Tópico dos tablets

Este debate já descarrilou. Eu só não gosto do Jobs e das suas mentiras e já me estavam a arrastar para a marca.

As políticas de produto/preço da Apple não me interessam. Não concordo com elas mas uma marca tem é de fazer dinheiro e, como já disseste, quem dera as outras estarem onde ela está.

O que não suporto é o gajo da camisola de gola alta a mentir à descarada.[:D]

É, mas basta instalar outra rom e fica uma tablet. Bem boa por sinal:)

Porquê? Estás a fazer tão bom papel... Usas exactamente os mesmos argumentos dos outros todos. "Ah é muito fácil de usar", "responde muito bem", mas quando se contrapõe com specs elas não interessam para nada...

Eu não disse que ele é o maior mentiroso do mundo, disse que é o mentiroso mais amado do mundo, não ponhas palavras na minha boca se faz favor [;)]

E tu estás a fazer bem o papel dos anti-Apple, a ignorar exactamente aquilo que interessa aos 99% dos compradores de iPad.

A keynote foi mesmo isso: tempo a falar da RAM que tem: 0 segundos. Tempo a mostrar duas apps fantásticas, o iMovie e o GarageBand: 20 minutos. O que interessa se a tablet placa gráfica GX9000-FX triple core, se é preciso meter ROMS marteladas para funcionar como se quer? Vais mesmo recomendar uma dessas tablets à tua mãe e depois ensiná-la a fazer um rootkit para correr as apps na tablet com as custom ROMS... [:D]

Se largares o fanatismo por alguns momentos, e vires bem o que são o iMovie e o GarageBand para o iPad, ficas siderado como eu fiquei: aplicações de edição de vídeo e de música, que são aplicações diria-se PROFISSIONAIS, a correr num aparelho que pesa 610 gramas e cujas aplicações custam 5 dólares, menos que uma refeição McDonalds.

Para teres um editor de vídeo pensas sempre num computador com grandes specs de CPU, ou para editar música pensas nas grandes mesas de mistura. Pois em 2011 temos o mesmo poder, num aparelho que pesa tanto como uma revista, em aplicações que custam o mesmo que a revista. E ainda achas que é tudo fanatismo?

Realmente, os cães ladram, a caravana passa. A revolução está aí, ainda me lembro do Ballmer a rir-se do iPhone... agora não se ri muito, não sei porquê.

E tu estás a fazer bem o papel dos anti-Apple, a ignorar exactamente aquilo que interessa aos 99% dos compradores de iPad.

A keynote foi mesmo isso: tempo a falar da RAM que tem: 0 segundos. Tempo a mostrar duas apps fantásticas, o iMovie e o GarageBand: 20 minutos. O que interessa se a tablet placa gráfica GX9000-FX triple core, se é preciso meter ROMS marteladas para funcionar como se quer? Vais mesmo recomendar uma dessas tablets à tua mãe e depois ensiná-la a fazer um rootkit para correr as apps na tablet com as custom ROMS... [:D]

Se largares o fanatismo por alguns momentos, e vires bem o que são o iMovie e o GarageBand para o iPad, ficas siderado como eu fiquei: aplicações de edição de vídeo e de música, que são aplicações diria-se PROFISSIONAIS, a correr num aparelho que pesa 610 gramas e cujas aplicações custam 5 dólares, menos que uma refeição McDonalds.

Para teres um editor de vídeo pensas sempre num computador com grandes specs de CPU, ou para editar música pensas nas grandes mesas de mistura. Pois em 2011 temos o mesmo poder, num aparelho que pesa tanto como uma revista, em aplicações que custam o mesmo que a revista. E ainda achas que é tudo fanatismo?

Realmente, os cães ladram, a caravana passa. A revolução está aí, ainda me lembro do Ballmer a rir-se do iPhone... agora não se ri muito, não sei porquê.
Tu acreditas mesmo nisso? Achas que alguma vez na vida alguém vai editar a sério um vídeo num iPad2?? Mas espera, é mesmo isso que ele quer que tu penses. Não és fanboy não...[:D]

Para se editar um vídeo a brincar não é preciso um grande CPU e é isso que se faz no iPad.

Tu acreditas mesmo nisso? Achas que alguma vez na vida alguém vai editar a sério um vídeo num iPad2?? Mas espera, é mesmo isso que ele quer que tu penses. Não és fanboy não...[:D]

Para se editar um vídeo a brincar não é preciso um grande CPU e é isso que se faz no iPad.

Bla bla wiskas saquetas. Não queres perceber o que disse, então fica na tua. Estávamos bem melhor com os Windows Phone 7 com a stylus e os teclados microscópicos, não é? Android é a salvação do mundo, não é?

Obrigado, meliante, pelo diagnóstico online. Eu, que tenho um iPhone e um iPad, sempre julguei que os tinha comprado porque são produtos de grande qualidade, actualmente os melhores no mercado, e por causa das apps do seu mercado (o primeiro e melhor app store para dispositivos móveis), que possui milhares de apps de grande qualidade.

Mas não, não passo de um descerebrado, fã de marcas, enfeitiçado pelo Jobs e que faço coisas doidas como comprar um aparelho sem saber o nome da placa gráfica. [:)]

Porque, se realmente tivesse dois dedos de QI, comprava um Nook, depois procurava uma custom ROM (se existir), mais um rootkit, e depois ficava algumas semanas à espera que criasse as aplicações que, curiosamente, já existem no mercado dos fanboys às carradas.

Mas não há problemas, porque o aparelho tem uma GX-3500-Dual-turbo, é porque é o melhor! [:)]

Fica na tua, não vale mais a pena.

E eu até digo que o iPad é uma tablet muito interessante. Ao preço dos states. Ao preço de cá não vai ser mais que as outras High-end a não ser o factor maçã.

E até digo mais, se a iPad saísse cá ao equivalente a $500 até pensava em comprar uma.

não consigo pensar em melhor exemplo do que "olha para o que digo, não para o que faço"... [:)]

O XOOM é melhor porque tem specs melhores.

Eu já fui bem enganado pela história das specs. Desde que devolvi o meu Samsung Galaxy que finalmente percebi que as specs de nada servem se o software depois não estiver devidamente optimizado.
As specs são a maior "mentira" inventada pelos fabricantes para mostrarem que os seus aparelhos são melhores. E já fui induzido em erro por foruns que me levaram a acreditar que melhores specs era sinónimo de maior rapidez, fluídez e satisfação na utilização.
Não tenho nenhum iPhone nem nenhum iPad. Tinha Android e agora tenho WP7.
E o que já aprendi é que é possível um aparelho com piores specs ter um software de tal forma optimizado para o hardware que na prática é mais rápido e fluído que outro com melhores specs mas pior implementação.
Não usem o argumento de que o aparelho A é muito bom porque tem as melhores specs. Foi isso que aconteceu aquando do lançamento do Galaxy S e toda a gente depois foi para os foruns procurar lagfixes.
Os hands-on do novo iPad têm sido excelentes, dizem que o aparelho é rapidíssimo, que interessa se tem o processador A ou a memória B?
Defendam o sabor final do bolo, não a quantidade de ingredientes que levou [;)]

Eu já fui bem enganado pela história das specs. Desde que devolvi o meu Samsung Galaxy que finalmente percebi que as specs de nada servem se o software depois não estiver devidamente optimizado.
As specs são a maior "mentira" inventada pelos fabricantes para mostrarem que os seus aparelhos são melhores. E já fui induzido em erro por foruns que me levaram a acreditar que melhores specs era sinónimo de maior rapidez, fluídez e satisfação na utilização.
E o que já aprendi é que é possível um aparelho com piores specs ter um software de tal forma optimizado para o hardware que na prática é mais rápido e fluído que outro com melhores specs mas pior implementação.
Não usem o argumento de que o aparelho A é muito bom porque tem as melhores specs. Foi isso que aconteceu aquando do lançamento do Galaxy S e toda a gente depois foi para os foruns procurar lagfixes.
Os hands-on do novo iPad têm sido excelentes, dizem que o aparelho é rapidíssimo, que interessa se tem o processador A ou a memória B?

images

Este debate já descarrilou. Eu só não gosto do Jobs e das suas mentiras e já me estavam a arrastar para a marca.

Também nunca gostei dos argumentos balelas que o Bill Gates mandava com as suas leis Antitrust, e no entanto sempre usei Windows. Também uso Linux, mas também não ando a aturar os maluquinhos que são pró-opensource e anti-Microsoft.

Lá porque os CEOs são m*rda como pessoas, não é por aí que descarto os produtos.

não consigo pensar em melhor exemplo do que "olha para o que digo, não para o que faço"... [:)]

Eu não sei se te estás a fazer de parvo ou se não consegues chegar lá. Os aparelhos da Apple são bons e eu nunca disse outra coisa. Talvez o iPhone original e o 3G não chegassem a esse patamar mas de resto têm sido bons produtos. A política da marca/Jobs é que me deixa chateado e tudo o que escrevo é com isso em mente.:rolleyes:

Erm... olha que eu não tenho muitas certezas.
A verdade é que desde que os Gorillaz lançaram o último album integralmente gravado no iPad já acredito em tudo...
Edição de vídeo profissional precisa de bem mais que um iPad.

O sucesso da Apple deve-se a isto, a concorrência é que parece que ainda não percebeu e continua a insistir nas "specs". O que interessa é a experiência que o utilizador tem com o aparelho e não se tem o chip ou a memória ram xpto, porque o que as pessoas querem é que funcione de uma maneira simples e prática que lhes permita fazer o que querem sem preocupações.
Eu trabalhei num iMac durante 5 anos e infelizmente tive de voltar a usar windows, posso ter um pc com 2 anos que em termos de "specs" é muito melhor e custou metade do imac, mas a verdade é que me sentia mais "confortável" a trabalhar com o OSX do que em windows.
A minha mãe chegou a trabalhar no imac e agora usa um vaio com o w7, ela prefere de longe o imac com 8 anos, que por sinal ainda hoje o uso de vez em quando para ir a net e matar saudades, em vez de utilizar um pc.

Última edição:
Meliante, esses fizeram um álbum e não um videoclip: Folha.com - Ilustrada - Gorillaz disponibiliza primeiro lbum feito em iPad para audio na internet - 28/12/2010
Repara que não usaram um aplicativozinho. E o iOS tem apps bem fluidas no campo do áudio.

O sucesso da Apple deve-se a isto, a concorrência é que parece que ainda não percebeu e continua a insistir nas "specs".

Porque muita gente só se interessa por números e nomes sonantes dos processadores, sejam centrais ou gráficos. Depois só querem saber da usabilidade quando já compraram o aparelho há muito.

Mas pior que isso é a Apple lançar um produto e depois vem uma mão cheia de marcas tentar copiar o aspecto da coisa em vários níveis. Foi assim com o iPod, foi o mesmo com o iPhone e recentemente com o iPad. E não, a Apple não inventa nada, pois imagina se inventassem.

Meliante, esses fizeram um álbum e não um videoclip: Folha.com - Ilustrada - Gorillaz disponibiliza primeiro lbum feito em iPad para audio na internet - 28/12/2010
Repara que não usaram um aplicativozinho. E o iOS tem apps bem fluidas no campo do áudio.

Eu sei que fizeram o álbum. Mas estava a discutir-se edição de vídeo e vieram falar de som. A edição do álbum foi lá feita?

Não entendi porque é que falaram sequer de som quando o assunto era vídeo.:confused:

Bem, o Ipad 2 é tão bom ou tão mau que já levou a Samsung a admitir que vai ter que re-pensar o seu novíssimo (e ainda não comercializado) Samsung Galaxy 10.1. O Vice-presidente da Samsung admitiu hoje que o Ipad 2 trouxe um desafio adicional à Samsung, especialmente por ser 24% mais fino que o Galaxy e por manter o mesmo preço do Ipad 1, algo que neste momento é absolutamente inatingível pelo Galaxy 10.1.

Samsung sees iPad 2's thinness, price as challenges

A sério? Grande sorte!
Demoraram muito tempo desde que carregaste o telemóvel?

Carreguei no Sabado à tarde e passado uns segundos juntamente com a mensagem do carregamento recebi outra a dizer que ganhei um Tablet e que em 5 dias me iam contactar para recolherem os meus dados. Ligaram-me na quarta-feira e deram-me a escolher ir a um evento no Porto ou em Lisboa durante o mês de Março aonde o receberia pessoalmente, ou se não fosse possivel enviavam para casa no mês de Abril.

[;)]

Voltar
Superior