Tópico dos tablets

Ainda não vi o Ipad mini à venda...

Mas a esse preço que dizem, mais vale um Ipad2 se não existir o problema da portabilidade.

Há uma cena que me faz alguma confusão. Qual será a qualidade / fiabilidade dos 32MB memória dos nexus 7?
Como é possível a Apple cobrar 100€ por 16 Gb adicionais enquanto que a ASUS os dá ao desbarato????

Eu acho incrível é o facto de haver gente a comprar o ipad mini e dizer que é a melhor coisa do mundo, é um ipad 2 reduzido, processador antigo, 512 de ram, ou seja agarraram nos restos do 2, ou nos que tinham para peças e fizeram um mini e foi um feito no mundo dos tablets, só me lembra a apresentação do face(palm)time, que já havia na Nokia desde 2004 ou antes, e fizeram daquilo o fim do mundo em cuecas....

Eu acho incrível é o facto de haver gente a comprar o ipad mini e dizer que é a melhor coisa do mundo, é um ipad 2 reduzido, processador antigo, 512 de ram, ou seja agarraram nos restos do 2, ou nos que tinham para peças e fizeram um mini e foi um feito no mundo dos tablets, só me lembra a apresentação do face(palm)time, que já havia na Nokia desde 2004 ou antes, e fizeram daquilo o fim do mundo em cuecas....

Acho que o Tim Cook comprou aquela maquina daquele filme " Querida encolhi os miudos" e disparou acidentalmente para a linha de produção dos Ipad 2 ... e pummmm fez-se o Ipad Mini [:D][:D]

Eu até fui fazer esse teste, procurei por checkers no G Play, instalei os dois primeiros resultados (um de 40 e tal mil e outro de 17 mil instalações e ambos com 4,5) e testei os dois... e ou eu sou muito pouco exigente, ou ambas as aplicações me pareceram boas (e grátis).

Foi no tlm e não no tablet.

Não é a questão de seres exigente, simplesmente não entendeste o que disse. O problema do tablet é que a maioria dessas aplicações, damas por exemplo, foram feitas para telemovel. Tenho um tablet de 10', logo fica tudo distorcido.

Para quem gosta e/ou já opera no ecossistema Apple é um produto que não havia e que passou a haver. Mantém as mesmas características principais dos outros equipamentos: fluidez, universalidade das apps, facilidade de uso, autonomia, e agora junta-lhe maior portabilidade e menor peso. Para quem está no mundo Apple é excelente e na minha opinião era um produto que já fazia falta. Do ponto de vista técnico é um produto que não compromete em nada a qualidade da experiência.

Para quem está de fora é apenas mais um argumento para entrar, mas que vai enfrentar a concorrência de tantos outros tablet de 7" ou similares.

A unica "peça" em comum entre o iPad 2 e o mini é o SoC, que já havias mencionado com o processador... que ainda hoje é super capaz e faz o iOS voar. Tudo o resto é diferente.

Tendo em conta que é um novo form factor, para muita gente mais agradável, do tablet que é a referência da industria, percebe-se o hype.

Última edição:
Se o site tiver qualquer conteúdo em flash (como qualquer site de informação tem)... não tenho dúvidas onde será mais confortável navegar... [:)][:)]

iPad-Flash.jpg
Argumentos tão 2010 [:p]

Cada vez menos sites usam disso. Só se for para publicidade, coisa que dispenso.
Nem por defeito vem no Android. Tens de ir lá buscar à Play Store.

O flash está a acabar aos bocadinhos. E o meu portátil com Linux até agradece. [:D]

Tu já experimentaste?
Ao tempo que experimentei os dois. Não me ponho a falar porque sim [;)]

Última edição:
Precisava aqui de um esclarecimento, que nisto dos tablets não pesco ainda muito...poderei vir a ter um tablet MEMUP 704C, já com ICS, oferta através de uma promoção. A escolha pelo tablet ou outra oferta está dependente do tablet poder ter ou não acesso à net por outra via que não o wi-fi. Do que pesquisei, em termos de hardware o módulo 3G/GSM não está presente, pelo que acesso só com pen usb. Será isto possível? Ou está mesmo limitado a acessos via wi-fi? obrigado a quem puder ajudar :)

Nesse modelo em concreto não te posso confirmar por experiência própria mas actualmente muitos tablets permitem isso (pen usb 3G) se a tua dúvida é o funcionamento dessa solução no ICS...

Cada vez menos sites usam disso. Só se for para publicidade, coisa que dispenso.

O flash está a acabar aos bocadinhos. E o meu portátil com Linux até agradece. [:D]

Cada vez menos sites usam flash... menos os sites de desporto, de notícias, de entretenimento... mas sim, cada vez menos sites usam...

O flash está a acabar aos bocadinhos, mas a verdade é que ainda praticamente toda a gente usa... é que eu detesto versões móveis de sites e prefiro continuar a usar as versões desktop, principalmente em tablet.

Ao tempo que experimentaste o iPad mini e o Nexus 7 numa utilização real? Desculpa mas o teu avatar leva-me a crer que imparcialidade não é contigo...

Ao tempo que experimentaste o iPad mini e o Nexus 7 numa utilização real? Desculpa mas o teu avatar leva-me a crer que imparcialidade não é contigo...

Quando digo ao tempo, digo há quase 15 dias, quando ambos ficaram oficialmente disponíveis para compra. Já havia lojas que tinham um e outro.
E o meu avatar é apenas...um avatar.

Precisava aqui de um esclarecimento, que nisto dos tablets não pesco ainda muito...poderei vir a ter um tablet MEMUP 704C, já com ICS, oferta através de uma promoção. A escolha pelo tablet ou outra oferta está dependente do tablet poder ter ou não acesso à net por outra via que não o wi-fi. Do que pesquisei, em termos de hardware o módulo 3G/GSM não está presente, pelo que acesso só com pen usb. Será isto possível? Ou está mesmo limitado a acessos via wi-fi? obrigado a quem puder ajudar :)

BarclayCard?

Em tempos também pensei nisso, mas depois passou-me...

Acho que agora é preferível o voucher de 70€ na FNAC, e depois compar algo em condições.

Já agora, alguém pode dar feedback do BQ Edison Wi-Fi - 16GB?

BarclayCard?

Em tempos também pensei nisso, mas depois passou-me...

Acho que agora é preferível o voucher de 70€ na FNAC, e depois compar algo em condições.

Já agora, alguém pode dar feedback do BQ Edison Wi-Fi - 16GB?

sim, Barclaycard...

A intenção é não ter de desembolsar dinheiro na aquisição do tablet, e com o vale de 70€, ainda vou ter de pagar algum...mas já fui dar uma vista de olhos ao site da FNAC e o BQ Maxwell lite a 99€ parece-me uma proposta mais interessante...até porque já tem google play, enquanto o MEMUP vem com o GetJar e para ter Google Play é preciso andar com root e outras coisas... fiquei na dúvida agora....

O Samsung Galaxy Tab2 10.1 WiFi 16GB está a €254,20 na FNAC.
Parece-me um excelente preço para esta maquina.
Alguem me pode dar um feedback desta maquina.....estava inclinado em ir buscar 1.
Fiquem bem

O Samsung Galaxy Tab2 10.1 WiFi 16GB está a €254,20 na FNAC.
Parece-me um excelente preço para esta maquina.
Alguem me pode dar um feedback desta maquina.....estava inclinado em ir buscar 1.
Fiquem bem

No site da FNAC está a 299€. A 259,90 está o de 7 polegadas.

Não há engano?

Edit: Já vi...está a 259,9. O site está confuso, num sítio está a 299, noutro a 259.

Última edição:
Voltar
Superior