Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Este ano parece que o Pro sai antes do WE.

O ano passado por esta altura já me fartava de jogar WE10 sim [:D] se bem que acabou por ser distinto qb do PES6 em termos de jogabilidade.

Os números para a europa aparecem apenas umas duas vezes por ano. Esporadicamente temos números de software, mas o hardware é muito complicado.

No final acabamos sempre por ter números, mas não é todos os meses ou todas as semanas como acontece com os EUA e o Japão.

semana passada EUROPA

Total:

Console Weekly Total
DS_b.png
125,412 13,962,613
Wii_b.png
66,248 2,167,056
PSP_b.png
51,178 7,797,178
X360_b.png
28,275 3,206,813
PS3_b.png
18,675 985,228

Total 289,788

tambem tenho dados de alguns paises se quiserem...

abraço

Last edited:
Obrigado.

Então sempre se confirma que a PS3 não vende em lado nenhum.

eu tenho uma PS3 desde o 1º dia...

jogos tenho resistance e motorstorm da ps 3 e o Gt4 da ps2...

começo a axar que os japunas tao a falhar um pouco... tenho que começar a dar o braço a torcer em algumas coisas que disse por aqui...

mas pronto tou satisfeito com a consola e digo-vos que jogar e ver numa tv 1080p é demais...

ja agora vendas de espanha ( nao sei se consideram portugal tambem ou nao ) na semana passada

Spain:

Console Weekly Total
DS_b.png
10,889 1,620,173
PSP_b.png
6,082 1,011,411
Wii_b.png
5,477 195,989
PS3_b.png
2,609 122,006
X360_b.png
1,007 155,645

Total 26,064

Last edited:
Não se fiem muito nos dados do vgchartz... conheço o "dono" e aquilo tem muito de "adivinhação" e "extrapolação" e tudo o mais...

eu tenho uma PS3 desde o 1º dia...

Eu não me importava de ter uma. Mas desde o lançamento que estava curioso em saber como ia reagir o mercado e se compartilhavam de algumas dúvidas que eu tinha. E até agora os números vão de encontro ao que eu pensava.

Eu não me importava de ter uma. Mas desde o lançamento que estava curioso em saber como ia reagir o mercado e se compartilhavam de algumas dúvidas que eu tinha. E até agora os números vão de encontro ao que eu pensava.

honestamente tenho jogado pouco...

tenho é visto filmes blue ray - já tenho 5 filmes - aquilo é brutal... a nível de imagem nota-se melhorias em relação ao dvd mas axo que será no som ( não tenho sistema de som 7.1 ) é que se irá notar mais a diferença...

espero ansiosamente o GT5...

Não se fiem muito nos dados do vgchartz... conheço o "dono" e aquilo tem muito de "adivinhação" e "extrapolação" e tudo o mais...

e tu costumas ver aonde as estatisticas???

realmente faz-me especie como é que eles todas as semanas tem uns dados tão d"ireitinhos"...

e tu costumas ver aonde as estatisticas???

realmente faz-me especie como é que eles todas as semanas tem uns dados tão d"ireitinhos"...

no japão a media crate lança os dados semanalmente, nos USA a NPD também os lança, mas aos jornalistas, também são de fácil acesso.

A Europa é outra história, ultimamente tem saido semanalmente o ranking de software da maior parte dos países, mas não de hardware, esses só aparecem de vez em quando, o que o ioi faz é pegar nesses dados, junta aos dos relatórios trimestrais das empresas e põe-se a fazer contas/futurologia. Eu por acaso sou um crente nas suas contas, acabam na maior parte das vezes por estarem próximas da verdade, mas há pelo meio muito "guessing"

Sony estuda «ajuste» de preço para a PlayStation 3

O presidente da corporação Sony, Howard Stringer, revelou que a companhia está a estudar um «ajuste» de preço para a PlayStation 3 (PS3), acrescentando que espera alcançar uma confirmação para o valor da consola até ao Natal.

O aparelho de última geração encontra-se actualmente na última posição do ranking de vendas das consolas do mesmo tipo e muitos analistas têm apontado o preço, de quase 600 dólares (450 euros), como uma das maiores desvantagens para o seu êxito.

A concorrente Microsoft cobre entre 300 e 480 dólares (entre 220 e 360 euros) por cada um dos seus três modelos da XBox 360 e a Wii, da Nintendo, encontra-se à venda por 250 dólares (250 euros em Portugal). «Acho que sou o primeiro a dizer que a Wii tem sido um empreendimento de sucesso e um excelente modelo de negócio, se comparado com o nosso», admitiu o executivo, numa entrevista ao jornal Financial Times.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=281673

O que a PS3 está a falhar largo é no lançamento de Jogos. Eu tenho 2 e não consigo encontrar nada de espectacular no resto do catálogo. E já chateia, mesmo nos jogos on-line.

Coisa que a Nintendo conseguiu muito habilmente dar a volta. E claro que, ao preço que está o pessoal perdoa o seu nível tecnológico. Mas são opções e a Nintenso está farta de ganhar dinheiro. Nem eles estavam à espera. E ainda bem.

Sony estuda «ajuste» de preço para a PlayStation 3

O presidente da corporação Sony, Howard Stringer, revelou que a companhia está a estudar um «ajuste» de preço para a PlayStation 3 (PS3), acrescentando que espera alcançar uma confirmação para o valor da consola até ao Natal.

O aparelho de última geração encontra-se actualmente na última posição do ranking de vendas das consolas do mesmo tipo e muitos analistas têm apontado o preço, de quase 600 dólares (450 euros), como uma das maiores desvantagens para o seu êxito.

A concorrente Microsoft cobre entre 300 e 480 dólares (entre 220 e 360 euros) por cada um dos seus três modelos da XBox 360 e a Wii, da Nintendo, encontra-se à venda por 250 dólares (250 euros em Portugal). «Acho que sou o primeiro a dizer que a Wii tem sido um empreendimento de sucesso e um excelente modelo de negócio, se comparado com o nosso», admitiu o executivo, numa entrevista ao jornal Financial Times.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=281673

Ai agora já não é uma consola inferior e infantil... já é um "empreendimento de sucesso e um excelente modelo de negócio"... Tomem lá que é para não se encostarem á sombra da bananeira(leia-se marca PS)apr:)

O que a PS3 está a falhar largo é no lançamento de Jogos. Eu tenho 2 e não consigo encontrar nada de espectacular no resto do catálogo. E já chateia, mesmo nos jogos on-line.

Coisa que a Nintendo conseguiu muito habilmente dar a volta. E claro que, ao preço que está o pessoal perdoa o seu nível tecnológico. Mas são opções e a Nintenso está farta de ganhar dinheiro. Nem eles estavam à espera. E ainda bem.

Claro que estava á espera, eles seguiram o exemplo da DS(que rende rios de dinheiro pelos vistos) consola simples, mas divertida e facil de utilizar...

Ai agora já não é uma consola inferior e infantil... já é um "empreendimento de sucesso e um excelente modelo de negócio"... Tomem lá que é para não se encostarem á sombra da bananeira(leia-se marca PS)apr:)
Devias dirigir essas observações a quem as proferiu. E não para a platéia. [:cool:]

É por essas e por outras que estes tópicos descambam sempre em picardias.

Claro que estava á espera, eles seguiram o exemplo da DS(que rende rios de dinheiro pelos vistos) consola simples, mas divertida e facil de utilizar...
Podes revelar as tuas fontes ou é um momento de inspiração?

Claro que tanto não estavam à espera que a produção não tem acompanhado o ritmo da procura.

Podes revelar as tuas fontes ou é um momento de inspiração?

Claro que tanto não estavam à espera que a produção não tem acompanhado o ritmo da procura.

Só se estás a falar do caso Português. Aqui não é em qualquer lado que encontras a Wii à venda.

Tambem tenho uma DS lite, acabei outro dia o Hotel Dusk:room 215 .. fantástico, ja nao jogava um jogo assim ha muito tempo.

Quanto ás outras consolas, o confronto é entre Xbox360 e PS3.. a Wii nao entra neste combate e é por isso que está a vencer.

O que esta consola fez foi uma (grande!) pedrada no charco (existe um termo em economia para descrever este fenomeno que nao me estou a lembrar), ninguem estava á espera de uma evolução para alem do grafismo e a verdade é que ja reinventou as proximas gerações de consolas.

Factores que me preocupam na Wii:

1- Que os jogos que sao lançados no japao sejam lançados cá. ( o que nao acontece com a DS)

2- Fala-se que os "third party" producers estao a aderir em massa para esta consola, mas ainda nao vi nada. So rumores, e o que ja existe sao apenas conversões de jogos de PS2 com alguns ajustes na jogabilidade(obvio), no entanto sem introduzir nada de novo no jogo para aproveitar ao maximo as capacidades unicas desta consola.

Por exemplo, comparar os pormenos da jogabilidade do Red Steel(feito exclusivamente para a Wii) com o medal of honor ou call of duty.

3- Como manter estas boas vendas, nao ha grandes lançamentos no horizonte e os jogos mais vendidos continuam a ser os mesmos do lançamento (wii sports, entre outros).

4- Os comandos ainda precisam de muita afinação.. Posta a nintendo de lado, existem jogos com jogabilidade caótica. O que é mau para os mais novos que preferem a simplidade dum comando normal.

5- Que continuem a sair jogos como manhunt 2, scarface e padrinho para agradar os mais velhos. Nao quero que esta consola se torne apenas numa party console, com jogos infantis e multiplayer.

6- Ultima (e mais grave..), como sera o mercado daqui a 2/3 anos? Sera que os graficos da Wii consigam ser esquecidos em funçao da jogabilidade? Todo depende de como correr este natal e o proximo ano.

Quanto á PS3, tenho a certeza que vai vender bem, mas so mais tarde, quando baixar de preço, quando mais pessoas tiverem HD e quando sairem os grandes jogos prometidos ha muito tempo... resident evil 5, final fantasy XIII, gran turismo 5, Metal Gear Solid 4, etc..

Devias dirigir essas observações a quem as proferiu. E não para a platéia. [:cool:]

É por essas e por outras que estes tópicos descambam sempre em picardias.

Acho que me interpretaste mal eu tava a comentar a noticia[8b]... ou alguém por aqui alguma vez a apelidou de demasiado infantil ou de fraca potência? só os das Sony tiveram essa arrogância e agora "tomem lá" a resposta do mercado... mas enfim se interpretares tudo assim não haja duvida que há sempre picardias:sh)

Back