Fiat vai produzir rival para o Logan no Brasil
O Brasil foi escolhido pela Fiat Auto para produzir inicialmente um novo carro de baixo custo. O modelo vai seguir os mesmo moldes do Dacia/Renault Logan (foto) e deve suceder, numa mesma tacada, o Uno e o Palio. O anúncio foi feito pelo CEO do grupo italiano, Sergio Marchionne.
O executivo também adiantou que a produção do veículo pode ser estendida a outros mercados emergentes, como a China, a Turquia e a Índia. Seu desenvolvimento, contudo, é independente da Tata, grupo indiano com o qual a Fiat assinou um acordo de cooperação recentemente e que projeta seu próprio produto.
Para baraterar a produção, o mais provável é que o carro aproveite boa parte dos componentes dos Fiat atuais, como fez a Renault com o Logan. A data de lançamento do novo modelo não foi informada. Com a recente atualização da linha Palio, o mais provável é que chegue ao mercado em, no mínimo, três anos.
Alberto Polo Júnior - Portal Alpini