Tópico dos telemóveis

Fizeste 1 retorno à 2.3 oficial? Isso é preciso?
Smp q sai uma versão nova voltas à oficial. é? Ando tentado mas, queria ver se a coisa amadurecia + 1 pouco. Tenho a MIUI.us 1.12.9 sem qq prob, sem reboots (OK alguns mas, p vezes puxo demais pelo bicho ou é alguma APP q crasha), tudo a funcar c/ devia, o q aconselhas?

Edd :)
Não, andei com a Stock Rom(e miuipt) até ver que o feedback da malta lá no XDA sobre o ICS estabilizar, e como a Aurora era a melhor para muita gente de lá fiquei atento ao tópico. Quando começou a haver consenso que a 2.04 já era muito estável comecei então a fazer o update para o 2.3 oficial e depois flashei a 2.08 sobre esta. Recomendo que tenhas um backup no CWM limpo da rom stock 2.3 e depois instales por exemplo esta 2.08(tem estado muito estável por aqui) com os wipes todos mesmo(fazendo backup das apps mais importantes no Titanium backup antes) e depois caso esteja tão estável com está a minha aí sim podes depois flashar directamente em cima desta 2.08 a menos que o "cozinheiro"(DZO) diga expressamente para voltar a fazer wipes. Se por alguma razão houver um update menos bom posso sempre voltar ao save da oficial 2.3 no CWM e reinstalar a ultima versão estável pelo sim pelo não.

Gostei muita da Miuipt mas havia sempre um ou outro bug mais irritante que tornava o telemóvel menos funcional(numa das ultimas que testei não conseguia receber SMS mas conseguia enviar), quando e se houver miui V4(julgo que é esta a ICS deles) para o nosso logo penso se me arrisco ou não, mas uma vez que a aurora do DZO está tão boa e ele continua a trabalhar nela para resolver os bugs restantes não sei se mudo...

Last edited:
Não me lembro de todos, mas sempre tive hábito de trocar de telemóvel.. primeiro herdar dos pais e tios (planos de empresa) e depois vender velho e comprar menos velho [:D], actualmente deixei-me disso.

Tudo começou com um ALCATEL OT302

2º - Nokia 3210 - Contra era que a SNAKE não dava para passar paredes de um lado para o outro, isto foi em 2001 talvez comprei numa promoção e já era velho mas face ao Alcatel era uma evolução porreira

35444062_1.jpg

3º- O indistrutível Nokia 3310 (Era miudo e adorava o facto de ter o space impact e o snake 2, as SMS eram faceis de escrever mas já vinha calojado do 32.

4º- Nokia 8210 (Este herdei ficou parado em casa e eu como achei aquele mais bonito encostei o 3310 e fiquei com o 8210)

5º- Nokia 8310, gostava do 8210 mas quando saiu o 8310 fiquei rendido à iluminação branca, como era época das vacas gordas e o meu tio comparticipou a compra tive um. Trazia rádio era do plano de empresa e era uma coisa de brutal.

6º- Nokia 3100
Nokia-3100-Reviews.jpg
Primeiro telemóvel a cores;

7º- Nokia 6600 o meu primeiro telemóvel com câmera depois deste começaram as trocas malucas após 3 anos

8º- Nokia 6630 durou um tempo mas caiu e partiu o visor foi vendido com o 6600 e comprei o próximo

9º- Nokia 9500, das piores coisas que tive até hoje ! Dava imenso jeito, tinha wi-fi etc mas aquele matacão no bolso era de morte !!

10º- Vendi o 9500 e comprei o N80, como tinha uns € de parte verifiquei uns negócios na net e comprei um nokia 6510 para 2º telemóvel

Entre estes e com o N80 como principal fui trocando o 2º telemóvel por uns do mesmo valor mas diferentes, começou com o 6510, voltei c omprar um 8310 depois um Nokia 3200 etc. O último foi um 6600 que voltei a utilizar que conta neste momento com 7 ou 8 anos e que ainda trabalha.
O N80 avariou, passei a usar só um cartão e deixei os telemóveis de parte ! O 6600 voltou à carga em 2009, foi depois trocado por um iphone e hoje em dia tenho um iPhone que espero que dure mais uns tempos. A mama dos planos familiares acabou-se e já ultrapassei essa fase.

Mas estou tentado em voltar a comprar um 8210 após ler isto :sh)

Para a malta do nokia 7210, fui o único a ter a infeliz ideia de comprar a câmara fotográfica? :sh)

31037.jpg

O meu historial em telemóveis começou tarde, a maioria dos meus amigos já tinha mas, para altura em questão não sentia necessidade em ter.

Siemens C35 (optimus)
- Só gostava de um pormenor, o som das teclas [:D] Tinha wap, um espectáculo para destruir o saldo. Ainda Dura.

Ericsson T28s (vodafone)
- Extremamente leve, tinha o tetris (brutal) e uma fraca qualidade nas ligações para o microfone na secção do tlm que abria.

Nokia 3410 (vodafone)
- feio, "pesado" mas resistente

Nokia 7210 + câmara ligado por cabo (vodafone)
- O tlm mais caro que tive. Leve, não deu qualquer problema e era lindo.

Nokia 5410 (tmn)
- tive-o durante pouquíssimo tempo, numa altura em que usava dois telemóveis (tarifários escandalosos).

Nokia 3660 (vodafone)
- finalmente um tlm com câmara incorporada [:D] Bloqueava de vez em quando mas nunca me deixou (muito) mal.

Nokia 6630 (vodafone)
- apesar das inúmeras quedas ainda funciona e é o tlm que levo para a praia. [:cool:]

Sony w910 (vodafone)
- avariou uma semana após a garantia terminar :sh) Problemas atrás de problemas. Não deixa saudades.

Samsung H1 (vodafone)
- o s.o. Limo tornava-o lento embora fosse agradável q.b. de usar.

Sony ericsson xperia arc s (vodafone)
- para o que paguei estou extremamente feliz com o que me possibilita fazer.

Attachments

• c35.jpg
    c35.jpg
    11.8 KB · Views: 0
Last edited:
Depois deixem feedback do 8210 e do 8310. O 8850 apesar de avariar muito também gosto muito dele. Tenho de escolher um dos 3 mas são todos "porreiros" à sua maneira!

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

o 8310 comprei no vendedor que mencionaste. Ficou por 17.5 libras (22€) mas a capa e bateria não são originais. Encontrei outro vendedor (Refurbished, Brand New items in jerryngg store on eBay!) que tem vários modelos totalmente originais e segundo ele novos (e assim parece) mas os preços não têm nada a ver. A título de exemplo, o 8310 custa 50 libras, e o 8850 custa 200.

Para a malta do nokia 7210, fui o único a ter a infeliz ideia de comprar a câmara fotográfica? :sh)
View attachment 105982

Com o teu comentário lembrei-me que já tive um Siemens C60 (que pouco usei), e que muuuuito tempo depois encontrei na worten a câmara para ele e acabei por comprá-la por apenas 3€ (!) como curiosidade:). Eu já não me lembro muito bem, mas o câmara quando saiu devia ser acessório para custar mais de 30€...
ok_320.jpg

Não posso garantir que o do meu pai não fosse também 1611...

Aquilo foi comprado em 1996 ou algo assim, com contrato com a Telecel. E para verem como telemóveis era ainda uma coisa pouco comum, o telemóvel vinha acompanhado por uma caixa enorme, onde se incluía um video em VHS com o José Pedro Gomes a dar instrucções (aulas, no fundo) de como se utilizava o telemóvel!!! [:)] [:)] [:)]

Grandes tempos...

EDIT: Cá está
épico!

Comprei o meu em 1997 e também vinha com uma VHS mas diferente dessa:

Com o teu comentário lembrei-me que já tive um Siemens C60 (que pouco usei), e que muuuuito tempo depois encontrei na worten a câmara para ele e acabei por comprá-la por apenas 3€ (!) como curiosidade:). Eu já não me lembro muito bem, mas o câmara quando saiu devia ser acessório para custar mais de 30€...
ok_320.jpg

E havia um SE que tinha-se, tambem, de comprar a camara a parte.

Das várias listas de telemóveis que os vários users colocaram há um padrão que é facilmente detectável:
- até pouco antes de 2008 as pessoas compravam essencialmente telemóveis de marcas europeias (Nokia, Ericsson, Siemens, Alcatel, etc.)
- Nos últimos anos o consumidor europeu passou a comprar marcas asiáticas (Samsung, LG, HTC, etc.)

Sinais dos tempos...

6º -
DSCN1196.JPG

O actual....é fraquito. Têm muitas falhas, ouço permanentemente as pessoas com cortes se tiver em modo 3g, se tiver em 2g já não acontece. Não gosto muito do touchscreen também. Mas agora tambem não vou gastar dinheiro em telefones....portanto, não quero nem saber.

Rapaz, estás na posse de um lobo na pele de um carneiro. Esse tlm é uma autêntica máquina para o preço que custa.

View attachment 105982

O meu historial em telemóveis começou tarde, a maioria dos meus amigos já tinha mas, para altura em questão não sentia necessidade em ter.

Siemens C35 (optimus)
- Só gostava de um pormenor, o som das teclas [:D] Tinha wap, um espectáculo para destruir o saldo. Ainda Dura.

Ericsson T28s (vodafone)
- Extremamente leve, tinha o tetris (brutal) e uma fraca qualidade nas ligações para o microfone na secção do tlm que abria.

Nokia 3410 (vodafone)
- feio, "pesado" mas resistente

Nokia 7210 + câmara ligado por cabo (vodafone)
- O tlm mais caro que tive. Leve, não deu qualquer problema e era lindo.

Nokia 5410 (tmn)
- tive-o durante pouquíssimo tempo, numa altura em que usava dois telemóveis (tarifários escandalosos).

Nokia 3660 (vodafone)
- finalmente um tlm com câmara incorporada [:D] Bloqueava de vez em quando mas nunca me deixou (muito) mal.

Nokia 6630 (vodafone)
- apesar das inúmeras quedas ainda funciona e é o tlm que levo para a praia. [:cool:]

Sony w910 (vodafone)
- avariou uma semana após a garantia terminar :sh) Problemas atrás de problemas. Não deixa saudades.

Samsung H1 (vodafone)
- o s.o. Limo tornava-o lento embora fosse agradável q.b. de usar.

Sony ericsson xperia arc s (vodafone)
- para o que paguei estou extremamente feliz com o que me possibilita fazer.

Também tenho.
Na altura comprei um pack especial, numa loja de telemóveis que havia no continente de alfragide (não sei se seria já a ensitel ou assim?).
Custou 300€, o telefone desbloqueado+câmara. Foi o segundo telefone mais caro que comprei até hoje!
Só foi suplantado pelo Sony Ericsson Z1010 (primeiro 3G da optimus) por 380€ e diga-se de passagem era uma bela merd*! Também tive um Siemens SL45i (excelente topo de gama) que se não tivesse contrato teria ficado por uns módicos 500€.
Os mais caros mais recentes de que tenho memória foram um BB Bold 9780 (whiteberry) por 200€ (contrato) e um E72 por 190€ (descontos).
O meu melhor relação preço/qualidade é sem dúvida o SE Live Walkman, que possuo actualmente e que com os pontos TMN ficou por 80€.

o 8310 comprei no vendedor que mencionaste. Ficou por 17.5 libras (22€) mas a capa e bateria não são originais. Encontrei outro vendedor (Refurbished, Brand New items in jerryngg store on eBay!) que tem vários modelos totalmente originais e segundo ele novos (e assim parece) mas os preços não têm nada a ver. A título de exemplo, o 8310 custa 50 libras, e o 8850 custa 200.

És mauzinho pá.
Por tua causa agora não sei qual o telefone "retro" que hei-de comprar.
Ver o 7650 dá que pensar, assim como os sidekick's e os SE's!
Tenho uma lista enorme no evernote para ver qual será o retro phone que vai acompanhar o meu n-gage nos meus dias retro [:D]
Para o mês que vem logo escolho...
Mas ao não ter capa original dá-lhe um ar e toque barato? Ou é tal e qual o original?

Last edited:
Escolha renhida entre 8310, 6230i, 5210, 8210 (red), 8850 (silver), t68i, t610/30... Apenas o 6230i passa a barreira das 20£, com o valor mínimo para um de jeito a rondar os 26£, mas é o melhor do grupo...(ainda actualmente é uma bela máquina).
Por um lado queria um retro, mas por outro o BT dá um jeitasso [:p]
Na perspectiva meramente económica siga o 8310.

Por aqui um Huawei X5 a bombar ao mais alto nivel ;)

Uma pergunta a minha bateria está mesmo toda podre, será que vale a pena arriscar uma de 2050mah do ebay?

Pois é... parece que os nossos NOKIA antigos ainda vão valer algum dinheiro como
peças de museu e de memória de uma marca desaparecida do mercado...

Já não bastavam os problemas financeiros e de falta de penetração no mercado:
Nokia: three big problems for deposed king of mobile phones | Technology | guardian.co.uk
(...)
First and potentially most lethal: Nokia is burning cash.
(...)
Second, the dumbphone (aka "mobile phones") business, still Nokia's largest, is now in a race to the bottom
(...)
As for the latest Lumia smartphones, the reviews have been mixed. So are sales, according to Stephen Elop, Nokia's chief executive. Going to the earnings release, I searched for the word "Lumia" in the document. It appears 29 times – without any number attached to it, just words like "encouraging awards and popular acclaim". Which can only mean one thing: actual numbers better left unsaid.
Things don't get better when, according to Reuters, mobile carriers in Europe pronounced themselves ''unconvinced", finding the new Lumia smartphones "not good enough".
(...)
Unfortunately, we also hear a puzzling rumour: existing Lumia phones wouldn't be upgradable to the next OS version, Windows Phone 8. Both Mary Jo Foley, a recognised authority on things Microsoft, and The Verge, an aggressive and often well-sourced blog, support that theory.
So far, in spite of the potential damage to their business, neither Microsoft nor Nokia have seen fit to comment. Should it be true, should current Lumia buyers find themselves unable to upgrade their software, Microsoft would be about to commit a massive blunder.
But why would it do this? Apparently, the current Windows Phone OS is built on the venerable Windows CE kernel. Setting veneration aside, Microsoft would have decided to use a more modern foundation for Windows Phone 8. And said modern foundation would not run on today's hardware.
(...)
(a vermelho, aquilo que eu disse já várias vezes sobre o WP7 ser principalmente
uma operação de cosmética)

Como agora aconteceu-lhe esta:
Nokia cannot sell 3G phones in Germany - The Times of India
Nokia cannot sell 3G phones in Germany

HELSINKI: Nokia Oyj lost a ruling in a patent lawsuit by IPCom GmbH & Co over wireless technology that could remove Nokia third-generation handsets from the German market.

Nokia must stop all 3G phone sales in Germany under the Regional Court of Mannheim's ruling, IPCom said April 20 in an e-mailed statement. Nokia will appeal, spokesman Mark Durrant said. Most of the phones affected came out before the patent and today's products use different methods, he said.

IPCom, based in Pullach, Germany, is seeking to force Nokia to pay royalties for a portfolio of mobile-technology patents it acquired from Robert Bosch GmbH in 2007. The two companies are entangled in patent litigation across Europe. The ruling concerns a patent known as 100DE, which is part of a group of patents that cover how to connect devices to 3G wireless networks and prioritize them.

The court ruling "clearly says that none of Nokia's UMTS- compatible mobile phones must be distributed in the German market," said Bernhard Frohwitter, chief executive officer of IPCom, referring to 3G devices. "The decision does not say that only older models are affected."

The Mannheim tribunal didn't accept that alternative designs by Nokia didn't infringe the patent, and said that all phones capable of using UMTS 3G technology were affected, IPCom said in its statement.

Under German law, patent infringement rulings don't take effect immediately. During appeal, the ruling only takes effect if the winning party enforces it. In such a case, the losing party as a rule asks the court to halt enforcement while the matter is pending.

IPCom would have to post a bond of at least 100 million euros ($132 million) if it wants to enforce the injunction while the case is still pending on appeal, according to the judgment.

Germany was Nokia's fifth-biggest market by revenue in 2011 and the largest in Western Europe, according to a company filing. The market rankings include equipment joint venture Nokia Siemens Networks.

Last edited:
NOK Stock | Nokia Oyj Stock Downgraded (NOK) - TheStreet
(...)
NEW YORK (TheStreet) -- Nokia Oyj (NYSE:NOK) has been downgraded by TheStreet Ratings from hold to sell. The company's weaknesses can be seen in multiple areas, such as its deteriorating net income, disappointing return on equity, poor profit margins, weak operating cash flow and generally disappointing historical performance in the stock itself.
(...)
The net income has significantly decreased by 353.9% when compared to the same quarter one year ago, falling from $487.90 million to -$1,238.73 million.
(...)
Return on equity has greatly decreased when compared to its ROE from the same quarter one year prior. This is a signal of major weakness within the corporation.
(...)

Escolha renhida entre 8310, 6230i, 5210, 8210 (red), 8850 (silver), t68i, t610/30... Apenas o 6230i passa a barreira das 20£, com o valor mínimo para um de jeito a rondar os 26£, mas é o melhor do grupo...(ainda actualmente é uma bela máquina).
Por um lado queria um retro, mas por outro o BT dá um jeitasso [:p]
Na perspectiva meramente económica siga o 8310.

Em relação à capa não original do 8310 não posso opinar, visto que ainda não o tenho... no entanto pelas fotos não parecia nada de escandalosamente mau. Quando o tiver é que vou ver como é, e então poderei dar-te feedback sobre isso. [;)] Onde é que encontras o 8850 a 20 ou menos libras?:confused:

Back