Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Hoje, para variar [;)]

Moleskine

P1010501.jpg

[br:)] [br:)] [br:)]

só para partilhar que hoje andei pelo site da IWC... e acabei por fechá-lo rapidamente, senão ia arruinar as poupanças[:)].

Um desses ainda vai ter de esperar... mas é uma tentação do catano.

Boas!

Infelizmente tenho andado afastado deste tópico :sh)

Mas ultimamente tenho andado com umas "relíquias" cá de casa e lembrei-me de uns posts aqui atrás sobre a precisão dos relógios mecânicos.

Tenho andado com um Enicar Sherpa Star, 1 semana de trabalho e uma semana de férias e tem feito +4/5 segundos por dia. Isto medido pelo Observatório Astronómico de Lisboa! Penso que é bastante bom, tendo em conta que o PC lá do trabalho neste período atrasou 7 segundos! [:p]

Ah, e é um automático. Deixo aqui uma foto dum parecido tirada do Google, depois posto umas fotos "a sério".

3526228354_2797ef3e8a.jpg

Também vou controlar aqui um Arauto que cá tenho. Automático de 28.800 oscilações por hora. É um prazer ouvi-lo trabalhar [br:)]

Boas!

Infelizmente tenho andado afastado deste tópico :sh)

Mas ultimamente tenho andado com umas "relíquias" cá de casa e lembrei-me de uns posts aqui atrás sobre a precisão dos relógios mecânicos.

Tenho andado com um Enicar Sherpa Star, 1 semana de trabalho e uma semana de férias e tem feito +4/5 segundos por dia. Isto medido pelo Observatório Astronómico de Lisboa! Penso que é bastante bom, tendo em conta que o PC lá do trabalho neste período atrasou 7 segundos! [:p]

Ah, e é um automático. Deixo aqui uma foto dum parecido tirada do Google, depois posto umas fotos "a sério".

3526228354_2797ef3e8a.jpg

Também vou controlar aqui um Arauto que cá tenho. Automático de 28.800 oscilações por hora. É um prazer ouvi-lo trabalhar [br:)]

OMG!

Isso dá 8 oscilações por segundo! Um autêntico beija-flor, deve ser um prazer ouvi-lo trabalhar, e um prazer olhar para os ponteiros!

Comprei um seiko orange monster, sendo o meu primeiro relogio automatico. Ele parou após 6horas sem eu lhe tocar, é normal? Não devia durar mais tempo? Ou tenho de fazer alguma coisa em especial?.

Obrigado

Não devia ter a corda toda. O meu aguenta sem lhe mexer 2 dias. Para ao segundo dia.

Experimenta andar com ele um dia inteiro e depois vê quando para.

Andei com ele ontem o dia todo e ja aguentou, obrigado pelas respostas. Mas tinha agora outra pergunta, á alguma forma de ver se o relogio é verdadeiro sem ter de o abrir? Comprei na loja Timeshop24, sei que alguns membros daqui já lá compraram e nao tiveram problemas, mas contudo gostava de confirmar.

Obrigado

Última edição:
Por curiosidade, para as pessoas que costumam comprar os relógios vindos de países fora da União Europeia, através da Amazon ou sites dedicados apenas a relógios, já tiveram problemas de ficarem com o relógio retido na alfândega ou já pagaram mais do que estava previsto?

Hoje juntei mais um brinquedo a minha coleção de relogios! Não lhe consegui resisitir e tive de ficar com ele

Richard Mille Rm016, se bem que a verdadeira paixao estava no Rm008 mas o momento não é assim tão oportuno para a sua aquisição:

o Rm016
Richard-Mille-RM-016-Automatic-Extra-Flat-Red-Gold.jpg

Hoje juntei mais um brinquedo a minha coleção de relogios! Não lhe consegui resisitir e tive de ficar com ele

Richard Mille Rm016, se bem que a verdadeira paixao estava no Rm008 mas o momento não é assim tão oportuno para a sua aquisição:

Parabéns Lostfan, que grande compra e que grande inveja da minha parte por esse patamar ficar tão mas tão longe de mim [:D]

Para quem admira o mundo da relojoaria, é um sonho poder possuir uma peça de arte, são bastantes caros sim, e alguns mecanismos mais complicados custam mais que vivendas de luxo é verdade :(

Mas resta ficar contente por quem os possa comprar e os deliciar, e espero que desta vez esta compra não seja polémica nem seja preciso apresentar facturas [;)]

Parabéns Lostfan, que grande compra e que grande inveja da minha parte por esse patamar ficar tão mas tão longe de mim [:D]

Para quem admira o mundo da relojoaria, é um sonho poder possuir uma peça de arte, são bastantes caros sim, e alguns mecanismos mais complicados custam mais que vivendas de luxo é verdade :(

Mas resta ficar contente por quem os possa comprar e os deliciar, e espero que desta vez esta compra não seja polémica nem seja preciso apresentar facturas [;)]

Obrigado!

Tal como disse no passado não farei mais nenhum tipo de comentários acerca dos valores, nem sequer entro em discussões acerca disso!

Voltando ao que realmente intressa, Relógios.... Este rm016 quado o vi adorei, é exactamente o tipo de relogio que adoro, com carisma, elegancia e bastante discreto. Claro que o 008 joga numa liga completamente á parte em todos os sentidos e é capaz de deixar qualquer um bom apreciador de relojoaria, completamente babado mas isso só quem vê os relogios desta forma consegue compreender.

Os relógios para mim, são algo de muito pessoal, tal como a própria roupa que uso, uso-os conforme o meu estado de espirito, e faço uso de todos eles de forma diária, seja em que ocasiao for, as coisas servem para isso mesmo, para serem usadas, e não para serem usadas apenas como adorno em ocasiões, mais... "especiais".

Ou como dizia o outro são "taras e manias" ou talvez não.[;)]

o Rm016

Pessoalmente não gosto muito de relógios quadrados, mas é sem dúvida distinto e exclusivo.

Necessitamos destes "mimos", parabéns pela compra. [;)]

Estou inclinado a comprar um seiko igual a este (com bracelete em metal infelizmente)

img

Há por aqui várias pessoas com eles, o que acham?

Pessoal alguma opinião sobre isto?

o Rm016

Parabéns, realmente grande "máquina" e muito bonito, elegante, deve dar um gozo enorme para alguém que aprecia verdadeiramente a relojoaria envolvida numa peça destas, poder disfrutar de tal peça, mais uma vez parabéns!

[;)]

Pessoal alguma opinião sobre isto?

Eu ainda não tenho, note-se o ainda, lol, mas estou mais inclinado para o SKX007 em vez desse SKX009 (única diferença é o 007 ser totalmente preto) mas pelo que já vi é um excelente relógio, com uma muito boa relação qualidade-preço e um mecânico é sempre um mecânico[;)]
É a chamada máquina de guerra, aguenta bastante e trabalha sempre bem, força na compra concerteza que não te arrependerás!

Já agora relembro a existência do forum português, nascido apartir daqui, sobre relojoaria: Fórum - HOROLOGIUM.

Sem nunca esquecer este espaço, claro!!

EDIT: em relação à bracelete podes depois comprar a de borracha com facilidade e a bons preços, por isso não há problema nesse caso.

Hoje comprei este:

SNAA89.jpg

Sempre fui doido por relógios mas nem sempre há a disponibilidade (aka €€€) para poder seguir esta doideira, hoje tive uma boa oportunidade.. e aproveitei! Agora é ir tentando juntar mais alguns à colecção. apr:)

Voltar
Superior