Tópico dos telemóveis

já que está tudo nas listas

Nokia 8210
nokia8210d.jpg

Nokia 7210 - era neste laranja, não via muitos desta cor
Nokia_7210_1.jp
7210_front_orange.jpg

SE T630
264858_4.jpg

Nokia 8850
8850.jpg

Nokia 5800 - era o "Black". não me lembro de ver nenhum nesta cor
images

de momento
iPhone 3GS
apple-iphone-3g-02.jpg

adorei o 8850.
também tenho vontade de voltar a comprar um

Last edited:
Bem a minha colecçao de telemoveis, nao vou meter fotos senao estava aqui o dia todo:

Motorola Flore ou Flora... um tijolo enorme.
Alcatel C45
Nokia 3310
Nokia 3210
Alcatel CX45
Sharp GX20
Nokia 6630
HTC P3600
HTC Tytan I
HTC Tytan II
HTC Touch
Motorola Q9
Nokia N80
Nokia N73
Nokia N90
Nokia N85
Nokia N70
Nokia E71
Nokia E72
Nokia E73
Nokia N95 8GB
Nokia 3250
Nokia 5300
Nokia 5320
Nokia 5800
HTC G1/Dream
HTC Wildfire
Acer Liquid
Samsung Galaxy S (i9000)
Samsung Nexus S (actual)

Atençao: a maior parte deles foram comprados usados ou provenientes de trocas.

Epa basicamente tens de fazer o root ao telemóvel e depois flashar a cena. [:)]

Basicamente é actualizar o firmware do telemóvel. Aqui deves conseguir safar-te Categorias - androidPT

O que ele quis disser é que podes trocar o sistema operativo do telemóvel por outra versão, feita pela comunidade, e o telemóvel vai ganhar nova vida. [:p]

É isto ?

Root:
1- Marque *#*#2846579#*#*
2- Ir a projectmenu > background settings > log settings > log switch > set Log on
3- Reiniciar o telemóvel.
4- Ligar a depuração USB e cabo USB ligado (mas no telemóvel não activem a ligação)
5- Fazer o download do SuperOneClick 2.3.3. Download
6- Abrir o programa e clicar na opção "ROOT".

Para confirmar se fizeram tudo bem no menu aparecerá o SuperUser.

?

Fdx... vocês são malucos! Lembro-me lá minha lista de telm, já uso desde 98/99.
Lembro-me q tive um TMN Mimo, 1 Motorola (n me lembro o modelo - na GSMArena vi q era o StarTAC 130), andei 1s tempos c 1 Alcatel Easy, lembro-me ainda de um Nokia mas, nem me lembro do modelo.
Tive ainda 1 Nokia 6100 (excelente qualidade e ainda hoje é o tlm de backup),[falta aqui qq coisa [:D] ] dps acho q tive o Samsung S8000 Jet (deixou tantas saudades q apesar de o ter deixado a apenas 4 meses já nem me lembrava do modelo e tive 20m à procura no GSMArena) e de momento tenho 1 Huawei X5.

PeugeotSales, mete mas é a MIUI.us!

Edd :)

Last edited:
Depois deixem feedback do 8210 e do 8310. O 8850 apesar de avariar muito também gosto muito dele. Tenho de escolher um dos 3 mas são todos "porreiros" à sua maneira!

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Fdx... vocês são malucos! Lembro-me lá minha lista de telm, já uso desde 98/99.
Lembro-me q tive um TMN Mimo, 1 Motorola (n me lembro o modelo - na GSMArena vi q era o StarTAC 130), andei 1s tempos c 1 Alcatel Touch, lembro-me ainda de um Nokia mas, nem me lembro do modelo.
Tive ainda 1 Nokia 6100 (excelente qualidade e ainda hoje é o tlm de backup),[falta aqui qq coisa [:D] ] dps acho q tive o Samsung S8000 Jet (deixou tantas saudades q apesar de o ter deixado a apenas 4 meses já nem me lembrava do modelo e tive 20m à procura no GSMArena) e de momento tenho 1 Huawei X5.

PeugeotSales, mete mas é a MIUI.us!

Epá, eu estou é a ver que isto é "muita" complicado e ainda dou mas é cabo do telefone. Fui ao forum do androidpt aqueles gajos a falar uns com os outros parece que falem em codigo: sei lá fazer aquelas coisas que eles dizem para lá....

Vou se arranjo mas é alguem que me faça isto senão ainda dá mau resultado.

Já agora deixo aqui também o 1º telemóvel do meu pai:

Nokia 1610

16101.jpg

original

1610comp.jpg

Não sei se estão bem a ver o tamanho (e peso) desta coisa. Mas para terem uma noção, aquilo não levava um chip SIM card, levava era um cartão inteiro do tamanho do multibanco!!! [:)]

nokia-1610_115996.jpg

Tive um 1611 que era exactamente igual a esse.

Os cartões SIM da época eram todos assim e só bem mais tarde passaram a ter o tamanho que conhecemos hoje.

Epá, eu estou é a ver que isto é "muita" complicado e ainda dou mas é cabo do telefone. Fui ao forum do androidpt aqueles gajos a falar uns com os outros parece que falem em codigo: sei lá fazer aquelas coisas que eles dizem para lá....

O q dizes em cima nunca vi... mas tb n sou perito, desenrasco-me.
Tenho 1 colega q deixo q ele faça 1º no dele e dps eu faço no meu, hehe!

Aqui! Utiliza o método 3, foi o q fizemos.

Não consigo: o tal ficheiro do boot já não está disponivel em nenhum dos links. Mas deixa, eu prefiro que alguem me faça isto do que eu fazer porque não percebo sequer o que estou a fazer.

Last edited:

Se queres mudar de ROM, é melhor leres bem as coisas primeiro, nao é complicado mas tem de ser feito com aqueles passos.

O metodo standard que conheçco é meteres Root, sacares a app Rom Manager da Play Store, flashares a ClockworkRecovery atraves da app e depois flashares a ROM pretendida. Agora, ha sempre algo que muda de aparelho para aparelho, e do X5 pouco percebo.

Se queres mudar de ROM, é melhor leres bem as coisas primeiro, nao é complicado mas tem de ser feito com aqueles passos.

O metodo standard que conheçco é meteres Root, sacares a app Rom Manager da Play Store, flashares a ClockworkRecovery atraves da app e depois flashares a ROM pretendida. Agora, ha sempre algo que muda de aparelho para aparelho, e do X5 pouco percebo.

Pois, exacto.....santinho [:D]

Ler e ver uns qts vídeos na net. Eu tenho os ficheiros todos aqui p casa, penso até q os tenho no Dropbox.
Se n te sentes confortável, n faças nada!

Tive um 1611 que era exactamente igual a esse.

Os cartões SIM da época eram todos assim e só bem mais tarde passaram a ter o tamanho que conhecemos hoje.

Não posso garantir que o do meu pai não fosse também 1611...

Aquilo foi comprado em 1996 ou algo assim, com contrato com a Telecel. E para verem como telemóveis era ainda uma coisa pouco comum, o telemóvel vinha acompanhado por uma caixa enorme, onde se incluía um video em VHS com o José Pedro Gomes a dar instrucções (aulas, no fundo) de como se utilizava o telemóvel!!! [:)] [:)] [:)]

Grandes tempos...

EDIT: Cá está
épico!

Last edited:
O telemóvel que tenho mais saudades é do 8210, em azul. [br:)]

Ver se me lembro:
- Ericsson T10 (avariou)
- Ericsson A1018 (ficou para a família)
- Sony Cmd C5 (ficou para a familia)
- 3310 troca por 3330
- 8210
- SE t610 (muito bom)
- Asus P526 / Nokia E51
- Garmin-Asus Nuvifone M10 / Nokia E52

Xiii, c/ é q me esqueci do Nokia E65?!?!
Tive-o entre o 6100 e o Samsung, n sei se tive outro mas, n me lembro...

O que ele quis disser é que podes trocar o sistema operativo do telemóvel por outra versão, feita pela comunidade, e o telemóvel vai ganhar nova vida. [:p]

Epa basicamente tens de fazer o root ao telemóvel e depois flashar a cena. [:)]

Basicamente é actualizar o firmware do telemóvel. Aqui deves conseguir safar-te Categorias - androidPT

Epá...espectacular...

....agora fala lá em Português para eu perceber [:D]

Ora nem mais, tens também o XDA que é um pouco maior que o androidpt ou se preferires tens um grupo no facebook com passos, rons, etc para seguires também. Este X5 é o meu 1º android e seguindo os passos desses fóruns, etc tenho o meu a correr a Aurora 2.08 uma Rom Ice Cream Sandwich(android 4.0) e tirando o bug de não poder desligar o Wi-fi pois depois só o posso voltar a ligar fazendo reiniciar é de longe a melhor Rom que já experimentei sem reboots aleatórios durante o dia(acontecia-me mesmo com a Rom de origem) e com bateria com uso moderado a durar perto dos 2 dias. O autor desta Rom(DZO) é muito bom mesmo.

Neruson,
Estás inscrito no XDA? Tenho acompanhado o tópico do desenvolvimento mas, n estou registado. Até agora a melhor e + estável pareceu-me a 2.04... [;)]

Neruson,
Estás inscrito no XDA? Tenho acompanhado o tópico do desenvolvimento mas, n estou registado. Até agora a melhor e + estável pareceu-me a 2.04... [;)]

Sim estou, a 2.04 é a mais estável no geral mas usa ainda o ICS 4.0.3, mas do feedback que tenho visto lá há alguns com bugs na 2.08, mas eu pelo menos só tenho mesmo aquele do Wi-fi mas fiz uma instalação limpa do 2.08 em cima da Rom 2.3 oficial da Huawei, enquanto muitos deles andam a instalar Rom's em cima de rom's anteriores, se calhar o problema está aí. Estou a adorar a experiência ICS acho que nunca mais volto ao Gingerbread a menos que seja obrigado lol.

Fizeste 1 retorno à 2.3 oficial? Isso é preciso?
Smp q sai uma versão nova voltas à oficial. é? Ando tentado mas, queria ver se a coisa amadurecia + 1 pouco. Tenho a MIUI.us 1.12.9 sem qq prob, sem reboots (OK alguns mas, p vezes puxo demais pelo bicho ou é alguma APP q crasha), tudo a funcar c/ devia, o q aconselhas?

Back