Tópico dos telemóveis

Não gosto nada de capas, mas, há uns tempos, mandei vir uma capa do ebay, por 1 euros.

Pu-la no telemóvel, mas só porque sim. Uns dias depois, ia a falar ao telefone, com ele seguro com o ombro e cabeça, quando tropecei. O telemóvel deu um voo enorme e foi aterrar no alcatrão.

A capa partiu-se todo, mas o telemóvel ficou impecável. Foi uma sorte do caraças, mas provou que uma capa pode salvar a vida... Do telemóvel.

Não, dai ter ficado ainda mais chateado. Chão de madeira e a cama é da altura normal. Uma queda banal e ficou neste estado:

View attachment 119550

Enfim.
That's not too good for Gorilla Glass:(
É uma pena, isso agora vai ser complicado de tratar.
O problema das capas para o G é que para já não há grande escolha, só as da Motorola mesmo, uma hard case ou um "bumper" são o ideal para ajudar nas quedas.

Ainda agora ao tirar o meu Galaxy Nexus no bolso caiu aos trambolhões pelo chão.

Penso muitas vezes em tirar a capa porque ele fica mais fino e maneirinho mas são imagens destas que me chamam a razão.

That's not too good for Gorilla Glass:(
É uma pena, isso agora vai ser complicado de tratar.
O problema das capas para o G é que para já não há grande escolha, só as da Motorola mesmo, uma hard case ou um "bumper" são o ideal para ajudar nas quedas.

Não interessa a marca do "vidro"... Normalmente aquilo até é resistente a riscos e não pancadas... Já o aqui disse, o meu Gnexus tem Dragontrail glass que é na linha do GGlass e isso não evitou que já tenha um risco pequeno já há uns meses.

O Gorilla Glass é extremamente eficaz a evitar riscos ... ja em questões de impacto não há milagres ... os que melhor sobrivem sao os baratos de plastico

Nessas condições sem capa todos partem bateu mesmo de canto

Nao vamos generalizar !

No canto do moto G deve ter apenas uma pequenissima margem de plastico e depois o vidro , o que fez estilhaçar o vidro . Algo muito tipico nos galaxy's S3 e S4

O lumia 800 que tenho foi arremaçado e bateu tambem nesse mesmo canto e apenas ficou um pouquinho amolgado .

Nao vamos generalizar !

No canto do moto G deve ter apenas uma pequenissima margem de plastico e depois o vidro , o que fez estilhaçar o vidro . Algo muito tipico nos galaxy's S3 e S4

O lumia 800 que tenho foi arremaçado e bateu tambem nesse mesmo canto e apenas ficou um pouquinho amolgado .

O que não falta é margem no canto, depende é da forma como ele cai, porque o G até é resistente. Procura por Drop Test no youtube.

Para mim, a 2ª compra a seguir ao telemóvel (e no próprio dia) é uma capa mas uma capa em condições....não é cá bumpers nem capas de plástico.
Isso não faz nada...aqui no escritório capas dessas partidas é a toda a hora e depois a malta tem de comprar outra.....só em capas a 5 ou 10 euros cada uma é um balúrdio.
Capas de napa ou pele mesmo para o telefone ficar fechado numa cúpula. É o que uso e nunca trilhei ou parti ecrãs nos meus telefones.

Por curiosidade posso afirmar com toda a segurança que em termos de resistência o meu Nokia E71 cag* em cima do IPhone, Samsung Ativ ou Xperia J que tenho.

Para mim, a 2ª compra a seguir ao telemóvel (e no próprio dia) é uma capa mas uma capa em condições....não é cá bumpers nem capas de plástico.
Isso não faz nada...aqui no escritório capas dessas partidas é a toda a hora e depois a malta tem de comprar outra.....só em capas a 5 ou 10 euros cada uma é um balúrdio.
Capas de napa ou pele mesmo para o telefone ficar fechado numa cúpula. É o que uso e nunca trilhei ou parti ecrãs nos meus telefones.

Por curiosidade posso afirmar com toda a segurança que em termos de resistência o meu Nokia E71 cag* em cima do IPhone, Samsung Ativ ou Xperia J que tenho.

Um 5110 que tive até a uma máquina de lavar resistiu. [:D]

Mesmo assim, não acho nada normal o vidro ter ficado naquele estado com uma queda aparentemente muito pequena, segundo o que o Indigo diz. Aquele ecrã parece que levou com um paralelo naquela zona.

A capa do meu IPhone da empresa é uma destas:

IPHONE4S-293-1.jpg

Isto para mim é que é uma capa de telemóvel.

A do meu E71 pessoal é da Nokia específica para o E71 e é semelhante à do IPhone.
Na altura foi um balúrdio......não encontro imagens na net...:sh)
Mas não é aquela ranhosa que vinha com o telefone.

Bem agora não há nada a fazer. Para não me lixar com garantias, vou manda-lo de volta pela Expansys para reparação.

Contudo estou a contar com uns 100 € para esta porcaria :sh) Ah, e uma capa depois :sh)

Back