Ora bem, então vamos cá ver a minha lista:
1.
Siemens C25 - foi o 1º telemóvel, andava no 10º ano. Era de reduzidas dimensões para aquela altura. Tinha duas coisas que me irritavam: 1º não tinha relógio/alarme e não podia consultar a lista de contactos quando enviava sms, isto é - tinha de decorar os números para quem enviava os regularmente sms!
2.
Nokia 3310 e depois a evolução para o
Nokia 3330 - Palavras para quê?
3.
Siemens C45 - o que me irritava: não tinha calculadora.
4.
Nokia 6210 - maquinão que veio do meu pai para as minha mãos - ainda hoje o tenho como relíquia, mas está muito mal tratado...
5.
Nokia 5210 - adorava muito este telemóvel. Era bastante pequeno e tinha uma coisa fantástica: termómetro!!! A loucura, as temperaturas eram é muito pouco fiáveis lolol. Foi-me roubado num parque de campismo
6.
Nokia 6600 - o primeiro smartphone e 1º telemóvel com câmara. Autêntica máquina de guerra que ainda hoje liga e é telemóvel de backup.
7.
Nokia E50 - comprado em 2ª mão depois de ter começado a trabalhar. Comprei-o há 3 anos (na altura o telemóvel estava quase a fazer 2 anos). Hoje ando com ele para o meu 2º número. Adoro a forma como cai na mão.
8.
SonyEricsson C510 - comprei-o para ser telemóvel da empresa, altura onde passei a andar sempre com dois telemóveis nos bolsos. Acho que o deixei cair num táxi, nunca o encontrei, só me durou uns 4 meses
9.
Chinês T5388i - uma falsificação de um HTC mas com dualsim. Achei que tinha qualidade razoável, sendo chinês, tinha alguns bugs. Ainda assim gostava dele. Numa viagem de avião, tinha-o no bolso de trás das calças e vim o tempo todo sentado em cima dele, parti-lhe o ecrãn. Quis-me armar em engenheiro e mandei vir o ecrãn de substituição, ao querer mudá-lo acabei por estragar outras coisas! :sh) Não voltou a funcionar... também só me durou uns 4 meses.
9.
Samsung B5702 - Outro dualsim para substituir o que tinha acabado de partir - qualidade muito boa. Tenho-o ainda mas o ecrãn não está a ligar. Ao estar a escrever isto está-me a dar vontade de ir ao indiano a ver se tem arranjo...
10.
Samsung Galaxy S2 - a máquina que tenho agora. É fantástica a espessura disto.
Edit: ah e por causa deste tópico acabei de comprar um Nokia 8210 desses em 2ª mão do ebay!