Tópico dos telemóveis

Tenho em casa um moto x 2014 com o ecrã rachado. Qual o melhor sítio para se arranjar na zona do grande Porto? Também existem aquelas lojas de monhes como em Lisboa?

Já me lembro do caso.

Os gajos quiseram adiantar-se de tal maneira que foram buscar uma das dev preview e começaram a mexer antes da google dar como finalizada a stock.

Sim, de facto saiu primeiro para o g3.

Infelizmente saiu um pouco furado porque o 5.0 (tanto o que a lg adaptou como o stock google) vinha cheio de bugs.

E aí já entra o que cada marca vale, nessa altura a google iniciou a política de updates em base mensal e a lg se me recordo ate saltou algumas versões android.

Cumps, jA

Não me lembro de ter havido quaisquer problemas mas podes meter ai um artigo se me quiseres elucidar.
Eu não discuto o que cada marca vale, já se sabe que para quem quer updates só há um telemóvel que se pode escolher e é o Nexus.
Quem não quer updates ou para quem não é prioridade número 1, há outras alternativas igualmente interessantes, ou até melhores.

Ultimamente, por vezes o 4G passa a 4G+.

Há alguma novidade em relação a redes, no caso NOS?

Screenshot_2016_08_12_11_06_05.png

Deve haver.
A Vodafone já tem à algum tempo a NOS deve ter seguido as mesmas pisadas.
É a chamada LTE Advanced ou em Portugal 4G plus.

Não encontro nenhuma notícia sobre este assunto por parte da NOS.

Este print tirei à uns meses a trás (VODAFONE)

r56VBdN.jpg

O Moto X da segunda geração também saiu antes do Nexus.

Foi um caso diferente.
Enquanto que o G3 foi um OTA oficial no caso do Moto X foi um OTA soak test ou seja, um número limitado de utilizadores recebeu o update de forma a testar o mesmo.

Tenho em casa um moto x 2014 com o ecrã rachado. Qual o melhor sítio para se arranjar na zona do grande Porto? Também existem aquelas lojas de monhes como em Lisboa?

Há,ou pelo menos havia,na Rua do Loureiro.
Um conhecido mudou o ecrã de um iPhone na rua de são roque,em a roque da maneira é ficou satisfeito.

Eu pelo contrário, acho o design traseiro genial.
Aquele material rugoso permite-me pousar o telemóvel em qualquer lado sem me preocupar com riscos ou com escorregadelas.
São gostos.

Em termos práticos de grip e afins não há sequer discussão, é uma boa solução.

Em termos de aspeto já acho que pode discutir. Não será por acaso que Apple e Samsung utilizem muito metal e vidro, dá um aspeto premium que também vende.

Agora de resto sim, tens todo o direito a gostar também do design em si claro, eu é que não aprecio muito.

Deve haver.
A Vodafone já tem à algum tempo a NOS deve ter seguido as mesmas pisadas.
É a chamada LTE Advanced ou em Portugal 4G plus.

Não encontro nenhuma notícia sobre este assunto por parte da NOS.

Este print tirei à uns meses a trás (VODAFONE)

r56VBdN.jpg

Pelo menos nos iPhones não há referência a 4G+, apenas 3G, 4G.

Mas no outro dia fiz um teste num iPhone 6S (permite em teoria 300 Mbps down em 4G/LTE, o iPhone 6 ficava-se pelos 150) e consegui isto:

2016-07-21 14.35.14.jpg

33jqp7m.png

~110 Mbps down, not bad. Possivelmente até é esse 4G+, neste caso a rede é MEO.

Last edited:
Mas não faz, com carregador de 1A é umas 10h, com de 2A que é o que carrego sempre, não é menos de 8h, durante a semana quando me levanto às 8 da matina, o powerbank ainda está acabar de carregar e tento sempre meter à meia noite a carregar para fazer +/- as 8h.
Já pensaste que pode ser o cabo que está a limitar a passagem de carga? Nesse caso até poderias ter um carregador de 4A e demorar na mesma 8h.

vZtyF0V.jpg

Este é o meu amor, nunca vou querer outro.

19,90€, consigo ouvir o que dizem no outro lado mesmo no meio de uma barulho ensurdecedor e a bateria dura 20/25 dias em modo poupança de energia.

Impecável, nunca entendi dar dinheiro por telemóveis, acho que a partir de uma certa idade passa.
Normal. Por telemóveis também não dou mais de 20€, agora se falarmos de smartphones aí já não me importo de pagar bem mais.

Back