Tópico dos tablets

Boas.
Comprei o Nexus 7 ontem e após as configurações iniciais, actualizado para o 4.1.2, só tenho bem a dizer. Vale os 250 euros que o custa:-). Muito fluido, o ecrã esta no ponto entre o ser portátil e navegar na net. Recomendo :D
Primeiro post feito nesta máquina....

Óptima compra.
Acho que é dos tablets que tem melhor relação preço/qualidade/desempenho.

A vantagem do ipad mini face ao nexus reside em dimensões do ecrã e distribuição de peso. O raio do tablet ao pegar-se nele parece que está oco por dentro [:D]
Além disso a optimização do ios e a baixa resolução do ecrã e a proporção da resolução em ambos os eixos, leva a que os jogos corram com maior fluidez no Mini que no Nexus 7 (há um vídeo do "tldtoday" no Youtube com essa comparação).

Para quem não se importar com as 7" (até cabem melhor nos kispos de inverno [:D]), o Nexus 7 é uma boa solução.
O Jelly Bean está muito bem conseguido. Mesmo no SGS3 já não se nota os pequenos lags na navegação de menus.

Pessoal, tenho um Arnova 7 G2 com 2.3 e queria actualizar para 4.1... Já alguem fez? Encontro uns quantos tutoriais na net de pessoal que fez upgrade.

Outra coisa, aconselham a fazer backup de tudo, basta copiar os dados da memória do tablet e sd?

Ainda não vi o Ipad mini à venda...

Mas a esse preço que dizem, mais vale um Ipad2 se não existir o problema da portabilidade.

Há uma cena que me faz alguma confusão. Qual será a qualidade / fiabilidade dos 32MB memória dos nexus 7?
Como é possível a Apple cobrar 100€ por 16 Gb adicionais enquanto que a ASUS os dá ao desbarato????

Achas mesmo que os 100€ que dás a mais pelos 16gb de memória são pela qualidade?

Um cartão micro sd de qualidade de 16GB não custa sequer €25...

É mais a diferença entre vender um dispositivo com uma boa margem fazendo-se pagar por algumas restrições, e vender um dispositivo com menos margem em que o objectivo é outro, nomeadamente vulgarizar o android em tablets.

Relativamente aos tablets mais pequenos a questão é tão simples como isto:
- se querem um tablet android, bom e barato comprem o Nexus 7;
- se querem um tablet IOS, bom e caro comprem o Ipad Mini;

Qualquer destas opções é válida porque são ambos bons e suficientes para as necessidades de 90% dos potenciais interessados. É uma questão de preferência por sistema operativo.

Achas mesmo que os 100€ que dás a mais pelos 16gb de memória são pela qualidade?

Um cartão micro sd de qualidade de 16GB não custa sequer €25...

É mais a diferença entre vender um dispositivo com uma boa margem fazendo-se pagar por algumas restrições, e vender um dispositivo com menos margem em que o objectivo é outro, nomeadamente vulgarizar o android em tablets.

O que eu acho estranho são os Zero euros a mais que pagas no Nexus7 pelos 32Gb...

Os preços que disse são os de "tabela". Se há lojas que vendem os 2 modelos pelos mesmo preço aí não há dúvidas em qual escolher. No entanto penso que o modelo de 16GB neste momento só está disponível na PlayStore (inacessível em PT) e em alguma lojas no estrangeiro.

Relativamente aos tablets mais pequenos a questão é tão simples como isto:
- se querem um tablet android, bom e barato comprem o Nexus 7;
- se querem um tablet IOS, bom e caro comprem o Ipad Mini;

Qualquer destas opções é válida porque são ambos bons e suficientes para as necessidades de 90% dos potenciais interessados. É uma questão de preferência por sistema operativo.

Experimenta ver um site no ipad mini e no nexus, e depois vem-me dizer onde te sentes mais confortável.
Experimenta pegar em ambos e ver onde sentes mais o peso.
Não desvalorizo as qualidades do Nexus 7, mas o Mini não é só iOS.

Sinceramente eu já tinha portátil e aproveitei um ipod touch 4G a 100 euros em bom ano e com ano e meio de garantia.
Smartphone não quero porque preciso de autonomia para o dia-a-dia, e como tablets não dão para levar em qualquer bolso, o touch é muito mais prático para mim.

O que eu acho estranho são os Zero euros a mais que pagas no Nexus7 pelos 32Gb...

O Nexus 7 de 32GB veio substituir o de 16Gb pelo mesmo preço. O de 16 GB está a ser vendido a cerca de 200 euros, pelo menos no estrangeiro.

Há é lojas que têm stock dos de 16GB e vendem ao preço antigo.

Quanto aos preços do Nexus 7, não podes avaliar a sua qualidade por ai, são preços que não têm muita ligação com a realidade dos outros tablets, porque a Google (e a Amazon) tem uma estratégia diferente da Apple e das restantes OEM's (Samsung, Asus, Acer, etc..) para os tablets. Todas essas marcas querem ganhar com a venda do hardware, já o negócio da Google não é hardware, o interessa da Google é por as pessoas a usar os seus serviços online, para depois ganhar dinheiro com os conteúdos na Play Store e para ganhar dinheiro com a publicidade, a ideia tando da Google com os Nexus, como da Amazon com os Kindle Fire, é por os seus produtos nas mãos de tantas pessoas quanto possível, para depois ganharem dinheiro com a sua utilização, porque as pessoas de alguma forma acabam por ficar presas ao eco-sistema do tablet.

Ainda não vi o Ipad mini à venda...

Mas a esse preço que dizem, mais vale um Ipad2 se não existir o problema da portabilidade.

Há uma cena que me faz alguma confusão. Qual será a qualidade / fiabilidade dos 32MB memória dos nexus 7?
Como é possível a Apple cobrar 100€ por 16 Gb adicionais enquanto que a ASUS os dá ao desbarato????

Talvez isto ajude a esclarecer a tua dúvida quanto ao que a Apple cobra por 16GB...

The iPad Mini Costs $141 More Than Its Components Add Up To
By Brian Barrett

According to a teardown by IHS, renowned estimator of how much companies actually pay for components, Apple’s iPad Mini carries a $188 cost of materials. You know how Google and Amazon are just barely breaking even on their tiny tablets? This is the opposite of that.

For some perspective, the 16GB Nexus 7 carries a $159.25 material cost and a $200 price tag. And Amazon has been very candid that it loses money on every Kindle Fire HD it sells. By contrast, there's a $141 gap between the 16GB iPad mini's asking price and its component value. Ka-ching!

It's always been clear that Apple's playing a different game from its tiny tablet competition; Google's just desperately angling for a hardware foothold, while Amazon relies on content sales after the fact to make its initial losses worth it. Apple, meanwhile, wants to make money on hardware and software. Imagine! There's nothing wrong with that of course, but reports like this only reinforce the notion that the iPad mini is heftily overpriced given its competitors.

There are also, of course, other factors that go into a device's cost. Research and development, packaging, etc. But it's not like Google and Amazon aren't throwing great gobs of money in those directions either. And whether you love the iPad mini or hate it, at least now it's clear that there are better bargains to be had elsewhere. [AllThingsD]

Experimenta ver um site no ipad mini e no nexus, e depois vem-me dizer onde te sentes mais confortável.

Se o site tiver qualquer conteúdo em flash (como qualquer site de informação tem)... não tenho dúvidas onde será mais confortável navegar... [:)][:)]

iPad-Flash.jpg

Voltar
Superior