ClioIIIRS
New member
Eu compreendo que se goste do iPhone mas custa-me que haja quem dê 300€ por um iPhone que tem 3 anos de mercado.
Com esse mesmo valor existem Androids muito bons.
eu sou da mesma opinião.
mas tendo em conta que é uma pessoa que tem iphone a varios anos, esta habituada ao ios e gosta de trabalhar no ios, e não precisa do ultimo modelo do iphone porque não vai usar metade das suas capacidades..... se calhar ate compensa o 5s.
O meu receio é mesmo se depois com as actualizações, o 5S daqui a um ano não estara uma arrastadeira como ficou o 4 dela....que era um telemovel fluido quando ela comprou mas continuaram as actualizações....e não se mexe.
eu estou inclinado para o samsung A3 2016, alem de mais barato, ter um diseng super moderno, é um telemovel recente. mas não é para mim, é para ela....
Para quem valoriza iOS seja por hábito ou gosto pessoal não me choca esses €300 por um iPhone com (quase) 3 anos.
A performance é mais que suficiente em iOS 9.3.x e melhor que o grosso dos androids desse preço (até mais caros) e se o problema é medo de ficar lento é ficar pelo iOS 9.3.x.
Ainda assim mesmo o iOS 10 parece que as coisas estão bem encaminhadas...
O 5S com iOS 10 pior que iPhone 4S com iOS 8 não é de certeza, isso era o terror.
PS: para quem não se contenta com 4", isso percebo, mas quem não se importe e até valorize esse form factor o 5S ainda cumpre bastante bem.
Olha eu tenho um 6S que na altura custou mais do dobro deste 5S a ~€300 agora e comprei um 5S a €300 agora para a minha mãe e fiquei positivamente surpreendido.
O que me custou mais na sua utilização não foi a performance, nem a câmara, nem o ecrã em si mas sim o tamanho do teclado...
E sim agora já vou achando pequeno as 4". Para mim esse é dos maiores "defeitos", porque globalmente continua a ser um bom terminal.
Para quem quer algo mais de futuro e quer melhor performance tem o SE, que em breve talvez desça um pouco de preço (€50?).