Tópico dos tablets

Malta, uma questão: Há alguma app para ouvir rádio sem ser online?
Do que tenho visto, são todas via web.

Só é sequer possível se o tablet tiver chip para rádio FM, o que não é costume - nos telefones havia nos baratos e nos "feature phone" e foi ficando em alguns smartphones. O gsmarena.com tem isso nas especificações.

Pessoal preciso da vossa ajuda! Ando aqui a enrrolar e não me decido.
Tenho um protatil de 15" grande para ter em casa e ligar por vezes a um monitor. No entanto para o dia a dia precisava de algo bem mais leve e com bateria para o dia todo, que permitisse editar documentos office, ler artigos sublinhar, navegar na net, netflix, musica etc.

Tive um macbook air e era porreiro agora tenho windows e até me dou melhor. Por isso o SO não me faz grande diferença.

Assim a escolha anda entre o IPAD PRO 10 ou 12 polegadas ainda a escolher, galaxy tab s6 ou Surface pro 6, sendo que pelo que li será lançado no próximo dia 02.Out um novo Surface.

Que acham? Sinceramente até estou inclinado para o Surface tenho alguns amigos que adoram, gosto de ter a sensação de estar num verdadeiro pc. Por outro lado o ipad e o tab s6 são mais leves, mais bateria e mais fáceis de interagir como um verdadeiro tablet por isso muito práticos. O IPAD é um tablet muito completo com mais apps e que pelo que vejo com um teclado substitui o verdadeiro PC, mas é mesmo muito caro. O TAB S6 tem o Dex que parece porreiro mas acho um bocado pequeno e não gosto da orientação mais na horizontal.

Que faziam?

Só é sequer possível se o tablet tiver chip para rádio FM, o que não é costume - nos telefones havia nos baratos e nos "feature phone" e foi ficando em alguns smartphones. O gsmarena.com tem isso nas especificações.
A Samsung tem rádio FM nos A50 e A70 que já são gama média alta. Só não tem nos topo de gama S10 e Note.

Esta foi tão bizarra que vou deixar aqui registo.

Esta semana um tablet de Windows desenvolveu falta de apetite - não carregava. A ligação ao carregador estava OK, mas a percentagem de bateria não subia - só descia quando usado desligado do carregador ...

Temendo o pior, fui procurar por "tablet battery doesn't charge" e saiu-me em #4 isto: https://www.ifixit.com/Answers/View/185995/Why+is+my+tablet+not+charging+if+the+cable+is+conected

CHOSEN SOLUTION
Kurt P @capilot POSTED: 10/19/2016

Before you spend money on a new charger or even a new battery & well before you consider taking your tablet apart to touch or solder anything try this that I read on a different post on this site. First disconnect your tablet from the power cord. Then hold down the on/off button for 30 seconds & while STILL HOLDING DOWN the POWER BUTTON, SLOWLY insert the power cable. Continue to hold down the power button for up to 30 seconds, AND VOILA, PRESTO, it was fixed WITHOUT taking the Tablet apart, WITHOUT spending a dime or even a penny!!!

Bem, era só um minuto, segui as instruções - botão de desligar pressionado (tablet fez shutdown), manter pressionado o resto do meio minuto, inserir micro-USB do carregador, manter botão pressionado mais meio minuto, deixar ficar a carregar. Funcionou [:cool:]

Suponho que tenha feito reset a algum subsistema reptiliano de gestão da bateria. Isto deve ser comum a hardware Android, aliás as respostas pareciam ser referentes a isso, e ao ler tive algumas dúvidas que funcionasse com uma coisa mais a caminho de máquina de Windows, mas deu.

A julgar pelas características, um deles tem fast charging, e o outro não..além da bateria maior.
Tenho um ipad do ano passado e aquilo demora umas 5 ou mais horas a carregar.., uma autêntica estupidez.
Vale muito a pena o carregamento rápido.

Só para ser do contra [:p] por mim "fast charging" é uma boa maneira de destruir prematuramente baterias.

(A doutrina da casa é "não está a ser usado, está no carregador". Passa lá a noite, ou o dia, não há pressa. O carregador "fast-charge" dum zingarelho foi para a gaveta.)

Preferia o tablet mais recente e mais leve. Mas compra-se um iPad quase pelo mesmo dinheiro, e aguenta mais anos.

Só para ser do contra [:p] por mim "fast charging" é uma boa maneira de destruir prematuramente baterias.

(A doutrina da casa é "não está a ser usado, está no carregador". Passa lá a noite, ou o dia, não há pressa. O carregador "fast-charge" dum zingarelho foi para a gaveta.)

Preferia o tablet mais recente e mais leve. Mas compra-se um iPad quase pelo mesmo dinheiro, e aguenta mais anos.

Não percebi o teu post..

No entanto reforço, ao 1975, com o telemóvel, acordo, está sem bateria, vou tomar banho, preparo-me e saio de casa com ele carregado.
Estás na varanda com o tablet, ficas sem bateria.. 5 horas [:D]
Não faças isso.

Qual a melhor compra entre estas 2 tablets:

https://m.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9263&idPhone2=9582

Será que a 10.5 compensa, obg.

Cumps
Há uns 9 meses atrás comprei o 10.5 e ė o meu companheiro do dia a dia.

O fast charging é bom para quem como eu não gosta de deixar carregar os dispositivos a noite toda.

As 4 colunas dão muito jeito e evita ter que usar phones na maior parte das situações.

Recebeu o Android Pie e continua a ter actualizações.

Preciso de comprar um tablet, ate 300€ +-,de 10´´. Basicamente será para responder/enviar emails/ videoconferencia e depois o uso normal. Nesta fase de aulas á distancia, usando o tablet, ja se liberta o telemovel, e com maior "ecra":) O que aconselham?

Comprei e por acaso chegou hoje, um Huawei mediapad T5 (3/32gb), custou metade do teu orçamento. Comprei para navegar na internet e ver YouTube, por 159€, acho que foi uma boa compra. É fluido e com um bom ecrã, para essas tarefas acredito que seja suficiente.

UPDATE

Os Surface pro 4 parece que levaram com um update cheio de vitaminas.

O problema do ecrã não acordar de standby parece finalmente estar totalmente resolvido. A autonomia parece, pelo menos por enquanto, que melhorou de forma considerável.

Uma série de bugs parecem ter sido corrigidos e finalmente, passados praticamente 3 meses depois da compra, sinto que tenho o Surface "afinado".

Passado uns anos depois deste post aconteceu isto ao surface:

Acho que nem vale a pena comentar. :(

É um problema que está a acontecer a grande parte dos surface, devido à bateria que incha.

A solução apresentada pela Microsoft é pagar 500 € para ser arranjado. [:)]

Supostamente sería um tablet com grande qualidade de construção.

Última edição:

É um problema que está a acontecer a grande parte dos surface, devido à bateria que incha.

Isso aconteceu-me com um Dell da empresa. A mim e a mais outros 2 colegas meus. [:D]

Tópico dos tablets

Isso é um problema crónico dos Surface. Aconteceu-me com 2 da empresa! Aperta com eles porque esse problema está reconhecido e é substituído em garantia.
A bateria incha fazendo pressão por dentro o que leva a descolar o ecran. Evita usar o Surface assim porque há um risco bem real de incêndio.
Os Surface não me deixaram saudades nenhumas quer a nível e qualidade de construção quer a nível de desempenho.
Agora tenho um Dell já há quase 2 anos e até ver zero problemas.

Este surface 4 já não tem garantia... Já foi comprado há quase 5 anos.

O que é frustrante é que até estava a funcionar bastante bem, e ainda tinha autonomia suficiente para as minhas necessidades.

Agora é comprar um portátil normal e um tablet android e esperar que durem mais tempo.

Já vi bateria inchada num MacBook Pro de 2016 (salvo erro, não era meu), com a garantia acabada há pouco. O dono, cuidadoso com o material, ficou pouco agradado ...

Por mim ainda só aconteceu inchar uma bateria substituível de um Lumia 650 já semi-reformado mas ainda com uso. Troquei-a, claro.

Parece ir acontecendo aqui e ali, sem motivos muito claros.

Voltar
Superior