Tópico dos tablets

Eu se não tivesse muita pressa e fosse utilizador Windows e ainda tivesse uma Xbox muito provavelmente esperava e comprava o Microsoft Surface.

A Microsoft está a apostar forte na integração (smartglass) de aparelhos com o "8" instalado... desde a Xbox, aos smartphones, Computadores (win 8) e tablets... Eu tenho um iPad e estou relativamente satisfeito com a escolha que fiz na altura.

Se fosse comprar agora e tendo eu uma Xbox e Windows (futuramente farei o upgrade para o 8) esperava sem dúvida pelo Surface.

Se tivesse um Mac e não tivesse Xbox... esperaria à mesma para ver com atenção o Surface. [:D]

A grande duvida vai ser o mercado de aplicações... espero que não sejam aplicações Windows Phone esticadas [:D]

A grande duvida vai ser o mercado de aplicações... espero que não sejam aplicações Windows Phone esticadas [:D]

O Surface com Windows 8 RT não corre aplicações para Windows Phone 8.
Nem faria sentido, porque o estilo panorama do WP8 tem um layout vertical ao passo que a UI do Surface é essencialmente feita para se usar na horizontal.

Sao conceitos diferentes ... um é uma espécie de netbook ... e o outro é um tablet.

Tenho muitas reservas acerca do ChromeOS ... e do seu futuro , ou se será mais um projecto abandonado.

Nao me parece ser abandonado, ele ja tem quase 2 anos de mercado salvo erro, e continua a crescer, é um OS claro que no inicio e como isto anda... mas ja tem uma aspecto bastante usavel, com o launcher e tal.

Depois, quer me parecer que no caso dos Netbooks o futuro é ARM, para alem que Linux ja suporta ARM, podemos estar perante um computador de 190€ que corre Linux e duvido que mal. Vamos ver... [;)]

Mas neste caso, quem quer algo para ir à net, quem nao se importa com webapps, precisa de teclado e um aparelho so com wifi, o ChromeBook parece-me uma boa alternativa a um tablet, ate porque um tablet com teclado, nao se faz a festa por menos de 500€, e vendo que o ChromeBook faz o mesmo, e tem algumas vantagens como 2 portas USB (onde inclui uma de 3.0), um SSD (deve dar para aumentar a capacidade, e se der para colocar Linux... upa upa) e uma full size HDMI Port.

Não me cheira. Nos EUA são $250, logo, cá serão 250€ ou próximo disso.

Neste momento ainda nao ha em mais lado nenhum sem ser nos USA e UK, e pelo que parece, nao datas para mais paises, fazendo a conversao e sem portes o preço neste momento é de 190€
[;)]

Quando vier para ca, sim sera de 249€.

Última edição:

Neste momento ainda nao ha em mais lado nenhum sem ser nos USA e UK, e pelo que parece, nao datas para mais paises, fazendo a conversao e sem portes o preço neste momento é de 190€
[;)]

O preço para o UK é 229£ e não o equivalente a $250, ou 190€.
Não se pode pegar no preço em $ e converter directamente para € porque lá os impostos não estão junto com o preço de venda, são calculados na altura da compra.

Nao me parece ser abandonado, ele ja tem quase 2 anos de mercado salvo erro, e continua a crescer, é um OS claro que no inicio e como isto anda... mas ja tem uma aspecto bastante usavel, com o launcher e tal.

Depois, quer me parecer que no caso dos Netbooks o futuro é ARM, para alem que Linux ja suporta ARM, podemos estar perante um computador de 190€ que corre Linux e duvido que mal. Vamos ver... [;)]

Mas neste caso, quem quer algo para ir à net, quem nao se importa com webapps, precisa de teclado e um aparelho so com wifi, o ChromeBook parece-me uma boa alternativa a um tablet, ate porque um tablet com teclado, nao se faz a festa por menos de 500€, e vendo que o ChromeBook faz o mesmo, e tem algumas vantagens como 2 portas USB (onde inclui uma de 3.0), um SSD (deve dar para aumentar a capacidade, e se der para colocar Linux... upa upa) e uma full size HDMI Port.

[;)]

Aqui em frança há o Nexus 7, tive há dias com um na FNAC.

[;)]

Exactamente o que eu ia responder...

Por que seja 250€ não se arranja nada com teclado, tão bom... Existem netbooks por este preço mas em ecrãs mais pequenos e processadores piores...
O Chromebook como segundo pc ou pc "académico" parece-me excelente, barato, tem teclado, é verdade que não existe office mas o google docs dá para o desemrasque, o sistema operativo é simples, segundo li funciona bem e existe sempre a possibilidade de o colocar com linux, tem boa autonomia, é leve e fino...

Na minha opinião é melhor opção que um tablet visto ter teclado físico que é fundamental para quem escreve documentos longos, só o colocaria ao nivel do asus transformer que já custa 500€

Review do Surface RT:

Long history short - nao é bem bem um tablet, nao é bem bem um netbook, é um hibrido que nao me parece muito bem sucessido e é caro. Tanto a nivel de Tablets e Netbooks ha opçoes mais viaveis e praticamente ao mesmo preço ou mais baratas.

Review do Surface RT:

Long history short - nao é bem bem um tablet, nao é bem bem um netbook, é um hibrido que nao me parece muito bem sucessido e é caro. Tanto a nivel de Tablets e Netbooks ha opçoes mais viaveis e praticamente ao mesmo preço ou mais baratas.

Gostei do vídeo, estou curioso de experimentar, no entanto parece-me muito caro para algo que está apenas fronteira sem nunca ser verdadeiramente excelente em nada!

Quem quer apenas web browsing e conveniência de um teclado+trackpad pode comprar um chrome book por 250 usd.
Quer quer um tablet de alta qualidade, certamente irá para um ipad devido ao eco-sistema de aplicações.
Quem quer um notebook, nunca irá comprar um surface, principalmente a este preço. Por este preço compra um Nexus 7/Kindle e um notebook, por exemplo.

Pelo pricing point, o meu palpite é que vai ser uma desilusão de vendas, mas logo veremos o hype que poderá causar.

Última edição:
A review do TheVerge tem globalmente um tom mais negativo que a review do Engadget.
Por exemplo, no TheVerge queixaram-se da performance do sistema e do Flash ao passo que no Engadget disseram que no geral a performance é muito boa com uma ou outra pausa ocasional que desvalorizaram.
No TheVerge dizem que o Surface não é carne nem peixe, ao passo que no Engadget disseram
When combined with either of the keyboards that Microsoft offers at launch, this becomes a surprisingly capable laptop replacement. Or surrogate, at least.
O vídeo é dentro do género do TheVerge mas dão mais relevância à possibilidade de usar duas aplicações em simultâneo.

Última edição:
Estava aqui na Fnac a ver os tablets que dá para ligar um teclado.

Horrível!

Por o ecrã ser pesado e o teclado leve aquilo tem sérios problemas de equilíbrio, um toque no ecrã sem estar a tocar no teclado e é muito fácil o tablet tombar.

Não percebo como isto é um sucesso, não consigo usar algo assim, até experimentei vários tablets não fosse escolher o pior.

Por o ecrã ser pesado e o teclado leve aquilo tem sérios problemas de equilíbrio, um toque no ecrã sem estar a tocar no teclado e é muito fácil o tablet tombar.

Exactamente, nesse aspecto a solução do Surface está bem engendrada ao integrarem o apoio na traseira do aparelho:
Surface-hinge.jpg

É a única forma de garantir que um tablet não tomba quando usado na vertical.

Exactamente, nesse aspecto a solução do Surface está bem engendrada ao integrarem o apoio na traseira do aparelho:
Surface-hinge.jpg

É a única forma de garantir que um tablet não tomba quando usado na vertical.

Exatamente. Já li vários comparativos entre o surface e o ipad e o surface tem ganho quase sempre, destacando-se a liberdade de personalização e utilização e a opção de ter o melhor dos computadores convencionais e dos tablets num aparelho só.

Boas pessoal. Preciso de uma ajudinha [;)] Tenho uma pessoa amiga que me vai dar uma tablet Samsung Galaxy [:p] Tou cheio de sorte nao e? Ou talvez nao [;)] O problema é que essa tablet esta bloqueada a um operador estrangeiro e eu queria saber se sera possivel desbloquear isso para as redes nacionais (TMN/Vodafone/Optimus ).

Se alguem souber me ajudar eu ficava agradecido [;)]

Parece que há uma versão do Nexus 7 32 GB com 3G a 299 USD (299 €). Mais barato que o modelo mais básico do Ipad Mini com apenas Wi-Fi.

Voltar
Superior