Tópico dos tablets

E já agora o que estás a achar do teu? essa experiência?

No ponto :)

Tenho utilizado mais para ler, tanto e-books como documentos de office e é muito melhor que andar com uma data de folhas e livros atrás :) Já há algum tempo que não lia uns livros e a tablet veio proporcionar uma maneira mais cómoda de ler, mesmo comparando com livros "verdadeiros".
Para navegar na net fora de casa é bastante satisfatória, sendo que não é tão pequena como o telemóvel e não é preciso um PC para fazer isso, mesmo um netbook :)
Já a utilizei para ver uns filmes HD na televisão da sala e parece que arranjei substituto para o HTPC que lá tenho[:D]

Agora falando da tablet em específico, não tem a qualidade das que vejo à venda nas superfícies comerciais, tanto de ecrã como de construção, a bateria dá para umas 5 horas de utilização se não a desligar (o modo deep sleep do android não entra[s)]) e o dia todo fora de casa se a desligar nos tempos mais prolongados de não utilização.
O touch, sendo resistivo, é relativamente sensível, não tendo de andar a arranhar o ecrã, e o pinch to zoom proporcionado é mais para mostrar do que para usar, mas está lá :)
O ecrã, com 800x480 de resolução, beneficiaria com uma maior densidade mas não compromete, com a tablet na horizontal consegue ler-se a internet sem dificuldades, mesmo os fóruns.
Quanto à velocidade do sistema, provavelmente mais RAM ajudaria bastante, já que às vezes fica a moer mas depois lá se desenrasca, não é o gadget mais rápido do mundo portanto.

Outro ponto positivo é ter aumentado a autonomia do meu telemóvel, agora já não brinco tanto com ele[:D]

Posto isto, estou satisfeito com a minha compra, não sei se tivesse uma tablet das "caras" não teria outra utilização, mas para mim esta não desaponta.

Last edited:
Toshiba Folio 100, alguem tem impressões dele?

14403-toshibafolio100.jpg

Ecrã táctil 10,1"
Android 2.2
Webcam de 1.3MP
USB 2.0
Bluetooth 2.1 + EDR
Memória de 16GB
Suporta cartões de memória MMC/SD
Processador NVIDIA® Tegra™ 250
custa €400 na Phonehouse

Muito mau em termos de touch.
Mas parece que houve recentemente uma actualização que o melhorou substancialmente.

Toshiba Folio 100, alguem tem impressões dele?

custa €400 na Phonehouse

Dizem que com o firmware mais actual, lançado recentemente, melhora muito o touch, por isso todos os comentários negativos tecidos sobre isso, que eu subscrevia, podem já não ter fundamento. De resto, não tem as Google Apps (pelo menos até ao referido update), portanto vais perder uma grande parte do universo Android com essa tablet.

já agora, esse preço é em todo o lado [;)]

Last edited:
só conheço o Galaxy, o Ipad, e o ZTE

é muito inferior ao ZTE?
O ZTE não conheço... eu achei o Toshiba um tupperware com Android, mas esta opinião pode parecer exagerada, daí ter dito que o melhor é mesmo experimentar.

Eu cá fico à espera do Motorola Xoom, parece-me, até agora, a melhor proposta em termos de tablets droid para 2011:

post_07.01.2011-_p3_motorola_xoom_3.jpg

vou esperar para ver o preço disso (e vou aproveitando para poupar mais uns trocos lol)

O ZTE não conheço... eu achei o Toshiba um tupperware com Android, mas esta opinião pode parecer exagerada, daí ter dito que o melhor é mesmo experimentar.

Eu cá fico à espera do Motorola Xoom, parece-me, até agora, a melhor proposta em termos de tablets droid para 2011:

post_07.01.2011-_p3_motorola_xoom_3.jpg
Percebe-se, mas, meu caro, permite-me uma pequena brincadeira: rimarnascantigas: O BOCAGE

Um abraço. [;)]

Pessoalmente também não via a utilidade de um tablet, até ter tido um em casa por uns dias. Mas não tive um tablet destes, tive um pc que vira o ecran e faz tablet

Não é que seja essencial,mas para quem é algo "net addicted" como eu, e que qualquer coisa vai procurar ao google, é mais prático do que ter o pc sempre ligado ou ir até à secretária sempre que precisa.

E há certos sitios da casa que o pc nao vai, como a cama e o wc :P

De qualquer forma, para me convencer, tem de sair um que dê para mexer razoavelmente em excell, incluindo fazer formulas e precisão na colocação do "cursor", coisa que pelo menos no iphone não consigo.

Acho que perfeito perfeito era um de 8", com Linux, processador i3 e possibilidade de ligar um ratito. lol

Last edited:
Pessoalmente também não via a utilidade de um tablet, até ter tido um em casa por uns dias. Mas não tive um tablet destes, tive um pc que vira o ecran e faz tablet

Não é que seja essencial,mas para quem é algo "net addicted" como eu, e que qualquer coisa vai procurar ao google, é mais prático do que ter o pc sempre ligado ou ir até à secretária sempre que precisa.

De qualquer forma, para me convencer, tem de sair um que dê para mexer razoavelmente em excell, incluindo fazer formulas e precisão na colocação do "cursor", coisa que pelo menos no iphone não consigo.

Acho que perfeito perfeito era um de 8", com Linux, processador i3 e possibilidade de ligar um ratito. lol

O ecran de um telemóvel é demasiado pequeno para se poder trabalhar confortavelmente em coisas como folhas de cálculo. Já no que toca à precisão, não arranjas melhor que o Iphone.
Mas num iPad o "Numbers" é todo um mundo diferente.

Se achas isso, então ainda não percebeste bem a filosofia das tablets.

Se a Apple não entrasse com o iPhone e iPad, provavelmente ainda haveria pessoas que achavam importante as stylus... já tive um PDA com a stylus, que horror... só serve para se perder, e depois aquele WM5... :sh)

Se achas isso, então ainda não percebeste bem a filosofia das tablets.

Se a Apple não entrasse com o iPhone e iPad, provavelmente ainda haveria pessoas que achavam importante as stylus... já tive um PDA com a stylus, que horror... só serve para se perder, e depois aquele WM5... :sh)

É uma ironia, pela dificuldade especifica que sinto no excell em sistemas touch.

É a unica situação que me deparei em que não consigo trabalhar em touch, por causa das selecções, das formulas...

É uma ironia, pela dificuldade especifica que sinto no excell em sistemas touch.

É a unica situação que me deparei em que não consigo trabalhar em touch, por causa das selecções, das formulas...

Existem stylus passivas, próprias para painéis capacitivos. [;)]

Bom e ao fim de mes e meio de uso, informo que o meu Ipad avariou!!

Estava eu a navegar na net na passada terça feira (inclusive no forum [:p]) quando de repente...pufff...o ecran apagou-se, apareceu o simbolo da maça e nao voltei a ter imagem!

Fiz-lhe hard reset, ele reiniciou, fez o barulho de quando se liga, mas imagem é mentira :(
O itunes reconhece-o na mesma, consigo ver o seu conteudo, mas o principal sintoma é quando carrego no botao de lock/unlock, vejo o ecran a dar uma especie de flash como que a tentar acender o ecran, mas sem sucesso, fica sempre preto [s)]

Ha pouco fui leva-lo para arranjo, vai demorar uns dias a determinar se o conseguem arranjar, e em caso de falha de hardware, dao-me um novo.

Vamos a ver como correm as coisas, mas fiquei triste...fiquei com 1 pisa papeis caro [s)]

Por aqui está um iPad... Eu que dizia que não o ia comprar pois não o ia utilizar, rendi-me às qualidades de mais um produto Apple... Estou a gostar da compra.

Back