Tópico dos telemóveis

Eu compreendo que se goste do iPhone mas custa-me que haja quem dê 300€ por um iPhone que tem 3 anos de mercado.
Com esse mesmo valor existem Androids muito bons.

eu sou da mesma opinião.
mas tendo em conta que é uma pessoa que tem iphone a varios anos, esta habituada ao ios e gosta de trabalhar no ios, e não precisa do ultimo modelo do iphone porque não vai usar metade das suas capacidades..... se calhar ate compensa o 5s.

O meu receio é mesmo se depois com as actualizações, o 5S daqui a um ano não estara uma arrastadeira como ficou o 4 dela....que era um telemovel fluido quando ela comprou mas continuaram as actualizações....e não se mexe.

eu estou inclinado para o samsung A3 2016, alem de mais barato, ter um diseng super moderno, é um telemovel recente. mas não é para mim, é para ela....

Para quem valoriza iOS seja por hábito ou gosto pessoal não me choca esses €300 por um iPhone com (quase) 3 anos.

A performance é mais que suficiente em iOS 9.3.x e melhor que o grosso dos androids desse preço (até mais caros) e se o problema é medo de ficar lento é ficar pelo iOS 9.3.x.

Ainda assim mesmo o iOS 10 parece que as coisas estão bem encaminhadas...

O 5S com iOS 10 pior que iPhone 4S com iOS 8 não é de certeza, isso era o terror.

PS: para quem não se contenta com 4", isso percebo, mas quem não se importe e até valorize esse form factor o 5S ainda cumpre bastante bem.

Olha eu tenho um 6S que na altura custou mais do dobro deste 5S a ~€300 agora e comprei um 5S a €300 agora para a minha mãe e fiquei positivamente surpreendido.

O que me custou mais na sua utilização não foi a performance, nem a câmara, nem o ecrã em si mas sim o tamanho do teclado...

E sim agora já vou achando pequeno as 4". Para mim esse é dos maiores "defeitos", porque globalmente continua a ser um bom terminal.

Para quem quer algo mais de futuro e quer melhor performance tem o SE, que em breve talvez desça um pouco de preço (€50?).

Atenção que o Umi Super para quem valoriza a câmara, ainda tem umas certas falhas na qualidade das fotos, aliás já basta ir ao YouTube, e há alguns vídeos a relatar isso mesmo, provavelmente poderá ser algo que com uma atualização vá ao sítio.

De resto é um excelente equipamento.
Já vi que sim, aí há um outro "chinês" que é ligeiramente melhor, o Xiaomi, marca que também tem tido uma excelente evolução.
E também já li que houveram alguns bugs com a nova actualização da UMI.

Até certo ponto esta indecisão tem ajudado, tem-se melhores reviews sobre os que já cá andam. Por outro lado, isto agora é modelos novos todos os meses, tramam um gajo com uma facilidade...[:D]

Já vi que sim, aí há um outro "chinês" que é ligeiramente melhor, o Xiaomi, marca que também tem tido uma excelente evolução.
E também já li que houveram alguns bugs com a nova actualização da UMI.

Até certo ponto esta indecisão tem ajudado, tem-se melhores reviews sobre os que já cá andam. Por outro lado, isto agora é modelos novos todos os meses, tramam um gajo com uma facilidade...[:D]

Comparar essa Umi à Xiaomi é como comparar uma asa delta a um A380. Ambos voam é verdade...

Para quem valoriza iOS seja por hábito ou gosto pessoal não me choca esses €300 por um iPhone com (quase) 3 anos.

A performance é mais que suficiente em iOS 9.3.x e melhor que o grosso dos androids desse preço (até mais caros) e se o problema é medo de ficar lento é ficar pelo iOS 9.3.x.

Ainda assim mesmo o iOS 10 parece que as coisas estão bem encaminhadas...

O 5S com iOS 10 pior que iPhone 4S com iOS 8 não é de certeza, isso era o terror.

PS: para quem não se contenta com 4", isso percebo, mas quem não se importe e até valorize esse form factor o 5S ainda cumpre bastante bem.

Olha eu tenho um 6S que na altura custou mais do dobro deste 5S a ~€300 agora e comprei um 5S a €300 agora para a minha mãe e fiquei positivamente surpreendido.

O que me custou mais na sua utilização não foi a performance, nem a câmara, nem o ecrã em si mas sim o tamanho do teclado...

E sim agora já vou achando pequeno as 4". Para mim esse é dos maiores "defeitos", porque globalmente continua a ser um bom terminal.

Para quem quer algo mais de futuro e quer melhor performance tem o SE, que em breve talvez desça um pouco de preço (€50?).

É isto. Pelo preço, o 5s tem uma performance ao nível dos androis do mesmo preço, updates garantidos, ambiente iOS/OS X cada vez mais avançado, boa estética, etc.

A única coisa realmente é a questão das 4" que poderá não interessar a muitos, e isso é compreensível.

É isto. Pelo preço, o 5s tem uma performance ao nível dos androis do mesmo preço, updates garantidos, ambiente iOS/OS X cada vez mais avançado, boa estética, etc.

A única coisa realmente é a questão das 4" que poderá não interessar a muitos, e isso é compreensível.
E a bateria que é uma treta

Se o dizes...

Sim, digo. Porque já tive um iPhone 5s, 6s, 6 e agora tenho novamente um 5s. Porque já tive Motorolas, Xiaomis, bqs, e outros tantos chineses que nem me lembro da marca. Por isso se precisares de mais alguma informação pergunta. E sim, está na média.

Last edited:
Sim, digo. Porque já tive um iPhone 5s, 6s, 6 e agora tenho novamente um 5s. Porque já tive Motorolas, Xiaomis, bqs, e outros tantos chineses que nem me lembro da marca. Por isso se precisares de mais alguma informação pergunta. E sim, está na média.
Ainda bem. Então o 5s da minha mulher deve estar avariado porque ela não consegue chegar às 16h com bateria e pouco mais faz do que chamadas, Facebook e instagram.
Para um telemóvel que custou 350€ acho ridículo. Se fosse para dar a utilização que eu dou ao meu (de 180€)duvido que chegasse às, 12h.

Mas cada um faz o que quer e há sempre os donos da verdade.

Olha que não é assim tão má.

O 4, 4S e 5 são bem piores nesse aspeto.

E agora temos o SE que até aguenta mais tempo que o 6/6S.
Pelo facto de ser melhor que outros não quer dizer que seja boa.

O telemóvel até pode ter coisas boas, para mim só a câmara. Mas a bateria é fraca. Principalmente quando se fala de um smartphone de 350€.

Tenho um dilema...
O meu sogro quer um telemóvel novo aí na casa dos 80/120€. Estive a pensar num Lumia 550 pois ele tem a tendência para navegar por sites duvidosos e a instalar toda a porcaria que vê de joguinhos rascos (pc e tablet android dele é de desesperar de tão lentos que são) e o Android tende a ser a meretriz em matéria de adwares e demais infecções informáticas. Adiante... O homem quer Android apesar de dizer que só quer o telefone para telefonar e mandar sms. Estive a ver os HomTom HT7 Pro, Doogee X5 Pro e outros com 2GB de ram para mandar vir da Amazon.es por causa da garantia ou PPO. Alguém pode dar uma opinião sobre estes produtos ou similares na mesma faixa de preço. Ainda agora vi o MOTO E 2015 e pergunto-me se vale ainda o valor. Queria evitar a situação que a minha sogra fez de ir a correr comprar a porcaria de um Huawei Y625 com android 4.4 e 4GB de rom por 100€ sem me dizer nada (quando o tinha dito para o fazer para se arranjar coisa de jeito ao melhor preço). Até fiquei parvo quando vi o aparelho porque é mesmo uma porcaria e sobrevalorizado. Obrigado pela ajuda e opiniões.

Pelo facto de ser melhor que outros não quer dizer que seja boa.

O telemóvel até pode ter coisas boas, para mim só a câmara. Mas a bateria é fraca. Principalmente quando se fala de um smartphone de 350€.
Deve ser como o Mercedes S250cdi. Não vale nadinha.

Deve ser como o Mercedes S250cdi. Não vale nadinha.
Se a BMW ou a Audi tiverem concorrentes mais económicos e mais baratos então o Mercedes apesar de ser bom não vale o dinheiro que pedem.

Percebes onde quero chegar?

Cada um faz o que quer com o seu €, agora virem dizer que são melhores que outros só por causa do "i"...

Se a BMW ou a Audi tiverem concorrentes mais económicos e mais baratos então o Mercedes apesar de ser bom não vale o dinheiro que pedem.

Percebes onde quero chegar?

Cada um faz o que quer com o seu €, agora virem dizer que são melhores que outros só por causa do "i"...
Eu sou todo fã do Android e Nexus.. e reconheço que a Google ou qualquer outra marca que venda Android está a anos luz do tratamento que a Apple tem com os seus clientes.

Nem os Nexus tem actualizações tão longas. Os iPhones são bons, para ti não vale o dinheiro. Estás no teu direito.

Para mim não gostava de ter umi, porque significa ter um aparelho estancado no software. Ie, presumo que não irás ter muitas actualizações para novos sistemas Android.

Mas cada um saberá valorizar o que lhe interessa! 😊

Back