Tópico dos telemóveis

O Lumia 535 parece mais fluido que o Sony M2 na grande maioria das vezes, tendo ambos 1Gb de Ram mas o Galaxy Alpha abalrroa estes dois de forma notoria. O Galaxy Alpha continua para mim como "O Telemovel"

Eu habituei-me muito facilmente ao G2, precisamente porque quase não tem moldura, é tudo espaço aproveitado para ecrã. E era daqueles que dizia que 4.3/4.5" eram o ideal. Ainda acho isso, em termos gerais, mas também não deixa de ser verdade que o sacrifício para guardar o telemóvel nos bolsos de algumas calças é bem compensado pelo binómio tamanho/resolução que o G2 apresenta.

Estou curioso para ver como vai ser usar simultaneamente este e o iPhone 5, embora este vá ser telemóvel secundário e, portanto, menos utilizado.
Curiosamente eu tenho um iphone 5 e a minha mulher um G2, O G2 para mim só tem um defeito, é ser Android :) gosto muito mais do IOS, porque de resto O G2 é muito bom, e agora que custa menos de 300€ tem uma óptima relação preço/qualidade. O G2 tem umas dimensões óptimas para um ecrã de 5" e a qualidade do ecrã e das fotos para mim não é em nada inferior ao iphone 5, no entanto a simplicidade do sistema operativo do iphone e o cuidado superior que os programadores têm nas apps para os iPhones fazem com que no meu caso tenho a certeza que o iphone 5 passaria a principal e o G2 a secundário muito rapidamente. Onde para mim o iphone 5 falha é no tamanho do ecrã, pois as 4" são para o meu gosto pessoal pouco, eu mais do que fazer chamadas consumo muita informação no telemóvel e as 4" são apenas suficientes. No meu caso resolvi o "problema" comprando um trambolho de um iphone 6 plus, que recebo para a semana, queria tanto um ecrã grande passei das 4 para as 5,5" agora vamos ver se me habituo ao tamanho do bicho, porque o 6 plus, ao contrário do G2 é muito grande para o tamanho de ecrã que tem, o bezel lateral e os espaços acima e abaixo do ecrã são muito grandes.
Outra coisa que não gosto do Android é que para instalar uma App temos que dar permissão a tudo e um par de botas, até mensagens e telefonemas lhes tenho que dar permissão para fazer e no IOS isto não acontece

Se calhar não acontece por a apple nem pergunta e força a autorização sem a tua permissão... Quando instalei algumas apps de gps, nenhuma me pediu autorização pra nada.....e isso preocupa-mw mais do que tal autorização ser solicitada ao consumidor.
Atenção que digo isto mais como dúvida do que crítica!

Last edited:
Se calhar não acontece por a apple nem pergunta e força a autorização sem a tua permissão... Quando instalei algumas apps de gps, nenhuma me pediu autorização pra nada.....e isso preocupa-mw mais do que tal autorização ser solicitada ao consumidor.
Atenção que digo isto mais como dúvida do que crítica!

Não, na Apple instalas e por defeito não da acesso a nada! Alguns programas pedem alguns acessos à entrada outros quando se usa determinada funcionalidade e podes dizer sim ou não.

Por exemplo uma app mensagens pede acesso aos contactos e pode pedir à localização..
Na area de privacidade podes cortar os acessos que deste por funcionalidade Ex: localização camara microfone etc.

No Andreia és obrigado a dar a tudo o que esteja relacionado com a app ou então não instalas.

É isso mesmo na Apple eu é que escolho o que quero liberar, obviamente o IOS não é perfeito, mas este é um pormenor que gosto.

Mais coisa menos coisa o Ios e o Android são semelhantes e permitem às mesmas funcionalidades.
Uma diferença significativa a favor do Android é que o Ios precisa de um iTunes para passar uma música para o telefone e o Android funciona como um disco externo.

Eu tenho um quadcore chinoca com processador mediatek está claro, 1 gb de ram e o telemóvel não tem lag nem freezes, estará avariado? [:D]

De salientar que tenho dezenas de apps instaladas, mas sei gerir a ram do telemóvel e utilizar as ferramentas adequadas para tal.

A única coisa que me posso queixar é ter pouco espaço no telemóvel para apps, onde de 8gb de memória interna, só está disponivel 1gb para apps.

O que raio interessa o Android precisar de mais RAM para correr tão Fluido como um Iphone com metade da RAM ?!
O Iphone é mais barato por causa disso? Exacto. Adeus e bom Dia.

Curiosamente eu tenho um iphone 5 e a minha mulher um G2, O G2 para mim só tem um defeito, é ser Android :) gosto muito mais do IOS, porque de resto O G2 é muito bom, e agora que custa menos de 300€ tem uma óptima relação preço/qualidade. O G2 tem umas dimensões óptimas para um ecrã de 5" e a qualidade do ecrã e das fotos para mim não é em nada inferior ao iphone 5, no entanto a simplicidade do sistema operativo do iphone e o cuidado superior que os programadores têm nas apps para os iPhones fazem com que no meu caso tenho a certeza que o iphone 5 passaria a principal e o G2 a secundário muito rapidamente. Onde para mim o iphone 5 falha é no tamanho do ecrã, pois as 4" são para o meu gosto pessoal pouco, eu mais do que fazer chamadas consumo muita informação no telemóvel e as 4" são apenas suficientes. No meu caso resolvi o "problema" comprando um trambolho de um iphone 6 plus, que recebo para a semana, queria tanto um ecrã grande passei das 4 para as 5,5" agora vamos ver se me habituo ao tamanho do bicho, porque o 6 plus, ao contrário do G2 é muito grande para o tamanho de ecrã que tem, o bezel lateral e os espaços acima e abaixo do ecrã são muito grandes.
Outra coisa que não gosto do Android é que para instalar uma App temos que dar permissão a tudo e um par de botas, até mensagens e telefonemas lhes tenho que dar permissão para fazer e no IOS isto não acontece

Como eu disse quando dei nota da compra do iPhone, so o comprei mesmo por ter sido um negocio que considero ter sido bom. Claro que sendo usado, me pode sair furado a qualquer momento.
Alem disso, com o valor de revenda dos produtos Apple, acho que facilmente o revendo pelo mesmo preco ou perto disso. No entanto, como tambem cheguei aqui a dar conta antes, tem-me passado varias vezes pela cabeca que poderia reduzir o meu numero de dispositivos, e a "vitima" apontada e sempre o iPad. Nao sei se vou chegar a tal ponto, mas sei que quando quiser vender iPhone ou iPad, nao vou sair a perder muito, embora o iPad tambem possa facilmente mudar de maos dentro da familia e la se vai o lucro [:D]

Samsung s5 com cabo mhl hdmi para ligar à TV. Alguém tem, funciona com o WiFi ligado para ver filmes directamente da net?

Então cá vai o feedback:

Cabo MHL para HDMI juntamente com um samsung S5 e uma tv led fullhd (marca irrelevante)

Aplicativo popcorn Time para android https://popcorntime.io/ (não há para IOS nem para WP)

Conectar o cabo do telefone à TV, escolher o filme ou serie, a qualidade (full hd no meu caso), as legendas e 1 minuto depois estou a ver um filme em full hd sem fazer downloads nem copiar para pen, directamente do telefone.

O cabo custa uns 10€ no OLX.

Solução muito fácil, barata e de qualidade. É aquilo que eu dizia mais atrás, tirar partido ao máximo de um smartphone, não é necessário nem PC, nem tablet, nem memórias físicas.

Last edited:
É isso mesmo na Apple eu é que escolho o que quero liberar, obviamente o IOS não é perfeito, mas este é um pormenor que gosto.

Infelizmente nenhum é perfeito depende sempre do que cada um procura!
Para mim ios e wp são os melhores, mas para que da valor a widgets... So android

É uma questão interessante, mas na grande maioria das vezes quem utiliza uma app acaba por libertar os serviços, até porque não libertar significa não utilizar a app em toda a sua potencialidade. A Google obriga as empresas a descriminar todas as situações em que estas podem vir a utilizar os serviços, daí normalmente as permissões assustarem.

Aqui está a explicação:

https://www.yahoo.com/tech/every-time-you-install-an-android-app-youre-96472267914.html
As it turns out, all apps seem to ask for a lot of permissions, and most of it sounds a lot scarier than it is. If you’re an app developer for Android, Google says you must declare what parts of your phone your app can use — and you must use Google’s wording.
So Facebook had to use text that says, “Has access to your phone,” even though what it really means is “…if you try to call someone from within the Messenger app.” It had to use text that says, “Can access your camera,” when what it really meant was “…when you take a photo to send to a friend.”
I wrote to The Weather Channel to ask about its permissions, and a spokesperson told me the same kinds of things: Why does it need access to your phone? So that the app can make severe weather alerts pop onto the screen. Why does it need to know about nearby WiFi networks? Because Android phones use WiFi to help them figure out where you are — and The Weather Channel app needs to know where you are so it can give you local weather forecasts.

Com o multitasking cada vez mais presente nos telemóveis é imperioso que esta venha a ser prática comum em todos os SO. Basta ver que nos ios 8 a app Saúde já interage com outras aplicações.

Se nós devíamos controlar todas as aplicações? Se calhar até sim, mas pessoalmente também não vejo isso como algo imperioso. Talvez porque esteja habituado. Basta termos apps que comunicam umas com as outras e facilmente percebemos o porquê das permissões.
[;)]

P.S. Seja como for, acho que o android M vai permitir fazer isso, de pedir permissão a outras apps.

Mais coisa menos coisa o Ios e o Android são semelhantes e permitem às mesmas funcionalidades.
Uma diferença significativa a favor do Android é que o Ios precisa de um iTunes para passar uma música para o telefone e o Android funciona como um disco externo.

O que eu acho abismal é o pessoal do ios preocupar-se tanto com a segurança no telemóvel e depois andar a navegar na net, guardar documentos, torrents, sites de futebol manhosos, etc, em pc´s windows crackados... aparentemente terão mais informação e documentos confidenciais num telemóvel de 16 gb (ou mesmo que seja de 64gb) do que num pc com 500 gb...

Ou melhor ainda é estarem tão preocupados com as permissões e depois eles próprios terem de dar permissão a aplicações de 3ºs para aceder a todos os documentos no icloud, visto a Apple não ter nenhuma aplicação "directa" para aceder aos documentos. Ou seja, ou dão permissão ao Box, Dropbox, Onedrive... ou então ao Drive da Google. [:D]

Não podemos dar permissão ao microfone, à lista de contactos, à Google que é o demo, à Microsoft que é outro demo, mas depois acabam por dar permissão através de softwares destas empresas que a Apple não tem nativos. [:D]

fui a uma loja phone house ontem às 20h , tinham lá mais de 10 do lumia 532 e vendiam-nos por 49,90€ !

para primeiras impressões do lumia 53€ (de um telefone de 50€ - por isso não se pode comparar com telefones de 200€)
ecran com qualidade bastante aceitável e já com sensor luminosidade incluído
muito fluido nos menus
configuração inicial com mais passos, mas também mais detalhada que no android
boa captação de rede
e vamos ver daqui para a frente

(nota, continuo com um S3 no dia-a-dia)

Ou melhor ainda é estarem tão preocupados com as permissões e depois eles próprios terem de dar permissão a aplicações de 3ºs para aceder a todos os documentos no icloud, visto a Apple não ter nenhuma aplicação "directa" para aceder aos documentos. Ou seja, ou dão permissão ao Box, Dropbox, Onedrive... ou então ao Drive da Google. [:D]

Não podemos dar permissão ao microfone, à lista de contactos, à Google que é o demo, à Microsoft que é outro demo, mas depois acabam por dar permissão através de softwares destas empresas que a Apple não tem nativos. [:D]

Não é compreensível nada do que disseste! Podes dar exemplos? Não vejo sentido em nada do que escreveste

Eu tenho um quadcore chinoca com processador mediatek está claro, 1 gb de ram e o telemóvel não tem lag nem freezes, estará avariado? [:D]

De salientar que tenho dezenas de apps instaladas, mas sei gerir a ram do telemóvel e utilizar as ferramentas adequadas para tal.

A única coisa que me posso queixar é ter pouco espaço no telemóvel para apps, onde de 8gb de memória interna, só está disponivel 1gb para apps.

Isso depende dos olhos de quem vê ...

Eu pego no meu Nexus 5 ou no meu Lg optimus G e noto sempre Lag ... mas tenho colegas que não notam. Isto porque uso um Iphone 6 em simultâneo .

E não quer dizer que um seja mais rapido do que o outro , simplesmente a UI da Apple é mais fluida ou de dizendo de outra forma ... Eles dão mais importancia a isso.

Back