6- Ultima (e mais grave..), como sera o mercado daqui a 2/3 anos? Sera que os graficos da Wii consigam ser esquecidos em funçao da jogabilidade?
Pois, para já a Wii está sem dúvida fortíssima, o preço é ultra-competitivo (ou pelo contrário, as outras e a PS3 em particular são muito caras) e a Wii tem o efeito novidade a jogar a favor dela.
Eu tenho uma PS2 e uma GameCube, dentro de um ano ou dois, quando as consolas de nova geração estiverem a preços minimamente comportáveis eventualmente irei ter de escolher.
E tenho muita curiosidade em ver como vai estar a Wii nessa altura visto que:
- A PS3 tem a história do Blu-Ray que não sei se vai ter sucesso, se tiver vai ser um argumento forte (já tenho visto publicidade ao Blu-ray na televisão)
- Nessa altura os televisores LCD ainda vão estar mais baratos e o Full HD vai banalizar-se (neste momento há LCDs 720p a 600€, nessa altura se calhar LCDs Full-HD - 1080p vão andar nos mesmos preços)
- E nessa altura quero ver até que ponto o facto da Wii não ter sido projectada com a alta definição em mente não vai começar a ser uma desvantagem notória, visto que para já pouca diferença faz pois grande parte das pessoas ainda joga em CRTs...
Que a PS3 até agora falhou perante a pesada herança que trazia da PSX e da PS2, já sabemos que falhou!
Mas acho que a guerra ainda está para vir, e se a Sony for hábil julgo que ainda vai a tempo de meter um preço mais realista na PS3, e tirar partido do HD e lançar jogos que de facto graficamente façam muita diferença para a concorrência por forma a justificar o investimento.
Cumprimentos