Para users hardcore de BB, nada bate um teclado físico na velocidade de escrita.Conheço que só recentemente tenha largado o Priv (e mesmo assim sente falta das teclas, em tudo do resto não)
Compreendo as desvantagens todas, o Priv resolveu +/- bem esse problema,
Não me incomoda que haja conceitos diferentes como este, se escreves muito mais do que consomes multimedia, talvez faça sentido perderes ecrã.
Incomoda-me bem mais esta ânsia de fazer os telefone ter um toque "premium" com vidro e metal a rodos para depois termos de os tratar como princesas que à miníma escorregadela se desgraçam.
pois o pessoal do BB os habitos são difices de mudar, no entanto já tiveram mais que tempo para fazer a transição do teclado fisico para o virtual, funciona tão bem como o fisico, é uma questão de adaptação, eu tive o mesmo problema há 7 anos quando comprei o 1º smarthone com android e sem teclado fisico, andei a anhar que tempos, hoje em dia já não me faz qualquer confusão, teclo tão rápido no virtual como antigamente no fisico...
quanto a ultima parte de fazer um telefone premium, e depois ter cuidado, nunca me ralei muito com esse aspecto, pois por normal compro capas em que o telefone dá para ir a guerra e voltar, e sem um unico arranhão, fica um tijolo, mas não me ralo nada, pode cair ao chão vezes sem conta que não sofre danos...
neste momento ainda tenho um samsung galaxy s4 com uma bateria de 7500mha e uma capa da otterbox case defender...
está igual a este video, e existe para outros smartphones, ao menos ando despreocupado, e não como muitos fica muito espesso, e não gosta e bla bla, isso passa-me ao lado, interessa-me é que o dito faça o que me interessa, de resto prefiro andar com ele o mais protegido possivel pois um bom smartphone não é propriamente barato, e eu só troco de smartphone quando ele já não cumprir , não ando cá a trocar de telefone de ano a ano ou de 6 em 6 meses como muitos fazem...