Claro que estava á espera, eles seguiram o exemplo da DS(que rende rios de dinheiro pelos vistos) consola simples, mas divertida e facil de utilizar...
Tambem tenho uma DS lite, acabei outro dia o Hotel Dusk:room 215 .. fantástico, ja nao jogava um jogo assim ha muito tempo.
Quanto ás outras consolas, o confronto é entre Xbox360 e PS3.. a Wii nao entra neste combate e é por isso que está a vencer.
O que esta consola fez foi uma (grande!) pedrada no charco (existe um termo em economia para descrever este fenomeno que nao me estou a lembrar), ninguem estava á espera de uma evolução para alem do grafismo e a verdade é que ja reinventou as proximas gerações de consolas.
Factores que me preocupam na Wii:
1- Que os jogos que sao lançados no japao sejam lançados cá. ( o que nao acontece com a DS)
2- Fala-se que os "third party" producers estao a aderir em massa para esta consola, mas ainda nao vi nada. So rumores, e o que ja existe sao apenas conversões de jogos de PS2 com alguns ajustes na jogabilidade(obvio), no entanto sem introduzir nada de novo no jogo para aproveitar ao maximo as capacidades unicas desta consola.
Por exemplo, comparar os pormenos da jogabilidade do Red Steel(feito exclusivamente para a Wii) com o medal of honor ou call of duty.
3- Como manter estas boas vendas, nao ha grandes lançamentos no horizonte e os jogos mais vendidos continuam a ser os mesmos do lançamento (wii sports, entre outros).
4- Os comandos ainda precisam de muita afinação.. Posta a nintendo de lado, existem jogos com jogabilidade caótica. O que é mau para os mais novos que preferem a simplidade dum comando normal.
5- Que continuem a sair jogos como manhunt 2, scarface e padrinho para agradar os mais velhos. Nao quero que esta consola se torne apenas numa party console, com jogos infantis e multiplayer.
6- Ultima (e mais grave..), como sera o mercado daqui a 2/3 anos? Sera que os graficos da Wii consigam ser esquecidos em funçao da jogabilidade? Todo depende de como correr este natal e o proximo ano.
Quanto á PS3, tenho a certeza que vai vender bem, mas so mais tarde, quando baixar de preço, quando mais pessoas tiverem HD e quando sairem os grandes jogos prometidos ha muito tempo... resident evil 5, final fantasy XIII, gran turismo 5, Metal Gear Solid 4, etc..