Tópico dos telemóveis

Finalmente o meu HTC One M8 com bateria nova 30€ apenas
Para que estiver interessado dou o contacto por pm ou posso colocar aqui o link da empresa?
Ah! Tão diferente logo a começar com o ecran comparativamente ao Samsung J5 2016 e então em fotos nocturnas...

ainda não percebi porque raio a blackberry ainda não largou as teclas físicas, ainda não perceberam que só estão a perder com isso, face á concorrência...

ainda não percebi porque raio a blackberry ainda não largou as teclas físicas, ainda não perceberam que só estão a perder com isso, face á concorrência...

Porque é onde ainda conseguem fazer a diferença, e até há um nicho que prefere as teclas físicas. Senão era mais um "flagship", a HTC está com problemas por causa disso mesmo IMO.
O Priv não foi um mau telefone por exemplo, ok era grande, caro e a câmara era fraca, mas não era mau.

Porque é onde ainda conseguem fazer a diferença, e até há um nicho que prefere as teclas físicas. Senão era mais um "flagship", a HTC está com problemas por causa disso mesmo IMO.
O Priv não foi um mau telefone por exemplo, ok era grande, caro e a câmara era fraca, mas não era mau.

ok compreendo, mas lá está, existe um pequeno nicho que tem de se adaptar as novas tendências, até porque um teclado físico num smartphone alem de não ser nada pratico já não faz qualquer sentido, e ainda rouba espaço de ecrã, é onde conseguem fazer a diferença, mas tem de começar a estudar outras formas de inovar, pois neste momento o problema é que independentemente da marca em termos de aspecto são todos um tanto ou quanto semelhantes, diferindo em tamanhos, funcionalidades, sua constituição de hardware, e claro a maior diferença no material de construção dos mesmos...

longe vai o tempo que cada marca tinha o seu tipo de telemóvel tal como a blackberry que se destacava nessa época pelo mundo empresarial com os seus PDA's telefone...

ok compreendo, mas lá está, existe um pequeno nicho que tem de se adaptar as novas tendências, até porque um teclado físico num smartphone alem de não ser nada pratico já não faz qualquer sentido, e ainda rouba espaço de ecrã, é onde conseguem fazer a diferença, mas tem de começar a estudar outras formas de inovar, pois neste momento o problema é que independentemente da marca em termos de aspecto são todos um tanto ou quanto semelhantes, diferindo em tamanhos, funcionalidades, sua constituição de hardware, e claro a maior diferença no material de construção dos mesmos...

longe vai o tempo que cada marca tinha o seu tipo de telemóvel tal como a blackberry que se destacava nessa época pelo mundo empresarial com os seus PDA's telefone...

Para users hardcore de BB, nada bate um teclado físico na velocidade de escrita.Conheço que só recentemente tenha largado o Priv (e mesmo assim sente falta das teclas, em tudo do resto não)

Compreendo as desvantagens todas, o Priv resolveu +/- bem esse problema,
Não me incomoda que haja conceitos diferentes como este, se escreves muito mais do que consomes multimedia, talvez faça sentido perderes ecrã.

Incomoda-me bem mais esta ânsia de fazer os telefone ter um toque "premium" com vidro e metal a rodos para depois termos de os tratar como princesas que à miníma escorregadela se desgraçam.

Para users hardcore de BB, nada bate um teclado físico na velocidade de escrita.Conheço que só recentemente tenha largado o Priv (e mesmo assim sente falta das teclas, em tudo do resto não)

Não me incomoda que haja conceitos diferentes como este, se escreves muito mais do que consomes multimedia, talvez faça sentido perderes ecrã.

Incomoda-me bem mais esta ânsia de fazer os telefone ter um toque "premium" com vidro e metal a rodos para depois termos de os tratar como princesas que à miníma escorregadela se desgraçam.

teclas virtuais se estiveres habituado a elas são mais rápidas...

eu detesto telemoveis com folgas, os de vidro e metal não apertas e ele cede como os de plastico.... de resto perfiro os de plástico.

Last edited:

pois o pessoal do BB os habitos são difices de mudar, no entanto já tiveram mais que tempo para fazer a transição do teclado fisico para o virtual, funciona tão bem como o fisico, é uma questão de adaptação, eu tive o mesmo problema há 7 anos quando comprei o 1º smarthone com android e sem teclado fisico, andei a anhar que tempos, hoje em dia já não me faz qualquer confusão, teclo tão rápido no virtual como antigamente no fisico...

quanto a ultima parte de fazer um telefone premium, e depois ter cuidado, nunca me ralei muito com esse aspecto, pois por normal compro capas em que o telefone dá para ir a guerra e voltar, e sem um unico arranhão, fica um tijolo, mas não me ralo nada, pode cair ao chão vezes sem conta que não sofre danos...

neste momento ainda tenho um samsung galaxy s4 com uma bateria de 7500mha e uma capa da otterbox case defender...

está igual a este video, e existe para outros smartphones, ao menos ando despreocupado, e não como muitos fica muito espesso, e não gosta e bla bla, isso passa-me ao lado, interessa-me é que o dito faça o que me interessa, de resto prefiro andar com ele o mais protegido possivel pois um bom smartphone não é propriamente barato, e eu só troco de smartphone quando ele já não cumprir , não ando cá a trocar de telefone de ano a ano ou de 6 em 6 meses como muitos fazem...

A Sharp vai entrar novamente no mercado, provavelmente no início apenas na Ásia.

sharp-borderless-phone-1.jpg

sharp-borderless-phone-2.jpg

Não vislumbro sensor ID, pelo que pode estar integrado no ecrã.

Talvez, mas acho que teriam que pagar à Sony direitos de utilização da tecnologia.

Não que isso impedisse grande coisa, acho que neste momento é praticamente impossível fazerem um smartphone sem terem que pagar pelos direitos/peças a alguém.
Só para o caso do leitor de impressões de baixo do ecrã já existe uma mão cheia de implementações que estão patenteadas (Apple, Qualcomm, Microsoft, Sony..)

são lindos mas cada vez que cai ao chão é um telemóvel novo... Resta colocar uma capa grossa de protecção mas aí lá se vai a beleza do aparelho.

É uma pena que os ecrãs do tipo que a Motorola usa (shatter proof) não tenham um uso mais alargado. Provavelmente resolvia esse problema.

são lindos mas cada vez que cai ao chão é um telemóvel novo... Resta colocar uma capa grossa de protecção mas aí lá se vai a beleza do aparelho.

É uma pena que os ecrãs do tipo que a Motorola usa (shatter proof) não tenham um uso mais alargado. Provavelmente resolvia esse problema.

Continuo a pensar que não é muito funcional, mas é o que mercado pede e será a tendência para os próximos anos. Qualquer OEM que coloque no mercado um equipamento com bezels é automaticamente crucificada, mesmo que seja excelente nos principais parâmetros (performance, fluidez, software, audio/video). Faz-me lembrar a HTC quando lançou o EVO 3D com dual camera. Era gimmick e caiu rapidamente no esquecimento. Hoje em dia qualquer smartphone sem dual camera é considerado lixo.

uma ajuda.

atualizei o S6 edge e na barra lateral já n aparecem os contactos telefónicos por cores..

Isto é, dantes, a minha namorada estava a azul.. Se eu recebesse uma sms dela, aparecia no canto uma luz azul..

Agora desapareceu tudo.. Alguém tem esse tlm?

4ungx4j7ec7tpb0flmrrgisy7.jpg

Este da imagem está por cores, no meu agora aparece tudo sem cor.

Last edited:
Back