Tópico dos tablets

O Nexus tambem nao tem flash convem nao esquecer.

Se em telemoveis o Android se consegue rivalizar com o IOS ... nos tablet's deixa muito a desejar, muitas App's ficam com formatos medonhos !

Olha que tem... olha que tem [:D][:D]

Tens de instalar, mas tens essa opção, ao contrário do Ipad!

Quanto às Apps com formato medonho, a culpa não é do Android mas sim dos developers e será um problema a prazo, à medida que mais tablets Android são vendidos, melhores serão as aplicações para estes formatos.

Ainda te lembras quando o selling point da Apple era ter muito mais aplicações do que Android?! Em quanto tempo se esbateu?

Se em telemoveis o Android se consegue rivalizar com o IOS ... nos tablet's deixa muito a desejar, muitas App's ficam com formatos medonhos !
Oficialmente não tem mas é possível ter, e sem root ou similares.

Quanto aos formatos medonhos, isso é exagerar um bocado. Ficam aumentadas com o formato original tirando algumas que potencialmente ficam distorcidas.

Talvez isto ajude a esclarecer a tua dúvida quanto ao que a Apple cobra por 16GB...
Se o site tiver qualquer conteúdo em flash (como qualquer site de informação tem)... não tenho dúvidas onde será mais confortável navegar..
Dá lá o atalho da Google Play Store para descarregar o flash para o meu Android [:p]

Isso é verdade, existem muito mais apps que se adaptam bem ao formato tablet, ou feitas especificamente para esse formato no iOS do que em Android..

Mas essa diferença não deve ser por muito tempo por duas razões:

1º O Gingerbread, que é o maior obstáculo está a começar a desaparecer a um ritmo mais elevado. O problema é que o Android 2.X foi feito a pensar em ecrãs até 4~5" no máximo e como tal não dispõe das ferramentas e bibliotecas para que as apps possam ser desenhadas tendo em conta tamanhos de ecrã maior. Tecnologias como o fragments só apareceram a partir do ICS:

android-fragments.jpg

Apps que sejam feitas apenas para ICS ou superior, integram estas tecnologias sem problemas. As apps feitas com compatibilidade ao Gingerbread, já não é bem assim. Consegue-se implementar usando truques e bibliotecas de terceiros, mas não é suportado directamente pelo SO, pelo que existem imensas apps que nem sequer se preocupam com o assunto pelo trabalho extra que dá e depois num tablet assumem o tal aspecto medonho...

2º O market share... Se é certo que os tablets com android já andam no mercado há algum tempo, alguns como o Galaxy Tab original saíram mesmo sem qualquer suporte por parte da Google, ainda antes do Honeycomb, ou seja sem suporte ao nivel do SO para tablets, também é certo que a coisa foi sendo feita sem grande empenho por parte da Google.. Só mais recentemente a Google com o ICS e agora com o Nexus 7 começou a por a carne no assador.. Tanto é que há um ano a Apple vendia por trimestre 11 milhões de iPad's contra 5 milhões de tablets Android, este ano a relação é de 14/10.. Tendo visto como foi a evolução do market shate iPhone vs Android, e olhando para a evolução semelhante no mercado dos tablets, parece +/- claro que dentro de 3 a 5 trimestres os tablets Android a nível global devem vender mais do que o iPad...

Com uma audiência cada vez maior, os developers não poderão ignorar este mercado.

Última edição:
Olha que tem... olha que tem [:D][:D]

Tens de instalar, mas tens essa opção, ao contrário do Ipad!

Quanto às Apps com formato medonho, a culpa não é do Android mas sim dos developers e será um problema a prazo, à medida que mais tablets Android são vendidos, melhores serão as aplicações para estes formatos.

Ainda te lembras quando o selling point da Apple era ter muito mais aplicações do que Android?! Em quanto tempo se esbateu?

Oficialmente nao dá , ponto. Tens de ir buscar um APK nao oficial. Sem suporte.

Se quiseres flash no IOS tambem podes ter.

Ah claro a culpa nao é do Android ... entao nao é a Google que aprova ou nao as App's que mete na store ?

De que adianta ter milhares de app's na store se 95% delas nao valem nadinha ? O mesmo para a Apple Store ! Em ambas é só lixo ! E em questão de qualidade ... as Apps android estão a anos luz das IOS . Até nas mais famosas !

Última edição:

Se quiseres flash no IOS tambem podes ter.

Ah claro a culpa nao é do Android ... entao nao é a Google que aprova ou nao as App's que mete na store ?

De que adianta ter milhares de app's na store se 95% delas nao valem nadinha ? O mesmo para a Apple Store ! Em ambas é só lixo ! E em questão de qualidade ... as Apps android estão a anos luz das IOS . Até nas mais famosas !
Não, a Play Store não é como a App Store, é aberta. Se depois houver problemas é que a Google retira aplicações. A Adobe é que descontinuou o desenvolvimento para o Flash em Android.

Tens aqui o APK oficial: Archived Flash Player versions [;)]

Eu ainda tenho no meu Galaxy Note com o Jelly Bean e de longe a longe vai dando jeito, embora também concorde que o Flash tirando algumas coisas muito particulares nunca foi muito importante e quando se usa é um sorvedouro de recursos do telefone que é uma coisa parva...

BTW: Já agora, não está na Play Store porque a Adobe deixou de dar suporte activo e optou por retirar. A Google não teve muito a ver com este desfecho..

Isso é uma visão um bocado limitada das coisas... Aquilo que para uns é lixo, para outros pode fazer toda a diferença. Nem só as apps da moda Mundial, como o Instagram, flipboard e afins são úteis.

Conheço quem tenha comprado um telefone Android, apenas por causa desta aplicação: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mv.tdt , para a pessoa em questão fazia todo o sentido, embora para mais de 99% da população mundial esta app seja lixo.

É claro que é bom ter muitas apps de qualidade reconhecida e indesmentível, mas uma plataforma de desenvolvimento aberta, sem grandes custos e sem grandes complicações como é o Android permite que as apps que apenas interessam a um nicho de mercado também apareçam. E nisso, para mim, nenhum SO se aproxima.

O problema do Flash no Android é que ficou na versão 11.1 que está a ficar obsoleta muito depressa. Já é possível encontrar sites que requerem o Flash 11.2 e recentemente a Adobe lançou nos PC's o Flash 11.5, portanto os sites Flash vão começar a exigir versões mais recentes do que a disponível no Android.

Isto já se nota noutras plataformas, como o MeeGo, que tem suporte a Flash 10.1 que hoje em dia já não serve para nada, visto que imensos sites já requerem no mínimo o Flash 10.2 ou 11.
Quem ainda tem telefones Symbian com o velhinho Flash Lite hoje em dia não abre virtualmente nenhum site Flash, ter o plugin instalado ou não é praticamente indiferente.

Não, a Play Store não é como a App Store, é aberta. Se depois houver problemas é que a Google retira aplicações. A Adobe é que descontinuou o desenvolvimento para o Flash em Android.

Ah agora percebo a razão para a falta de qualidade. Não há sequer um minimo de controlo de qualidade antes de ser colocada a venda ??

Quando falo de App's lixo são app's mal desenvolvidas , sem suporte , mal optimizada para as duas plataformas, nao falo de app's feitas para nichos de mercado.

Façam um exercico , vão a google store procurar um jogo de por ex "damas" , e vejam quantas App's têm de instalar até conseguirem uma que gostem.

AstonM, compreendo o teu ponto, mas neste momento, encontrar um site que requeira especificamente Flash 11.2+ é um trabalho de detective. Preocupa-me até mais pelo ponto de vista da segurança, do que do ponto de vista da compatibilidade.

Façam um exercico , vão a google store procurar um jogo de por ex "damas" , e vejam quantas App's têm de instalar até conseguirem uma que gostem.

O exercício torna-se extremamente simples se começares pelas que têm mais downloads e melhor classificação. Eu até diria, que normalmente as primeiras da lista costumam ser a escolha certa.. [;)]

O exercício torna-se extremamente simples se começares pelas que têm mais downloads e melhor classificação. Eu até diria, que normalmente as primeiras da lista costumam ser a escolha certa.. [;)]

Tambem pensei isso ... mas ainda ontem fiz este preciso exercicio para conseguir jogar um jogo de damas com o meu avô.

Quer dizer que dos 1000 resultados , só os primeiros 20 vá lá ... prestam .

Sendo que dos 20 muitos sao demos onde nao há referencia a tal antes de instalar.

Instalei mais 10 jogos para encontrar um decente. É a tal qualidade. Fora os que esticavam a imagem ao ponto de eu pensar que estava a jogar num ATARI

Tambem pensei isso ... mas ainda ontem fiz este preciso exercicio para conseguir jogar um jogo de damas com o meu avô.

Quer dizer que dos 1000 resultados , só os primeiros 20 vá lá ... prestam .

Sendo que dos 20 muitos sao demos onde nao há referencia a tal antes de instalar.

Instalei mais 10 jogos para encontrar um decente. É a tal qualidade. Fora os que esticavam a imagem ao ponto de eu pensar que estava a jogar num ATARI

Confirmo este exemplo uma vez que também tive dificuldade em encontrar um jogo de damas. Mas se quiser jogos com qualidade, vou ao tegrazone. Os gráficos são sempre desenhados para processadores tegra e para resoluções elevadas. Actualmente cada vez mais aplicações têm uma versão HD, logo acho que pegaste num mau exemplo porque todos os jogos de damas que estão na play store sao realmente antigos.

Confirmo este exemplo uma vez que também tive dificuldade em encontrar um jogo de damas. Mas se quiser jogos com qualidade, vou ao tegrazone. Os gráficos são sempre desenhados para processadores tegra e para resoluções elevadas. Actualmente cada vez mais aplicações têm uma versão HD, logo acho que pegaste num mau exemplo porque todos os jogos de damas que estão na play store sao realmente antigos.

Eu até fui fazer esse teste, procurei por checkers no G Play, instalei os dois primeiros resultados (um de 40 e tal mil e outro de 17 mil instalações e ambos com 4,5) e testei os dois... e ou eu sou muito pouco exigente, ou ambas as aplicações me pareceram boas (e grátis).

Foi no tlm e não no tablet.

Voltar
Superior