que só criticam e que pelos vistos nunca excederam os 120km em AE,os 50km dentro das localidades,esqueçam as dicas que dei,concerteza que nunca iram precisar delas.

Obrigado
 
citação:Originalmente colocada por Darth Vader

a zona que diz 80 na A29 não é obtigatoria,é só a velocidade recomendada!

Darth, fica a seguir à última curva, no sentido Porto->Aveiro
(Após a última curva na "descida" antes da rotunda)

Colocam a Scenic nova, com os pinos á volta logo a seguir ao sinal de 80!(Já a vi 2 vezes lá)

O que acontece é que ninguém repara no sinal pq já vão com os olhos na rotunda!!!
Caça á multa, pura e simples, sem espinhas
 
Helooooooohoooo

Ninguém aqui se lembra que os radares fixo têm de estar assinalados por lei? Tipo os da VCI no porto e agora naquela nova auto-estrada ou lá o que é que tem um tópico aqui a dizer que 600 já foram apanhados na curva num sei quantos?!

esse radar era móvel... foi uma normalissima operação da BT. Tal como costuma haver na A4, A4, etc....
 
Radares móveis na A29 nunca vi, e passo lá muitas vezes, mas acredito que possam coloca-los uma vez ou outra. Agora o que eu já vi algumas vezes lá, foi uma A4 1.8 Turbo preta da BT !
 
citação:Originalmente colocada por strecht

Radares móveis na A29 nunca vi, e passo lá muitas vezes, mas acredito que possam coloca-los uma vez ou outra. Agora o que eu já vi algumas vezes lá, foi uma A4 1.8 Turbo preta da BT !

Também já a vi por lá, e também na A25, já vi A4 da BT
 
não é questão de serem batidos, é mesmo por ficarem velhos e renovarem a frota [:P] cada carro deles faz 400 mil km por ano...
 
eeerrrr... como em tudo no estado?
ou achas que eles levam os carros para casa, tipo taxista?

se não quiseres financiar os carros da BT, cumpre o código [:P]
 
eu não cumpro o codigo,sou sincero ao contrario de muitos aqui no forum,ainda não financiei os carros da bt em termos de multas mas em termos de impostos acredito que ja financiei
 
citação:Originalmente colocada por bruno_dias

eu não cumpro o codigo,sou sincero ao contrario de muitos aqui no forum,ainda não financiei os carros da bt em termos de multas mas em termos de impostos acredito que ja financiei

estou na mesma situação que tu só que ainda não pago impostos e lerpei na sexta-feira com uma multa (no fim da A29), como se costuma dizer eles andem aí!

P.S. Engraçado que em 5 carros mandados parar pela BT ninguém soprou ao balão...
 
Bem, visto ninguem se ter dado ao trabalho de colocar algo mais sobre este assunto, mesmo depois de eu ter oferecido um café:D

Esta imagem é pertença de um artigo do nº 5 da quattroruote, e não é o artigo completo, longe disso. É apenas uma imagem informativa, por isso eles não devem levar a mal, espero.

radareslxfz7.jpg
 
A pergunta que se impõe é:

Quais são os novos 21 lugares para os carros-radar não identificados?

É uma pergunta relevante porque os lugares antigos são agora ocupados por radares fixos.
 
citação:Originalmente colocada por JGTB

Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos.

Os radares não servem só para reduzir a sinistralidade.. Há zonas onde interessa impor certos limites, mesmo não sendo problematicas em sinistralidade..

Por exemplo na VCI, um dos principais motivos, era o barulho de noite.. Que com os radares foi bastante reduzido ;)
 
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por JGTB

Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos.

Os radares não servem só para reduzir a sinistralidade.. Há zonas onde interessa impor certos limites, mesmo não sendo problematicas em sinistralidade..

Por exemplo na VCI, um dos principais motivos, era o barulho de noite.. Que com os radares foi bastante reduzido ;)

Para mim radares na VCI vieram foi ajudar a entupir + o transito...[8)]
 
Back
Top