Tópico dos telemóveis

Um Cortex A9 dual core a 2Ghz... [:blush:]

4000 MIPS... quase o mesmo que um Pentium 4 Northwood a 2Ghz por uns meros 250mW... tudo isto em menos de 8 anos.

Onde é que nós vamos parar?

Cada um inventa o que quer sobre o telemóvel...

Pode não ser já tão cedo, mas acredito que em menos de um ano serão specs "banais"..

Repara no que tinhas no mercado há um ano.. HTC Magic a 600 Mhz.. e o Hero também a 600Mhz eram o que de melhor havia. [;)]

Hoje tens telefones que correm o Quake 3 assim:

YouTube - Quake3 on Samsung Galaxy S

Ainda há pouco tempo, o Quake 3 era "o teste" de velocidade para os PC's.

Cada um inventa o que quer sobre o telemóvel...

Mesmo que sejam especificações especulativas, não é nada que já não exista e seja exequível.

Talvez o único componente que esteja ainda para chegar é o painel SAMOLED com essa resolução. De resto o Cortex A9 dual core a 2Ghz já existe desde finais do ano passado.

Pode não ser já tão cedo, mas acredito que em menos de um ano serão specs "banais"..

Repara no que tinhas no mercado há um ano.. HTC Magic a 600 Mhz.. e o Hero também a 600Mhz eram o que de melhor havia. [;)]

Hoje tens telefones que correm o Quake 3 assim:

YouTube - Quake3 on Samsung Galaxy S

Ainda há pouco tempo, o Quake 3 era "o teste" de velocidade para os PC's.

Banais, é como quem diz, ainda hoje não é um qualquer telemóvel que tem um cortex A8 ou derivado, a maioria contenta-se com processadores pobrezinhos, mesmo com 500 e 600Mhz em cima, não deixam de ser pobrezinhos, nem só de velocidade vive um processador móvel.

Sim não estou a dizer que não vai ser possível.. mas neste momento cada um inventa o que quer.

O ano passado já andavam aí rumores de um NOKIA com prai 20MPix 2Ghz 64GB etc e ainda não o vimos....

Não era mais fácil pegar num portátil e adaptar para fazer chamadas? Loooool

Daqui a uns tempos os portáteis de trabalho serão os telemóveis de cada um que chegando ao escritório é só ligar a um teclado e um monitor et voi lá XD

Engraçado que o meu PC fixo tem um Processador a 2.8gHz [:D] um telemovel quase que é melhor que um pc que saiu a 6 anos que me custou mais de 100 contos. A evolução é isto, um espectáculo o que se consegue fazer um aparelho com um terço do tamanho de um PC e que consegue ter pelo menos as mesmas specs que o mesmo.

O PC hoje em dia é mesmo para coisas especificas que um telemovel ha quase que o substitui, pelo menos para mim cada vez utilizo menos o PC.

hoje aventurei-me um pouquinho e o home screen do meu 5800 ficou assim:

scr000004c.jpg

Muito interessante Einstein, eu não tenho um 5800 mas se tivesse gostava de saber o tema disso.

Também tenho Nokia mas optei pelo E52 após uma boa experiência com o E51... so far so good

é muito simples, têm aqui a explicar tudo e mais versões:

Orange Tsunami Home Screen Modding (The Ultimate N97 HS Killer)

e aqui

Orange Tsunami Homescreen [Almost the same N97's Widgetized HS looks for 5800XM]

o que eu fiz foi:

sacar o ficheiro:

Orange_Tsunami-Tornado_For_16_Languages_unsigned_By_ whiskyy.sis

usar o site:

Symbian Certificate Application and software online signing - OPDA.CN

para criar um certificado e assinar o ficheiro sacado.

e por fim instalar no telemóvel e colocar no H.S. os atalhos que queria

Na Vodafone ontem disseram-me que os x10 mini pro estariam hoje ao final do dia nas lojas...para quem tiver interesse não perca tempo pois vão esgotar! Eu fui o primeiro a reservar o meu!![;)]

Na Vodafone ontem disseram-me que os x10 mini pro estariam hoje ao final do dia nas lojas...para quem tiver interesse não perca tempo pois vão esgotar! Eu fui o primeiro a reservar o meu!![;)]
onde reservaste isso?

estou farto de ligar para lá e nada!! :sh)

Começam a surgir os primeiros rumores sobre a proxima geração de telefones high end Android:

Uma bombinha... [:cool:]

Uau! [br:)]

Eu estou a apontar para Novembro para trocar o meu mas se vierem a confirmar isto sou bem capaz de esperar mais uns mesitos. [br:)]

E finalmente não parece um clone de um iPhone. [:cool:]

Parece um pouco mais pequeno que o HD2 mas com um ecrã do mesmo tamanho.

Last edited:
Back