Tópico dos telemóveis

Não propriamente.
Inicialmente remetem-te para a empresa que vendeu, mas se a empresa que vendeu não te der a assistência necessária eles (amazon) tomam conta do caso. Já me acontece mais que uma vez.
O problema são as chatices que tudo isso dá e o tempo perdido.

Vou experimentar. Tenho um aparelho comprado lá em Jan de 2024, avariou, estou a contatar a empresa para ver o que dizem.
Nesse aspeto a melhor experiência que tive foi com a bosch, dois anos e meio de uso avaria, contato, eles enviam um estafeta, dá.me um novo para a mão e baza com o antigo. 5 estrelas.

Vou experimentar. Tenho um aparelho comprado lá em Jan de 2024, avariou, estou a contatar a empresa para ver o que dizem.
Nesse aspeto a melhor experiência que tive foi com a bosch, dois anos e meio de uso avaria, contato, eles enviam um estafeta, dá.me um novo para a mão e baza com o antigo. 5 estrelas.

Tens de entrar em contacto com a amazon (o que é uma dor de cabeça e funciona melhor em inglês), reportar que não tens resposta do vendedor e vais ver que eles te mandam uma etiqueta de envio para devolver.

Bom negócio.

Bate o meu 200 Pro da Honor em vários aspetos e custa menos 100eur do que eu paguei.

noto alguma insatisfação com o HONOR 200 pro. Tambem era 1 modelo que tinha boa impressao "no papel"
e poderia ser 1 boa alternativa aos "bons Huawei" de antigamente... e uma das poucas soluções para fugir ao samsung ou iphone ...
mas parece que na realidade... nao são assim tão interessantes. ou estou a tirar conclusões erradas ?

noto alguma insatisfação com o HONOR 200 pro. Tambem era 1 modelo que tinha boa impressao "no papel"
e poderia ser 1 boa alternativa aos "bons Huawei" de antigamente... e uma das poucas soluções para fugir ao samsung ou iphone ...
mas parece que na realidade... nao são assim tão interessantes. ou estou a tirar conclusões erradas ?

Já me pronunciei acerca disto.

O OS podia ser melhor, tem uma gestão de bateria muito agressiva que interfere com as notificações de algumas aplicações. Adicionalmente, acho que lhe faltam algumas funcionalidades. Isto será um problema transversal a todos os HONOR.

A câmera é boa e será suficiente para a maioria dos utilizadores.

A bateria dura menos do que o desejável.

Mas o pior são mesmo os áudios gravados em dispositivos conectados por bluetooth, que ficam com o som distorcido e não consegui perceber porquê nem como melhorar a situação. Talvez tenha também a ver com o OS.

Dito isto eu não estou absolutamente insatisfeito, mas as questões referidas não me deixam dar nota superior a 3,5*.

Já me pronunciei acerca disto.

O OS podia ser melhor, tem uma gestão de bateria muito agressiva que interfere com as notificações de algumas aplicações. Adicionalmente, acho que lhe faltam algumas funcionalidades. Isto será um problema transversal a todos os HONOR.

A câmera é boa e será suficiente para a maioria dos utilizadores.

A bateria dura menos do que o desejável.

Mas o pior são mesmo os áudios gravados em dispositivos conectados por bluetooth, que ficam com o som distorcido e não consegui perceber porquê nem como melhorar a situação. Talvez tenha também a ver com o OS.

Dito isto eu não estou absolutamente insatisfeito, mas as questões referidas não me deixam dar nota superior a 3,5*.

e será que um Motorola seria "melhor/muito melhor "?
(bem .. Mas ao menos sempre eram menos uns 100€ !!)

como o S26ultra vai ficar ao S23U/S24U/S25U ainda andava a pensar num HONOR, mas pelo que vejo, a Samsung é a "única opção " para quem nao quer iphone para mim (claro !)

e será que um Motorola seria "melhor/muito melhor "?
(bem .. Mas ao menos sempre eram menos uns 100€ !!)

como o S26ultra vai ficar ao S23U/S24U/S25U ainda andava a pensar num HONOR, mas pelo que vejo, a Samsung é a "única opção " para quem nao quer iphone para mim (claro !)

Desconheço o software utilizado pela Motorola. Portanto aí não me pronuncio. Apenas me referi ao hardware.

Ou seja, ao maioria relacionado com software, que muita gente descura e só pensa no hardware.

Sim, de facto. O sistema operativo acaba por assumir uma importância quase ao mesmo nível, pois se tiveres a máquina mas não o software para a explorar, é inútil. E por exemplo a nível de velocidade de execução o Honor 200 Pro também me parece que não está a optimizar os recursos de que dispõe.

Curiosamente o facto do MagicOS ser muito similar ao HarmonyOS foi dos fatores que me levaram a optar pelo Honor, mas acho que não está ao mesmo nível.

Última edição:

Transversal a todas as marcas chinesas.

Já me deixei disso, já não tenho paciência para andar a resolver picuinhices no telefone. O meu primeiro xiaomi veio directamente da china, não havia roms XIAOMI EU sequer, quanto mais em português. O meu último xiaomi (mi 11), por vezes, dava vontade de atirar contra a parede.

Hoje em dia, é tirar da caixa, fazer login, e andar até partir e passar para o próximo.

Andar a comparar telefones através de benchmarks teóricos é para a malta jovem que gosta de jogar joguinhos e brincar com o telefone.

Abençoados google pixel, tão cedo daqui não saio.

Última edição:
design/specs interessante

Bem vindos a março de 2021 [:D]

gsmarena_009.jpg

• Gosto
Reações: nto
Um Xiaomi 15T PRO na versão de 512GB a+- 630€... justifica?

O que pessoa em questão procura, é ter camaras competentes, espaço de armazenamento e ecrã a rondar os 6.7/6.8"

Última edição:
Voltar
Superior