Tópico dos tablets

Estou a ponderar se vale a pena tentar reparar numa daquelas lojas que arranjam este tipo de produtos não oficiais.

A reparação fica em cerca de 160 €... alguma sugestão?

Entretanto já estou a usar um substituto comprao à pressa na fnac... Um portátil asus normal, até é porreirito mas estou sempre a ir com o dedo ao ecrã. :sh)

Alguém recomenda algum tablet que sirva para tirar notas (com caneta) e que passe os ficheiros para pdf ou que no fim de X tempo dê para compilar todas as páginas num unico ficheiro?

Boas.

A minha miúda pediu um tablet para o Natal, e tendo 9 anos, e pedido de preferência um tablet com caneta, parece-me complicado justificar tanto dinheiro para uma prenda para a idade dela.

Por isso procuro 3 opções:

- Tablet chinoca razoável com caneta (se houver)

- tablet chinoca potente sem caneta

- tablet marca premium razoável

O orçamento se ficar pelos 200€ era bom.

Agradeço desde já as ajudas

Alguém recomenda algum tablet que sirva para tirar notas (com caneta) e que passe os ficheiros para pdf ou que no fim de X tempo dê para compilar todas as páginas num unico ficheiro?

Bem, passado dois meses já não deve ajudar muito, mas estive quase a embarcar nisto: https://remarkable.com/

(Depois reflecti que não preciso assim tanto disso, e que para uso limitado uma app para ipad ou assemelhado deve chegar, com mais polivalência do aparelho.)

Boas.

A minha miúda pediu um tablet para o Natal, e tendo 9 anos, e pedido de preferência um tablet com caneta, parece-me complicado justificar tanto dinheiro para uma prenda para a idade dela.

Também estou nessa luta! A miúda começou a escola primária este ano e já utiliza lá o Google Classroom. Para já o ano lectivo está a correr bem, mas nunca se sabe quando poderá vir para casa e nesse caso teria que utilizar o portátil cá de casa. Assim, o objetivo passa por comprar um tablet, quer para efeitos educativos mas também lúdicos. Toda a gente fala do Amazon Fire Kids, mas por não ser android tem que se andar a fazer uns malabarismos para instalar coisas da Google. As outras alternativas são muito caras...não sei para onde me vire :sh)

Bem, passado dois meses já não deve ajudar muito, mas estive quase a embarcar nisto: https://remarkable.com/

(Depois reflecti que não preciso assim tanto disso, e que para uso limitado uma app para ipad ou assemelhado deve chegar, com mais polivalência do aparelho.)

Boa dica, não conhecia e pode dar jeito. Vou deixar passar aquele momento que achamos que isto pode dar jeito para ver se dá mesmo jeito antes de comprar lol [:D]

Boas.

Já compraste/decidiste alguma coisa?

Boas,

Não, estou a esperar pelo 11/11 ou Black friday, mas vamos lá ver se não me lixo.

Estava também a tentar ganhar tempo pois tenho um telemóvel xiaomi com specs de topo q poderia ser moeda de troca.

Vamos ver
Mas já tens ideia qual o tablet ou vai ser pela promoção que arranjares?

É que eu ainda estou nessa fase

Vou dar uma vista de olhos! Obrigado.

Ora bem, após alguma pesquisa estou entre o Ipad e o Lenovo IdeaPad Duet Chromebook 10.1" 4GB/128GB.

Ipads nunca tive, por isso tenho um pouco de receio que não atine com o SO, além de ser mais caro. Por outro lado, li que o Google Classroom tem muitos bugs a correr no Ipad...alguém com feedback?

Quanto ao Lenovo, é um chromebook que me parece ser ideal para um miúdo na escola. O que acham!?

Boas.
Exactamente com o mesmo problema aqui!!! [:D]

Devo referir que sou um pouco contra esta "prenda" para um puto de 8 anos, mas infelizmente é possível que seja mesmo isto...

Sou apologista de coisas para andar/fazer ao ar livre, mas a outra opção para este ano é um saco de boxe, e não tenho onde o colocar, por isso devo ir para o tablet.

Mas confesso que o limite será os 120/150€, procuro no mínimo 2GB RAM e 32GB memória...

EDIT: fui agora ver esse Lenovo... 300€?! dasse...! é mt dinheiro!
Vou mesmo restringir ao máximo de 150€, o equipamento vai ser só para youtube e alguns jogos android...

Boas.

Devo referir que sou um pouco contra esta "prenda" para um puto de 8 anos, mas infelizmente é possível que seja mesmo isto...

Sou apologista de coisas para andar/fazer ao ar livre, mas a outra opção para este ano é um saco de boxe, e não tenho onde o colocar, por isso devo ir para o tablet.

Mas confesso que o limite será os 120/150€, procuro no mínimo 2GB RAM e 32GB memória...

Vou mesmo restringir ao máximo de 150€, o equipamento vai ser só para youtube e alguns jogos android...

Um amazon Fire HD 8 não será uma opção para esse uso?

Penso que seja relativamente facil dar a volta a Google app store para poder instalar jogos e aplicações que não estejam na amazon

Boas.

Há ano e meio tinha os mesmos requisitos. Acabei por preferir dar 170 pelo Samsung Galaxy Tab A de 2016 ao Huawei Mediapad T3 e ao Lenovo (já não me lembro do modelo), porque segundo o que vi numa review o processador e a câmara justificavam os 20€ extra. Só que agora não há Tab A de 2016, e o de 2019 já vai para os 190.

Voltar
Superior