Tópico dos telemóveis

Não sei se andas pelo techzone ou não, mas deixo aqui a maior parte do que já disse lá.

Eu aconselho a actualização.No entanto desliga a segurança por código primeiro,para não teres dissabores.
Depois da actualização precisas de fazer um reset *#7370# para ficar tudo nos conformes.
Os menus ficam muito mais rápidos.Tens mais aplicações entre elas o dicionário.A função de procura agora também pesquisa ficheiros do telemóvel e dá para alterar como queremos a espera activa.Pontos negativos ainda não reparei em nenhum excepto o medidor da bateria que em alguns menus fica esquisito.

Obrigado pelas dicas.

Por acaso tenho visto outro forum onde tens andado tb (pelo menos com o mesmo nick) e de facto o feedback geral tem sido esse que dizes. Vou esperar mais uns dias até actualizar o meu.

Meus caros...

Ja vi que alguns membros do forum tem ja o Nokia 5800 Xpress Music.
Actualmente tenho um Nokia N73 e estou decidido a troca-lo pelo 5800, mas pedia um pouco mais de informacoes, nomeadamente se o gps funciona bem, se a qualidade de som é boa, se é fiavel...toda a informaçao é muito bem vinda.

Obrigado e cumprimentos

Falando por mim, como o meu antigo samsung estava já a começar a acusar os seus 3 anos de uso decidi trocar, e ou ia para um PDA Htc Touch 3g ou para o Nokia 5800 ou esperava ainda pelo Palm Pre.

Decidi-me pelo nokia, porque vi-o ao vivo no dia de lançamento e adorei, além de que para o que eu preciso dele, cumpre bem os requisitos :)

Quanto ao GPS, nunca foi para mim um requisito uma vez que tenho um tom tom one xl que uso quando preciso de GPS a serio, de modos que ainda nem explorei bem as capacidades GPS do nokia. Pelo que tenho lido por ai, acho que funciona bastante bem tanto como A-GPS ou GPS normal.

De resto em relaçao ao som é muito bom, boas colunas, reproduz bem e com qualidade os mp3 que ponhas no cartao de memoria de 8gbs. A qualidade do ecran é boa também podendo ver videos confortavelmente.

Uma das coisas que me estava a deixar apreensivo foi o facto de nao possuir teclado fisico uma vez que envio muitas sms, foi uma agradavel surpresa constatar que o teclado tactil funciona super bem, com boa resposta ao toque e podendo ainda regular a sensibilidade do mesmo.

As inumeras aplicaçoes e jogos já disponiveis para esta nova versão do Symbian S60 5th edition foram outra boa surpresa pois pensei que ia demorar mais a aparecer face ao Windows Mobile por exemplo.

Em resumo, considero que foi uma boa compra tendo em conta o que custou, é bem construido (se bem que aqui podia ter um corpo melhor em vez de plastico) e para as features que apresenta acho-o uma boa compra. Obvio que há no mercado propostas melhores mas também mais caras, vai tudo duma questão de gosto/carteira :)

Alguém me diz se o 5800 xpress music, vê-se bem á luz solar ou temos que encostar mesmo os olhos ao ecrã para ver,e as qualidades das fotos que tal são.Tenho um sonyericsson w910i e não me importava nada de mudar para esse por causa do gps.

Falando por mim, como o meu antigo samsung estava já a começar a acusar os seus 3 anos de uso decidi trocar, e ou ia para um PDA Htc Touch 3g ou para o Nokia 5800 ou esperava ainda pelo Palm Pre.

Decidi-me pelo nokia, porque vi-o ao vivo no dia de lançamento e adorei, além de que para o que eu preciso dele, cumpre bem os requisitos :)

Quanto ao GPS, nunca foi para mim um requisito uma vez que tenho um tom tom one xl que uso quando preciso de GPS a serio, de modos que ainda nem explorei bem as capacidades GPS do nokia. Pelo que tenho lido por ai, acho que funciona bastante bem tanto como A-GPS ou GPS normal.

De resto em relaçao ao som é muito bom, boas colunas, reproduz bem e com qualidade os mp3 que ponhas no cartao de memoria de 8gbs. A qualidade do ecran é boa também podendo ver videos confortavelmente.

Uma das coisas que me estava a deixar apreensivo foi o facto de nao possuir teclado fisico uma vez que envio muitas sms, foi uma agradavel surpresa constatar que o teclado tactil funciona super bem, com boa resposta ao toque e podendo ainda regular a sensibilidade do mesmo.

As inumeras aplicaçoes e jogos já disponiveis para esta nova versão do Symbian S60 5th edition foram outra boa surpresa pois pensei que ia demorar mais a aparecer face ao Windows Mobile por exemplo.

Em resumo, considero que foi uma boa compra tendo em conta o que custou, é bem construido (se bem que aqui podia ter um corpo melhor em vez de plastico) e para as features que apresenta acho-o uma boa compra. Obvio que há no mercado propostas melhores mas também mais caras, vai tudo duma questão de gosto/carteira :)

Obrigado pelas informaçoes ricardop!
E curioso tambem verificar que este telemovel tem jogos...mesmo nao tendo teclas fisicas!!!

Só um reparo,não dá para ajustar a sensibilidade do toque.

Quanto à minha opinião é que é o melhor em "value for money".
No entanto,graças a ser um telemóvel ainda verdinho,tanto no mercado como em vida,há alguns bugs e problemas pequenos para resolver,que com as actualizações vao acabar por desaparecer.Não é nada de grande monta,apenas detalhes.O que se passa é que é aconselhável fazer-se um hard reset depois de cada actualização,para ficar tudo no ponto;o pessoal esquece-se de fazer isso e depois há muitas queixas de problemas que não existem.Portanto as queixas que possas ouvir,reais,são muito poucas.

Como já disse,ecrã fantástico,som fantástico,autonomia muito boa e só as capacidades que tem deixam qualquer um desta gama de preço arrasado e até da gama acima um bocado encolhidos.

Já para não falar dos goodies que trás na caixa.Uma bolsa protectora,uma stylus extra,suporte para secretária,fita para o pulso com uma "plectrum stylus",cartão MicroSD de 8GB...Os Srs. da Nokia estão uns mãos largas[kiss]

Bem pelo que vejo pelos testes feitos este nokia 5800 xpress music, a sua sensibilidade do teclado não é tão boa pois temos que carregar várias vezes até dar,se quisermos virar o telemovel na horizontal como tem um sensor de movimento em que este faz com que a imagem do ecrã rode consuante a posição,este ultimo leva algum tempo a virar,mas vejamos os testes na imagem abaixo feitos pela exame informática.

http://www.youtube.com/watch?v=7HYaLr2718I&feature=player_embedded

Da experiencia que tenho com o meu digo-te que a sensibilidade foi coisa que me surpreendeu pois responde muito bem e dá-te feedback vibrando um pouco quando pressionas uma "tecla".

Quanto ao acelerometro nao me parece que seja muito rapido mas nao compromete, diria que é aceitavel o tempo que ele demora a detectar uma mudança de posiçao nos vários eixos.

Só um reparo,não dá para ajustar a sensibilidade do toque.

Quanto à minha opinião é que é o melhor em "value for money".
No entanto,graças a ser um telemóvel ainda verdinho,tanto no mercado como em vida,há alguns bugs e problemas pequenos para resolver,que com as actualizações vao acabar por desaparecer.Não é nada de grande monta,apenas detalhes.O que se passa é que é aconselhável fazer-se um hard reset depois de cada actualização,para ficar tudo no ponto;o pessoal esquece-se de fazer isso e depois há muitas queixas de problemas que não existem.Portanto as queixas que possas ouvir,reais,são muito poucas.

Como já disse,ecrã fantástico,som fantástico,autonomia muito boa e só as capacidades que tem deixam qualquer um desta gama de preço arrasado e até da gama acima um bocado encolhidos.

Já para não falar dos goodies que trás na caixa.Uma bolsa protectora,uma stylus extra,suporte para secretária,fita para o pulso com uma "plectrum stylus",cartão MicroSD de 8GB...Os Srs. da Nokia estão uns mãos largas[kiss]

Meliante, uma curiosidade, estás a usar a bolsa protectora que vinha de origem?
Acho-a muito apertada, o que para atender rapidamente ou para usar o telemovel, nao dá muito jeito, por isso decidi nao a usar.

Mas por outro lado uma capa dá sempre algum jeito para proteger contra quedas acidentais e uso dentro do bolso. Qual o teu feedback caso uses a dita capa?

Bem pelo que vejo pelos testes feitos este nokia 5800 xpress music, a sua sensibilidade do teclado não é tão boa pois temos que carregar várias vezes até dar,se quisermos virar o telemovel na horizontal como tem um sensor de movimento em que este faz com que a imagem do ecrã rode consuante a posição,este ultimo leva algum tempo a virar,mas vejamos os testes na imagem abaixo feitos pela exame informática.

http://www.youtube.com/watch?v=7HYaLr2718I&feature=player_embedded

Esse vídeo da exame informática já é conhecido e o gajo que está a fazer a "análise" não percebe nada da poda.Quer rodá-lo pousado(óbvio que para o sensor a posição não muda),roda-o no sentido contrário ao suposto,não diz coisa com coisa...Essa dita "análise" é uma anedota pura.

A sensibilidade do touch está perfeita para mim.Consigo escrever,no teclado alfanumérico,tão ou mais rápido que no meu anterior telemóvel,o V3x.Quanto à velocidade de reacção do sensor de movimento,não vejo onde possam dizer que é lento,ainda mais na última actualização de software,que acelerou o processo de mudar a orientação do ecrã

Last edited:
Autonomia em Standby Telemoveis - Ajuda

Autonomia em Standby Telemoveis - Ajuda

Olá pessoal,

tenho a seguinte duvida: comprei um LG KP100 a minha mãe, e como ela não fala pelo telemovel, só recebe as nossos telefonemas, da facilmente para medir a autonomia em standby. O telemovel está a durar ligado 10 dias. Como no manual fala em autonomia até 630 h, este valor de 10 dias parece pouco. o meu telemovel é mais antigo (2006) e dura 4 ou 5 dias no maximo, por isso fico baralhado. Será que devo trocar o telemovel? 10 dias é um valor normal?

O que acham?

Olá pessoal,

tenho a seguinte duvida: comprei um LG KP100 a minha mãe, e como ela não fala pelo telemovel, só recebe as nossos telefonemas, da facilmente para medir a autonomia em standby. O telemovel está a durar ligado 10 dias. Como no manual fala em autonomia até 630 h, este valor de 10 dias parece pouco. o meu telemovel é mais antigo (2006) e dura 4 ou 5 dias no maximo, por isso fico baralhado. Será que devo trocar o telemovel? 10 dias é um valor normal?

O que acham?

OS dados veiculados pelos fabricantes sobre as autonomias são em situações IDEAIS que no dia a dia raramente acontecem,

Desde distancia a uma torre celular, potencia de sinal, numero de ciclos da bateria, interferências do local, temperatura, utilização do telemóvel ( mexer em teclas etc...)

Basta um destes factores ser alterado para não conseguires ter a autonomia publicitada, alias nunca vi ninguém conseguir os valores anunciados pela marca, é um pouco como os consumos de combustível anunciados pelas marcas automóveis, para atingir esses valores só em condições ideais...

Olá pessoal,

O que acham?

Fonix! Tomara eu! [:D]

Penso que 10 dias em standby, como o referes, é bom. Como já disseram, depende de muitos factores.

Tendo em conta que é ecrã a cores, 10dias é muito bom. Depende do que o Foliv disse.

Para comparares, o meu Nokia 1100(super básico ao estilo do Nokia 3310) e o Nokia 6310i duram em standby(só ligados sem tocar nele), duram à volta de 14/16 dias. Por isso, 10dias é muito bom.

Olá pessoal,

O que acham?
Se recebe os vosso telefonemas, gastará sempre mais do que só em stand buy.

De resto como já disseram depende de muita coisa e as 600h é uma utopia.

o meu telemóvel é igual a esse e a bateria dá para muitos dias, não sei ao certo quantos, mas bem mais do que o anterior.

Os nossos vizinhos vão ter a sorte de ter um telefone com SO Android.

O já conhecido HTC G1 (também conhecido por HTC Dream), mas com um facelift que o pôs muito mais bonito.

telefonica-dream-1-lg.jpg

telefonica-dream-2-lg.jpg

Preços em Espanha entre os 0€ e 200€ (depende do tarifário), em exclusivo para a Telefónica.

Se a vodafone tivesse um por 200€ (sem carregamentos obrigatórios), seria um comprador :)

Last edited:
Esses preços devem ser só com contrato de fidelização como o iPhone e os contratos empresariais. Duvido que seja assim tão barato.

Não. Pelo menos, no meu N82 não.

Podes utilizar Nokias à vontade apenas com o GPS integrado, demora é mais tempo a adquirir o sinal (como todos).

O N82 é um dos melhores telemóveis do mercado e teve uma descida considerável de preço!
Tem tudo incluíndo GPS com mapas de Portugal e Espanha! Parabéns pela aquisição!

Esses preços devem ser só com contrato de fidelização como o iPhone e os contratos empresariais. Duvido que seja assim tão barato.

Sou agente TMN Negócios e em termos empresariais existem 2 formas de adquirir um equipamento de topo:

- Através de um plano de valor ou minutos que quanto mais alto fôr mais dinheiro disponibiliza para a aquisição de equipamentos: pode chegar a cobrir o preço de um ou mais telemóveis.

- Através de uma fidelização a um serviço de dados (acesso internet mensal) com uma mensalidade que varia conforme o telemóvel escolhido que é fornecido "gratuitamente"
(por exemplo um HTC Touch HD, um equipamento extraordinário, tem um valor mensal de apenas 15€ e tem-se direito ao dito HTC)

Todas as empresas e empresários e nome individual/prestadores de serviços/recibos verdes/modelo 3 IRS têm acesso a produtos empresariais!

Cumprimentos!

Back