::::: Tópico Dos Radares :::::

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Por vezes anda por aí também um Vectra GTS com jante 19", costuma andar na esgalha a ver se provoca o pessoal, tenham cuidado com ele, e deixem-no passar... :D

Ó Tub ve la se para a proxima deixas passar...é certo q tb ias a dar lhe bem...mas opa...é q dps n se queixem que um gajo ultrapassa pela direita... [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Por vezes anda por aí também um Vectra GTS com jante 19", costuma andar na esgalha a ver se provoca o pessoal, tenham cuidado com ele, e deixem-no passar... :D

Ó Tub ve la se para a proxima deixas passar...é certo q tb ias a dar lhe bem...mas opa...é q dps n se queixem que um gajo ultrapassa pela direita... [}:)][}:)][}:)]

BRUTAL! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Há pessoas que não sabem mesmo o que dizem e de facto, ir a 112km/h numa auto-estrada, em especial na A29 é mesmo normalissimo e até me arrisco a dizer que para aquela auto-estrada, para aquelas condições, ia devagar. Mesmo assim, segundo o que está escrito na notificação a infracção foi ao km12 (citando: "A29 - km12, 200 Avanca N/S"), também pensei que fosse na rotunda mas não foi, segundo a notificação foi numa zona onde tinha sinalização provisória (aposto que foi colocada de propósito). É engraçado que não há obras na A29... mas enfim, se ir para a A29 a um sábado a tarde apanhar o pessoal não é caça à multa então o que é que será... e porque é que os carros da BT, quando não circulam em situação de emergência, podem andar acima dos 150? Belo exemplo...

Já agora, não sei se me podem esclarecer: tenho carta há 7 anos e esta é a minha primeira multa, é considerada infracção grave, na notificação diz que a sansão é coima de 120€ e inibição de condução que pode ir de 1 mês a 1 ano, no entanto, nada está definido em relação à inibição. Como não está nada definido parto do principio que pagando a multa, como já o fiz, não terei a sansão acessória como designam eles pois não tenho antecedentes e paguei-a dentro do prazo. A grande questão é: há 1 mês tive de ir do Porto a Coimbra em emergência e fui acima dos 200 o caminho todo pela A1, caso tenha sido fotografado pelo radar isto vai ser considerado muito-grave, fico logo inibido de conduzir?
Já sei que a multa é muitissimo cara (mas nesta eu não reclamo). Como foi à hora de almoço espero que a BT estivesse a almoçar...

Obrigado

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por jrcrista

4 de Novembro: 112km/h numa zona de 80 valeu-me 120€ de multa, chegou hoje, ou seja, quase 2 meses depois.

Caça à multa, pura e simples. Se multassem o AudiTT que passou por mim a "voar" na A8 quando eu ia 130km...ah não, pois, esse é da BT :)

Caça à multa?!?
Infringiste o código, foste punido. onde está a caça à multa?

[}:)]

Das três uma: ou está a tirar a carta à pouco tempo e não sabe o que é conduzir na vida real, tira o carro da garagem ao domingo e não sabe conduzir na vida real, ou então é da BT [}:)]

Não acho bem andar em excesso, mas uma coisa é excesso de velocidade e outra é velocidade excessiva, e são conceitos totalmente diferentes. Se nesta situação ia em excesso de velocidade não ia de forma alguma em velocidade excessiva. Quem conhece a A29, e pelo seu discurso não conhece, só o início (sentido norte-sul) é que é um pouco sinuoso, o resto da auto-estrada é uma recta com visibilidade excelente em que a circulação a 120km/h parece mais ir a 50.

Querem multar, multem os street racers, os bêbados, os camionistas que ultrapassam nas subidas e criam filas intermináveis atrás deles, os azelhas, quem anda em contra-mão, sem seguro, etc etc, agora esta situação foi um aproveitamento claro por parte da bt, disso não tenho dúvidas.

E em relação ao AudiTT da BT passar por mim em claro excesso de velocidade e em velocidade excessiva para as condições de circulação (chuva e mau piso) não faz nenhum comentário? [:0]

Quando circularem na vci e os candeeiros estiverem apagados os radares também estão desligados, a fonte de energia é a mesma :) é claro que isto só funciona de noite e o ideal é não ultrapassar os 90 quando passarem no radar, depois tão na boa. Normalmente a placa luminosa acende quando circulamos a mais de 90, se não acender não estão a funcionar e como os radares fixos têm de ser sinalizados podem alegar que não estavam informados e não se paga multa.

aki ha dias vi 4 carros da brigada parados no final da rotunda da A29 sentido norte sul. e estavam uns tantos agentes da BT a ir em direccao ao pinhal mais ao lado. la esta algo, agora o que n sei. isto foi num sabado a tarde, antes da operacao natal. no minimo suspeito... o meu gps diz k ha la radar, mas onde n sei. mas o k e certo e k os agentes estavam la!!! por isso mt cuidado

Atenção a quem passar na CREL, sentido Lisboa-Queluz, que não passe dos 120km/h, pois podem receber um bilhete de Boas Festas nas portagens de Queluz.:D
A Mondeo cinza ataca novamente, agora a seguir á area de serviço de Belas.

citação:Originalmente colocada por hc80

aki ha dias vi 4 carros da brigada parados no final da rotunda da A29 sentido norte sul. e estavam uns tantos agentes da BT a ir em direccao ao pinhal mais ao lado. la esta algo, agora o que n sei. isto foi num sabado a tarde, antes da operacao natal. no minimo suspeito... o meu gps diz k ha la radar, mas onde n sei. mas o k e certo e k os agentes estavam la!!! por isso mt cuidado

Q GPS tens?

"Por vezes anda por aí também um Vectra GTS com jante 19", costuma andar na esgalha a ver se provoca o pessoal, tenham cuidado com ele, e deixem-no passar... "

...sim... isto é caça à multa, pura e dura... e perigosa também...

Eu deixo-os passar a todos, confesso que já tive alturas em que andava realmente muito acima dos limites, mas reconheço que o fazia e se fosse multado aceitava sem discussão.
Ser multado a 110 revela que eu abrandei muito, e quer dizer, ando eu a esforçar-me para andar mais devagar e estes tipos multam-me a 110.

Na sexta-feira vi uma coisa que parecia um radar, mas hoje confirmei mesmo:

Atenção para quem anda nas estradas:
N2
A24

Vila Real a Chaves

Skoda Octavia Break Preta, o redar está montado na grelha da frente do carro, não é visível À primeira, depois ve se o aparato todo montado dentro do carro!Acho que a matricula é xx-AT-xx

Antes o carro do radar era um Nissan Sunny branco matricula xx-xx-Ex, já o vi com soldados da GNR-BT lá dentro, descaracterizado, mas não estava a ser utilizado para radar!

O que se ve mais é a Octavia agora!!!Cumps!

Passo na A29 algumas vezes. Tenho um amigo da BT que me alertou a ter cuidado com a A29 porque eles estão a ir para lá cada vez com mais frequencia controlar a velocidade. Eu regra geral respeito os limites, mas muitas vezes ultrapasso sem me aperceber... se bem que temos uma ligeira tolerança acima dos 120km/h. A 130km/h não tiram foto, mas cuidado com a tolerancia 0 nestas datas festivas...

Novos radares em Lisboa

:)

semttulosj3.png

Vou repetir a piada aqui:

citação:Originalmente colocada por Shark

Já me disseram que tinham sensores em cada faixa, qdo akilo tira fotos mm k apareçam 3carros um em cada faixa existe a indicação de qual faixa é k seguia o carro em execesso.

Agora se é mito urbano ou não, não faço a menor ideia mas parece-me inteligente pk ou multavam todos desde k um fosse em excesso ou não multavam nenhum.

Mas como é em portugal(lol), o mais certo é multar os 3 carros e o gajo que vai andar de bicicleta ao lado da estrada também...

Estavam a falar no topic que é repost de andar a 150 na segunda circular, eu sinceramente não sei como são capazes de andar lá a tanta velocidade com tanto buraco que aquilo tem.

Eu se for a mais de 80 ja me arrisco a partir lá uma suspenção[xx(]

ar156ob4.gif

O 1º da Radial de Benfica, junto à ponte pedonal, está a funcionar. Confirma-se.

[8)]

Começa bem o ano novo... já nem a 100 ou 110 se pode andar. [xx(]

Bem, uma coisa é velocidade em AE!!
Eu tenho uma Audi A6 em que, a 120km/h em AE perco facilmente a concentração dakilo que estou a fazer!!
Isto é simples fisiologia: maior velocidade=maior adrenalina=maior capacidade de alerta!!

Isto é mm assim, é matemático, tal como o aumento da distancia de travagem é proporcional á velocidade também o aumento de adrenalina é porporcional á atenção que se consegue dar á estrada.

Em 2º lugar, se formos devagar temos tendencia a desviarmos a nossa atenção para outras coisas como o rádio, a conversa com outros ocupantes do veículo, chamadas telefónicas (mesmo com sistema de mãos livres, etc.

Os nosso sentidos vão mais alerta para a estrada quando circulamos em alta velocidade e, quer queiramos quer não, estes não sentem necessidade de ir alerta a 120km/h numa AE com boa visibilidade e sem veiculos.

Porque será que nas famosas Autobahn alemãs os niveis de sinistralidade eram relativamente baixos, sendo muito mais baixos que em pt e dentro da média de todas as AE alemãs?????? Estranho que o limite de 250km/h não aumentasse a taxa de acidentes em comparação com as AEs do resto da europa com limites de 110km/h, 120km/h ou até 150km/h dos outros paises da UE!!

Mas dentro da cidade acho que os radares, bem sinalizados, em pontos chave com elevada sinistralidade são cruciais para a diminuição da mesma, mas isso é o que vamos ver se vai ser concretizado ou vai ser apenas mais uma portuguesice!!!

Back